Este grupo de televisões apresenta, em termos médios, uma melhor qualidade de imagem que os painéis LCD LED vulgares. A oferta é cada vez mais interessante, com muitos modelos a baixarem os preços para patamares que os fazem concorrer para a melhor relação qualidade/preço. Se procura um TVS com esta tecnologia, faça login na sua conta e veja a lista ordenada pelas melhores. Ver mais
Filtrar por

Produtos guardados

0

Ver menos
    Remover todos

    Os Quantum Dot podem ser encontrados em inúmeros televisores da Samsung, mas também em modelos da TCL, Sony ou Hisense, por exemplo.

    Todos as TVs com a tecnologia “Quantum Dot”, são ecrãs LCD com uma diferença na retro-iluminação e o percurso que esta faz até atingir o filme de cristais líquidos. São usados leds azuis (em vez de brancos), que depois são aplicados a um filme com biliões de nano cristais (são estes cristais que são os “quantum dots”). Este filme tem diferentes tipos de cristais, e com diferentes dimensões (dos 2 aos 10 nano metros). Cada um destes cristais, conforme a sua dimensão, emite, ao receber a luz azul do led, um tipo distinto e muito bem definido de cor (começa nos tons azulados, quando próximo dos 2nm e com 10nm, produz a cor vermelha).

    Desta forma a densidade de luz e espetro de cores produzidos serão superiores aos ecrãs LCD vulgares.

    Os “Quantum Dot” não produzem negros profundos, mas conseguem mesmo assim um bom contraste, muito à conta dos elevados níveis de brilho que conseguem alcançar.