Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Protese mal concebida
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento e procurar uma soluçao para que o meu problema com esta clinica se resolva de vez. A clinica Smile Up de Evora assim como a sua parceira de concepção de proteses dentarias em evora Protevora desrespeitaram-me enquanto cliente e ate como ser humano pois se o lema do franchising é devolver autoestima, a mim retiraram. Em Março de 2024 fiz um plano com eles com intervençao da credora Cofidis para um tratamento dentario que incluia a concepçao de duas proteses,inferior esqueletica e superior acrilica. Nada correu bem logo de inicio pois o dentista que começou o tratamento comigo deixou a clinica, sequer me perguntaram se quereria continuar ali uma vez que apessoa se tinha ido embora, simplesmente o dentista passou a uma dentista e siga! Quando começaram os moldes das proteses nunca houve um protesico presente, uma pessoa especializada no assunto! As provas iam e vinham de um laboratorio para outro e nao se adaptavam a mim! Quando por fim conseguiram um protesico fixo eu ja tinha as proteses com problemas e o que foi conveniente e mais economico solucionar foi a superior(acrilica) estavamos em setembro/outubro de 2024. Entre este tempo a Janeiro de 2025 que a mesma me foi imposta fui quase semanalmente a clinica fazer provas e mais provas e mais provas... Quando o protesico me impingiu a protese no final de Janeiro de 2025 ate ao inicio de Setembro do mesmo ano fui constantemente ao seu gabinete Protevora pois ele nao queria que fosse a clinica queixar-me do desconforto que a protese sempre provocou ente limdelas da protese, quer nos dentes quer no acrilico, fiquei com a protese particamemte sem dentes e continua desfuncional. Neste tempo perdi peso piis nao consigo mastigar corretamente e a clinica ainda usou esse pretexto para sugerir um rebasamento. Nao quero. Nao vai adiantar nada Uma vez que vou ter de fazer novas proteses somente quero que devolvam a credora o valor da protese superior. Nao tenho de pagar algo que nao esta adaptado a mim nem respeita as diretrizes do que foi contratado com a clinica e a credora. E maisnainda que tenho de investir em proteses novas.
Ontem, dia 30 de setembro, recebi uma chamada do HPA de Alvor.
Exmos. Senhores, Ontem fui contactada por um médico intensivista do HPA Alvor, Dr. Pedro Rouxinol, a fim de marcar uma reunião, na qual iríamos discutir a continuidade do internamento de uma senhora, utente da Misericórdia de Aljezur, que está hospitalizada naquela Unidade Hospitalar. Ao final da manhã de hoje, conforme me indicou ser a sua disponibilidade, e depois de ter feito um percurso de cerca de 70km, eu estava presente no HPA Alvor, a solicitar que me recebesse. Fui informada de que este profissional não se encontrava ao serviço, pois já tinha terminado o seu turno. (Será que os turnos terminam ao meio dia? Não havia passado o recado a outro colega, nem me avisou da sua indisponibilidade. E assim fiz 140km, e perdi quase um dia de trabalho, sem ter resolvido qualquer problema. Não encontro outra classificação para esta atitude que não seja desrespeito, falta de educação, e de profissionalismo. Sou cliente do Grupo HPA desde a sua fundação. É com alguma consternação que venho assistindo ao declínio da qualidade dos seus serviços. Por falta de profissionais? Certamente que terão dificuldades no recrutamento, mas também por falta de profissionalismo dos profissionais que vão recrutando…….
Falta de Competencia dos Serviços Académicos
Aos interessados, Estou desde o final do mês de agosto a tentar submeter a renovação da minha matrícula/inscrição ao curso que estou a frequentar nesta instituição. Foi nos pedido que tivéssemos paciência porque a escola estava num processo de transição para um novo programa informático e fomos informados que a data limite, 5 de setembro, seria estendida. Recebido o email em como estava tudo resolvido na plataforma, fui tentar proceder à minha regularização e verifiquei que havia um bug no sistema. Já mandei email aos serviços académicos, já liguei e já tentei falar com a coordenadora de curso. Já vamos a dia 30 de setembro, um mês de aulas se passaram quase, e nada de ninguém resolver o meu problema. Aguardo feedback, Yúria Vaz.
Anúncio enganador
Encomendei umas sapatilhas da marca CAT por 51 euros e recebi umas sapatilhas sem marca que devem cuscar 5 euros
Nao Há vantagens de ter Medicare!
Exmos Srs. Há 1 ano que ando a pagar 30euros para a Medicare ( Platinium mais). Quando fui ao dentista através deles para fazer uma limpeza básica tive que pagar o preço total do serviço, quando é suposto eu não ter que pagar através do plano, liguei para o Medicare e mandei prova de pagamento mas disseram que o Dentista tinha mudado os termos do contrato com eles e nada puderam fazer. Na segunda vez que contactei a Medicare foi que a minha esposa passou mal com falta de ar ( ela está no meu contrato) pedi que viesse um Médico a casa. A resposta foi que não tinham ninguém desponivel aqui no Funchal para vir. Tive que chamar a Ambulância. Tentei cancelar o meu contacto mas foi me dito que tinha que ficar até ao fim do mesmo e que tinha que mandar por email um pedido de cancelamento até 30 dias antes de renovar. Quando mandei o email já passavam 4 dias sendo 2 de fim de semana. Recusaram o meu pedido de cancelamento por essa razão e que tenho que pagar a subscrição por mais 1 ano. Isto é ridículo para uma companhia que diz estar sempre pronta para ajudar. Nunca tive nenhuma vantagem do serviço e agora tenho que pagar por mais 1 ano. Pesso a vossa ajuda. Obrigado. Atenciosamente António De Almeida
Implantes Zigomáticos
Exmos Senhores, No dia 15/09/2014 foram colocados implantes zigomáticos, quatro, no maxilar superior, implantes esses que revelaram bastantes problemas a nivel estético e de fixação ao longo de nove anos. Aquando da colocação da prótese em acrílico, foram partidos, pelo vosso dentista 2 parafusos, na sua fixação ao implante. este dano refletiu-se em problemas na sua fixação, tendo durante nove anos me deslocado á vossa clinica, de 6 em 6 meses para retificarem o problema, estando na altura a residir em Angola por motivos profissionais. Em 2 vezes a prótese caiu totalmente, ou seja os parafusos dos 4 implantes desapertaram, tendo eu vindo ás minhas cista de urgência de Angola para retificação. Ao longo destes anos nunca demonstraram qualquer interesse em resolver o problema, limitando-se a fazerem roscas nos implantes, como de tubos de canalização se tratasse m e apertando os parafusos a cada 6 meses. Uma vez queriam tirar os implantes e voltar a coloca-los, posteriormente , diziam que estava tudo bem e já não era necessário os retirar, até que no ano de 2023, deram a solução passado 9 anos, de retirar 9 dentes do maxilar inferior, colocar quatro implante e refazer a prótese do maxilar superior, trabalho esse que foi orçamentado em perto de 9 mil euros. Apos varias consultas em especialistas em implantes , todas as opiniões fora unanimes , em que se deveria retirar os implantes zigomáticos, e voltar a colocar uns novos, visto ser impossível fixar uma nova próteses pois os pontos de ancoragem estavam danificados. Foram 9 anos de sofrimento, gastos em viagens de urgência de avião e prejuízo a nivel profissional, podendo o problema ter sido resolvido antecipadamente, mas infelizmente nunca existiu vontade do vosso lado. Até um dos dentes da prótese se partiu e ao inves do substituir colocar compósito de uma cor completamente diferente, onde a nível estético ficava uma aberração. Enviei-vos e-mails, sem que tenha obtido resposta ao mesmo. Tive que recorrer este ano a um clinica para retificar todo o vosso trabalho, tendo pago o valor de 14 ,il euros, como tal solicito que o valor que vos paguei me seja restituído, não estou a incluis deslocações de avião que tive que realizar , e foram muitas de Angola para Portugal, nem os danos causados psicologicamente nem profissional.
Péssima Restauração Dentária
Fui fazer uma restauração estética com a queixa que a restauração que havia feito há 2 anos ali, estava a ficar pigmentada, amarela. Sai com o dente pior do que quando cheguei, com a justificativa que depois de uns dias iria clarear o que obviamente não aconteceu como pode ser visto na foto tirada 5 dias após o “procedimento”. A pedido da clínica voltei na semana seguinte e o diretor da clínica disse que não arriscaria fazer. Acabei por fazer em outra clínica pois tinha uma viagem marcada e ficou perfeito. A incompetência era da Claridente que não só não resolveu e piorou o problema como recusou-se a fazer o reembolso. Não aconselho NINGUÉM a ir ali. Corre o risco de gastar dinheiro, tempo e sair pior do que entrar.
Reação alergica e alteracao de composição
Venho por este meio denunciar um cosmetico( OMNIA CC CREAM) fez me uma reação alergica na face e olhos vias respiratorias levando me ao hospital. Outra ...PROTEIN COFFEE vem com o rotulo da composição tapado por outro onde estao niveis de proteina alterados Vou anexar o creme facial e o café
Dano físico e estético
Iniciei um tratamento ortodôntico com alinhadores SureSmile na clínica em dezembro de 2024. Paguei cerca de 74% do valor total do tratamento, tendo recebido apenas uma fração da execução prevista, já que o mesmo foi interrompido de forma unilateral. Durante o uso dos alinhadores, o dente 21 apresentou dor e escurecimento. Reportei o problema à médica responsável, mas apenas fui atendido quase duas semanas depois, quando foi confirmada necrose. Procurei então um especialista externo, que confirmou a necessidade de tratamento de canal e intervenção estética. Após essa segunda opinião, a clínica realizou o canal e o clareamento sem custos adicionais. Posteriormente, solicitei um acordo extrajudicial que incluísse a devolução do valor pago e uma compensação pelos custos futuros do tratamento estético necessário. O pedido foi recusado. A clínica manteve-se na posse dos valores já pagos, sem concluir o serviço nem apresentar solução compensatória. Além disso, o histórico clínico facultado pela clínica encontrava-se incompleto, sem datas em exames, sem planeamento ortodôntico e sem registo de todos os atos clínicos realizados, o que impossibilita a continuidade segura do tratamento noutra clínica. Sinto-me lesado tanto financeiramente como emocionalmente. Procurei este tratamento para melhorar o meu sorriso e acabei com um resultado oposto, que afetou a minha autoestima e o meu bem-estar. Dado que as tentativas de resolução amigável não resultaram, vejo-me forçado a recorrer às vias formais e a expor publicamente a situação, para que outros consumidores estejam informados.
Cancelamentos de planos de saúde e cobrança indevida- Medicare
Em maio de 2025 subscrevi dois planos da Medicare (Platinium Mais Vida e Pet Vetecare MedVet). Desde o início, os serviços e preços não corresponderam ao prometido. Solicitei cancelamento várias vezes por e-mail e telefone e enviei carta registada em 30/07/2025. A empresa recusou cancelar, manteve os contratos ativos e tentou cobrar valores indevidos, obrigando-me a bloquear débitos no banco. Solicito o cancelamento imediato, devolução dos valores pagos indevidamente, cessação de cobranças futuras e indemnização por danos morais. Cancelamento dos planos: Plano Platinium Mais Vida: 51100030141 Plano Pet Vetecare MedVet: 13200016132
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação