Reclamações recentes

D. M.
10/09/2025

Reembolso em falta

Desisti de um tratamento na clínica para o qual tinha realizado um crédito com a Cofidis e a Smile Up deve 2600 de volta à cofidis e a mim, por ter pago 250 € com o cartão devem o reembolso. Já foi tudo pedido e por escrito em 12 de Agosto de 2025. Peço que façam uma intimação à Smile Up

Em curso
L. M.
06/09/2025

Discriminação

Meus senhores, fui discrimado por as atendentes da Smile up Bragança por ter uma doença crónica, não me deixaram sequer falar com a médica dentista... Eu fui um bocado mal vestido mas as pessoas não têm valores por o que vestem nem por os bens que têm...mas mantenho a minha higiene pessoal em dia mesmo tendo dificuldade por razões de saúde. Foi me oferecido um check up para observar a minha dentição e possivelmente o tratamento caso fosse necessário, mas depois de 40 minutos de espera não me atenderam...E ainda me disse uma ruiva atendente que lá estava -Saia daqui imediatamente, não atendemos pessoas do seu nível medíocre... E eu pedi o livro de reclamações, envergonhado e triste e com a mão a tremer. Foi o pior dia da minha vida, espero que não aconteça mais a pessoas doentes como eu!!! Obrigado mas tinha que desabafar.

Em curso
G. C.
21/07/2025

Smile.Up - Informação falsa sobre cobertura de seguro e responsabilidade financeira

Exmos Senhores, visto que minhas queixas no portal da queixa não adiantaram de nada, sigo desta forma de outra maneira. Deixo exposto abaixo toda a conversa no portal da queixa no qual nunca foi solucionado e até deixaram de responder. Data - 03/07/2025 "Fiz um crédito com a Cofidis através da Smile Up, depois de me garantirem que o meu seguro Vodafone Health Care cobria parte do tratamento. Era mentira. Solicitei o cancelamento antes mesmo da fatura ser emitida, sem ter usufruído de qualquer serviço. A Smile Up demorou semanas a enviar a nota de crédito e a Cofidis, mesmo sabendo disso, colocou o meu nome em incumprimento no Banco de Portugal com uma única fatura. Agora posso perder o Crédito Jovem para Habitação e minha vida financeira foi afetada. Quero compensação de ambas as partes e que se retratem publicamente." Resposta 03/07/2025 - Smile Up "Exmo(a) Senhor(a), Informamos que estamos já a tratar a sua reclamação através dos meios internos para o efeito. Todo o processo será devidamente abordado e será contactado(a) formalmente pelos nossos serviços. Com os melhores cumprimentos, A equipa Smile.up" Enviaram um e-mail a dar a queixa como resolvida sem nenhum esclarecimento e encerraram o assunto, reabri a queixa. Data - 12/07/2025 "Boa noite, Ao e-mail enviado dado como resolvido a vossa situação junto à Cofidis de nada significa que resolveram a vossa situação perante um cliente, um ser humano, trabalhador e que luta diariamente para sobreviver. O vosso ato só mostra mais falta de profissionalismo e empatia pelos vossos próprios pacientes e pelas pessoas em geral, não demonstrando nem um pouco de sensibilidade com a situação em que puseram a mim e ao meu filho de 4 anos! E ainda responderam ao e-mail a dizer que meus exames foram avaliados pelo Dr. Ihor Pavlenk, sendo que nunca foi atendida pelo mesmo, nem sequer conheço-o. Fui atendida por uma doutora que não perdeu mais do que 5 minutos a olhar o raio-x onde depois passei mais de 30 minutos com alguém a tentar vender-me a força toda, utilizando inclusive de informação falsa (em que meu seguro fazia parceria com a smile up) um tratamento de 850€. Eu não aceito o fecho dessa reclamação até todos os pontos que coloquei de resolução serem concluídos. E novamente, dessa vez dou apenas um prazo de 5 dias úteis, passado esse prazo seguirei para julgado de paz e centro de arbitragem."

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste
D. T.
04/11/2024

Médico não resolveu o problema

Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar a minha indignação e insatisfação com a clínica smile up. Marquei consulta na smile up para hoje de manhã para reconstituir um dente da frente que estava partido. Informei da urgência da situação porque estava a faltar ao trabalho. Entretanto o médico após a ecografia chamou provavelmente uma comercial ou gestora de clientes para lhe fazer uma lista daquilo que eu precisava. Não fez absolutamente nada e mandou-me para a sala com essa comercial onde me foi apresentado um orçamento para colocar uma coroa no meu dente. Sendo um tratamento com o valor significativo eu disse que não iria tomar uma decisão no próprio dia, o que me interessava mesmo era reconstituir o dente para poder fazer a minha vida normal. Ao qual me foi dito que se eu não quisesse avançar com o tratamento então o médico não teria disponibilidade para me reconstruir o dente porque tinha agenda ocupada. Ou seja se eu quisesse lá deixar muito dinheiro ele tinha disponibilidade para mim mas como eu apenas queria reconstruir o dente ele já não tinha. Vim embora com o dente partido e com uma pilha de nervos. Tanto apregoam que se preocupam com a saúde dos clientes e o seu bem estar mas é tudo publicidade enganosa apenas querem que compremos os seus serviços, e só se interessam com vendas. Perdi um dia inteiro de trabalho porque tive de ir procurar outra dentista que se disponibilizou na hora para me reconstruir o dente. Cumprimentos.

Encerrada
J. F.
06/09/2024

Devolução de crédito ao cliente

Exmos. Senhores, No seguimento da conversa telefónica no dia 03Setembro2024 ás 15H22 com a sede da SmileUp no Porto, solicitei que a devolução do crédito fosse para a minha conta bancária. O crédito pedido para o tratamento dentário na SmileUp em Beja foi no total de 5.296,06 Euros. O acordo fechado entre mim e a Cetelem contempla que eu tenho que pagar este crédito durante 48 meses com uma prestação de 125,16 euros mensais. Finalizei o tratamento no dia 16Agosto2024 por mau serviço prestado. O valor a ser devolvido ao cliente é de 2379,30 euros. Falei com a Cetelem em que me disseram que se os 2379,30 euros fossem devolvidos a eles este ia ser amortizado na divida com uma penalidade de 0,5% porque isso consta no contrato. Nesta situação não quero ser prejudicado com essa penalidade de juros e uma vez que já estou a pagar o empréstimo sobre os 5,296,06 euros estou no pleno direito que o valor de 2379, 30 euros seja creditado na minha conta bancaria. Mais informo que a própria Cetelem disse que numa situação normal o procedimento é restituir esse saldo restante que não foi utilizado no tratamento ao cliente. Ontem dia 05Setembro 2024 recebi um mail por parte da SmileUp com uma nota de crédito dos valores a devolver ao cliente. Entretanto hoje, dia 06Setembro2024 pelas 09:36H da manhã liguei para a sede da SmileUp no Porto a perguntar como estava o processo e se era preciso fazer alguma coisa, mas para minha surpresa a pessoa que me atendeu da SmileUp disse que era para assinar essa nota de crédito. No mail recebido com essa nota de crédito não vinha qualquer tipo de instruções para ação da mesma, não vinha bloco algum para assinatura e nem sequer vinha o NIB para transferência bancaria. Mais uma vez ficou demonstrado a grande falta de respeito desta clinica para com os seus clientes e falta de transparência já para não falar de situações que não me agradaram durante o tratamento. Aguardo uma resposta breve por parte de SmileUp para resolução deste problema. Cumprimentos. João Fernandes

Encerrada

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