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Reembolso em falta
Desisti de um tratamento na clínica para o qual tinha realizado um crédito com a Cofidis e a Smile Up deve 2600 de volta à cofidis e a mim, por ter pago 250 € com o cartão devem o reembolso. Já foi tudo pedido e por escrito em 12 de Agosto de 2025. Peço que façam uma intimação à Smile Up
Discriminação
Meus senhores, fui discrimado por as atendentes da Smile up Bragança por ter uma doença crónica, não me deixaram sequer falar com a médica dentista... Eu fui um bocado mal vestido mas as pessoas não têm valores por o que vestem nem por os bens que têm...mas mantenho a minha higiene pessoal em dia mesmo tendo dificuldade por razões de saúde. Foi me oferecido um check up para observar a minha dentição e possivelmente o tratamento caso fosse necessário, mas depois de 40 minutos de espera não me atenderam...E ainda me disse uma ruiva atendente que lá estava -Saia daqui imediatamente, não atendemos pessoas do seu nível medíocre... E eu pedi o livro de reclamações, envergonhado e triste e com a mão a tremer. Foi o pior dia da minha vida, espero que não aconteça mais a pessoas doentes como eu!!! Obrigado mas tinha que desabafar.
Smile.Up - Informação falsa sobre cobertura de seguro e responsabilidade financeira
Exmos Senhores, visto que minhas queixas no portal da queixa não adiantaram de nada, sigo desta forma de outra maneira. Deixo exposto abaixo toda a conversa no portal da queixa no qual nunca foi solucionado e até deixaram de responder. Data - 03/07/2025 "Fiz um crédito com a Cofidis através da Smile Up, depois de me garantirem que o meu seguro Vodafone Health Care cobria parte do tratamento. Era mentira. Solicitei o cancelamento antes mesmo da fatura ser emitida, sem ter usufruído de qualquer serviço. A Smile Up demorou semanas a enviar a nota de crédito e a Cofidis, mesmo sabendo disso, colocou o meu nome em incumprimento no Banco de Portugal com uma única fatura. Agora posso perder o Crédito Jovem para Habitação e minha vida financeira foi afetada. Quero compensação de ambas as partes e que se retratem publicamente." Resposta 03/07/2025 - Smile Up "Exmo(a) Senhor(a), Informamos que estamos já a tratar a sua reclamação através dos meios internos para o efeito. Todo o processo será devidamente abordado e será contactado(a) formalmente pelos nossos serviços. Com os melhores cumprimentos, A equipa Smile.up" Enviaram um e-mail a dar a queixa como resolvida sem nenhum esclarecimento e encerraram o assunto, reabri a queixa. Data - 12/07/2025 "Boa noite, Ao e-mail enviado dado como resolvido a vossa situação junto à Cofidis de nada significa que resolveram a vossa situação perante um cliente, um ser humano, trabalhador e que luta diariamente para sobreviver. O vosso ato só mostra mais falta de profissionalismo e empatia pelos vossos próprios pacientes e pelas pessoas em geral, não demonstrando nem um pouco de sensibilidade com a situação em que puseram a mim e ao meu filho de 4 anos! E ainda responderam ao e-mail a dizer que meus exames foram avaliados pelo Dr. Ihor Pavlenk, sendo que nunca foi atendida pelo mesmo, nem sequer conheço-o. Fui atendida por uma doutora que não perdeu mais do que 5 minutos a olhar o raio-x onde depois passei mais de 30 minutos com alguém a tentar vender-me a força toda, utilizando inclusive de informação falsa (em que meu seguro fazia parceria com a smile up) um tratamento de 850€. Eu não aceito o fecho dessa reclamação até todos os pontos que coloquei de resolução serem concluídos. E novamente, dessa vez dou apenas um prazo de 5 dias úteis, passado esse prazo seguirei para julgado de paz e centro de arbitragem."
Médico não resolveu o problema
Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar a minha indignação e insatisfação com a clínica smile up. Marquei consulta na smile up para hoje de manhã para reconstituir um dente da frente que estava partido. Informei da urgência da situação porque estava a faltar ao trabalho. Entretanto o médico após a ecografia chamou provavelmente uma comercial ou gestora de clientes para lhe fazer uma lista daquilo que eu precisava. Não fez absolutamente nada e mandou-me para a sala com essa comercial onde me foi apresentado um orçamento para colocar uma coroa no meu dente. Sendo um tratamento com o valor significativo eu disse que não iria tomar uma decisão no próprio dia, o que me interessava mesmo era reconstituir o dente para poder fazer a minha vida normal. Ao qual me foi dito que se eu não quisesse avançar com o tratamento então o médico não teria disponibilidade para me reconstruir o dente porque tinha agenda ocupada. Ou seja se eu quisesse lá deixar muito dinheiro ele tinha disponibilidade para mim mas como eu apenas queria reconstruir o dente ele já não tinha. Vim embora com o dente partido e com uma pilha de nervos. Tanto apregoam que se preocupam com a saúde dos clientes e o seu bem estar mas é tudo publicidade enganosa apenas querem que compremos os seus serviços, e só se interessam com vendas. Perdi um dia inteiro de trabalho porque tive de ir procurar outra dentista que se disponibilizou na hora para me reconstruir o dente. Cumprimentos.
Devolução de crédito ao cliente
Exmos. Senhores, No seguimento da conversa telefónica no dia 03Setembro2024 ás 15H22 com a sede da SmileUp no Porto, solicitei que a devolução do crédito fosse para a minha conta bancária. O crédito pedido para o tratamento dentário na SmileUp em Beja foi no total de 5.296,06 Euros. O acordo fechado entre mim e a Cetelem contempla que eu tenho que pagar este crédito durante 48 meses com uma prestação de 125,16 euros mensais. Finalizei o tratamento no dia 16Agosto2024 por mau serviço prestado. O valor a ser devolvido ao cliente é de 2379,30 euros. Falei com a Cetelem em que me disseram que se os 2379,30 euros fossem devolvidos a eles este ia ser amortizado na divida com uma penalidade de 0,5% porque isso consta no contrato. Nesta situação não quero ser prejudicado com essa penalidade de juros e uma vez que já estou a pagar o empréstimo sobre os 5,296,06 euros estou no pleno direito que o valor de 2379, 30 euros seja creditado na minha conta bancaria. Mais informo que a própria Cetelem disse que numa situação normal o procedimento é restituir esse saldo restante que não foi utilizado no tratamento ao cliente. Ontem dia 05Setembro 2024 recebi um mail por parte da SmileUp com uma nota de crédito dos valores a devolver ao cliente. Entretanto hoje, dia 06Setembro2024 pelas 09:36H da manhã liguei para a sede da SmileUp no Porto a perguntar como estava o processo e se era preciso fazer alguma coisa, mas para minha surpresa a pessoa que me atendeu da SmileUp disse que era para assinar essa nota de crédito. No mail recebido com essa nota de crédito não vinha qualquer tipo de instruções para ação da mesma, não vinha bloco algum para assinatura e nem sequer vinha o NIB para transferência bancaria. Mais uma vez ficou demonstrado a grande falta de respeito desta clinica para com os seus clientes e falta de transparência já para não falar de situações que não me agradaram durante o tratamento. Aguardo uma resposta breve por parte de SmileUp para resolução deste problema. Cumprimentos. João Fernandes
Mau serviço e não devolveram o dinheiro
Vou reclamar pois isto não tem lógica nenhuma primeiro tive que fazer uma 10 viagens de 80 kms por minha conta por uma coisa que eu não tive culpa Depois o tratamento é péssimo colocaram mal o implante tive dores durante 8 meses tive a correr para ver se conseguia tirar pois o implante que eles colocaram mal foi para o nariz tive qu abrir a boca toda para retirar e ainda me dizem que não me devolvem o dinheiro?por que foi aplicado? Desculpem lá deviam ter vergonha na cara só quero o que é meu espero que me devolvam o dinheiro a bem pois não tenho nada na boca e paguei por isso E fiquei com um buraco mal feito a experiência foi má por isso só exigi o que é meu que vocês me pediram paguei agora quero o que é meu mais Nada
Orçamento não contemplou todas as partes do aparelho
Exmos. Senhores, A minha esposa, o meu filho e eu recorremos aos serviços da clínica Smileup do Montijo em Maio de 2023. No início foi-nos apresentado um orçamento para os 3 planos de tratamento individuais: um para a minha esposa, outro para o nosso filho e outro para mim. Fizemos na altura, por meio da Smileup um empréstimo de quase 8000€ à Cofidis e pagámos 1975,81€ de entrada e posteriormente 499,62€ montante que não estava incluído no empréstimo, mas que estava no orçamento. A minha esposa foi contactada aproximadamente há 1 mês com a indicação de que o plano do meu filho não contém todas as partes do aparelho para que o tratamento seja viável. Está a ser-nos pedido o pagamento extra de 1200€, abatendo a Smileup 300€, de um total de 1500€, para comprar as partes em falta. Como o meu filho a minha esposa e eu não temos formação na área da saúde oral acreditámos no profissionalismo dos profissionais da Smileup e consequentemente confiámos, em Maio de 2023, que o orçamento continha tudo o necessário para os nossos 3 planos. Nomeadamente para o meu filho, que visava alargar o espaço bocal para poder encaixar e alinhar os dentes. Foi isto o combinado e o estipulado no início e por isso assumimos que o material necessário para este plano fosse todo incluído também no início. Não esperávamos ser surpreendidos por esta comunicação nesta altura, porque não houve qualquer situação imprevista decorrente já da intervenção clínica que levasse à necessidade de outro pagamento. Recuso-me a pagar 1 cêntimo por partes de aparelhos que não foram orçamentados nos nossos planos de tratamento e peço diligência para que a Smileup rectifique a situação, que manifestamente resultou de um esquecimento ou de um problema de comunicação interno, assumindo a Smileup a despesa dos 1500€ e, já agora, de qualquer outro valor em falta, que não conste no nosso orçamento e que devesse de constar logo desde o início. Cumprimentos.
Extorsão de dinheiro
Exmos senhores venho por este meio apresentar uma reclamação face à falta de profissionalismo e integridade médica da clinica SmileUp onde fui com a minha sogra em Queluz. A minha sogra partiu um dente da frente e fomos pela primeira vez a esta clínica para arranjar uma solução para tapar o dente. Fizeram um RX e colocaram uma doença gravíssima em cima da mesa cuja ÚNICA solução era a colocação de implantes fixos (no próprio dia) porque achavam que a minha sogra não conseguiria ficar meses sem todos os dentes e que nos custaria 14,440€. O pânico que colocaram na consulta financeira inicial (que nunca vi em outra clinica) e no próprio consultório médico foi de um quadro sem qualquer solução nem prótese poderia colocar pois a qualquer momento a minha sogra perderia todos os dentes e que não tinha capacidade óssea para segurar qualquer prótese, nem cola nem nada. Mais tarde fomos a outra clinica onde foi resolvido o problema com prótese no próprio dia e onde disseram que num plano de tratamento futuro ela ainda vai manter mais de metade dos seus dentes. Onde efetivamente tem problemas dentários a serem resolvidos mas é completamente possível fazer prótese apenas aos dentes em falta e não todos. Eu saí da clinica SmileUp muito desconfiada pois nunca vi um gabinete financeiro em que um mero funcionário diz que vai tentar reduzir os custos ao máximo e que retiraria valores de extração de dentes e que resolveria isso com o Dr. (Meu Deus ele consegue mexer em tabelas de preços de outros funcionários e tudo) E com o facto de não haver absolutamente nenhuma outra solução além da mais cara. Não critico a tentativa de venda mas assim... foi colocado um cenário de autêntico pânico na minha sogra, saiu da clínica num pranto de pânico, não comeu durante horas com medo de ficar sem dentes a qualquer momento e se não fosse a outra clínica eu teria deslocado o meu corpinho pessoalmente a esta clínica e teria dito umas quantas verdades... A bem dizer que, se esta reclamação não for resolvida, é isso que farei. E irei, inclusivamente, avançar com um processo judicial por danos psicológicos, difamação e exercício de abuso de poder médico sobre pessoas mal informadas ou em estado frágil, como foi o caso. Acredito que infelizmente hajam pessoas excessivamente endividadas sem necessidade por confiança médica de uma clinica que é suposto reger o seu exercicio em prol do utente e não vender produtos desnecessários. Nunca vi tal coisa em algum dentista e fiquei a saber de uma clinica que merece realmente um processo e encerrar portas definitivamente.
Pagamentos indevidos
Exmos. Senhores, Informo que estou atualmente a cumprir o pagamento de um serviço com a SmileUp que não irá ser realizado. Sou cliente da SmileUp em Matosinhos e, apesar múltiplos contactos com a empresa, e de haver uma confirmação por parte da mesma de que a cobrança não deveria acontecer; a situação ainda não foi regularizada. Foi-me confirmado que o valor já cobrado seria reembolsado e que as restantes cobranças não seriam feitas. Contudo, até à data, nenhum valor me foi reembolsado. Continuo a ligar semanalmente para a SmileUp e a única coisa que os colegas me dizem é que aguardam resposta do departamento financeiro, sem sucesso. O pedido de reembolso foi feito na última semana de Abril e até agora, um mês depois, nada aconteceu. O meu nome é Ana Rita Pereira Ribeiro. Cumprimentos.
Manipulacão e venda impingida a medo.
Eu, Ana Carolina Oliveira Moura, NIF 245833390. Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento e indignação para com a SmileUp Santarém e consequentemente o seu antigo medico ortodontista Rui Flauzino Oliveira. Tudo começou a 24-10-2023 que para fins de alinhar os meus dentes, corrigir a mordida e ATM desloquei-me a SmileUp para avaliação, fui passada para o ortodontista que me disse que necessitava de aparelho fixo de brackets metálicos para 18 meses, foi me feito o plano e o paguei com o valor total de 2698.85 Euros referente a fatura(FVRNS-E29623/0842). Apos pagar foi-me marcada a consulta para estudo ortodôntico e no dia do mesmo o medico durante o estudo disse-me que o meu caso iria ser completamente difícil, que seriam necessários pelo menos 4 anos de aparelho, que mesmo assim não garantia que o tratamento funciona-se totalmente, que iria haver black triangles e recessão de gengiva, que seria perigoso e teria dentes fora de osso o que poderia ocorrer perda de dentes. Disse que o tratamento ideal, para que não houvesse esses perigos seria o aparelho invisível da SPARK que era o unico capaz de corrigir na maneira que necessitava. Eu com receio do que o medico que me acompanhava e em que depositei a minha confiança disse segui com o que me foi dito. Foi feita nota de credito do que ja havia pago e paguei novamente 4198.99 Euros do Plano SPARK Advanced - Dual Arch, cerca de mais 1,500.14 Euros do plano inicial. Foram me feito os moldes(mal feitos e sem cuidado) com o medico ortodôntico e foi me dito para esperar cerca de 2-4 semanas pelos alinhadores. Em dezembro comecei com os alinhadores, mal impressos, com erros de impressão que me irritaram, cortaram e me magoaram na língua e boca. Fui ao consultório e foi refeito o molde, o plano foi completamente alterado e foi me dito para esperar mais 2 semanas. Desta vez os alinhadores vieram já sem tantos erros de impressão. Para piorar toda esta situação, sangro Intra gengival e mandibula começou a me doer e a estalar. Avisei o medico ortodôntico que nem me soube explicar o que estava a acontecer e continuei o "tratamento". Era para ter uma consulta com o medico, contudo foi cancelada por o medico não estar disponível nesse dia, o que foi remarcada para apos 15 dias porque ele só fazia consultas de 15 em 15. A seguinte consulta tive que desmarcar por estar de febre e com gripe e remarquei para apos os próximos 15 dias, hoje 03/05/2024. Para minha sorte foi-me dito que o medico ortodontista Rui Flauzino foi retirado da SmileUp, não me deram detalhes do porquê, e que teria uma nova medica ortodontista, Bruna Sofia da Silva Razoes. Foi-me dito que Rui Flauzino era certificado em Ortodontia Invisível e que trabalhava principalmente com aparelhos invisíveis. Hoje 03/05/2024 estive em consulta com a mesma(Bruna). Foi-me dito de primeira instancia "Com aparelho fixo este era um caso mais simples e bem mais rápido." Apos a medica ver o plano do "medico" foi-me dito que o mesmo só estava a piorar a minha condição, que não era possível da maneira que foi feito as movimentações que eram necessárias. Agora apos todo este alvoroço, e todo o receio que aquele "medico" se e que o posso chamar de tal me fez passar, eu fiquei extremamente apavorada em perder os meus dentes ou em piorar a minha situação se usasse o aparelho fixo. Foram mais 1500 euros que paguei só porque o "medico" quer vender o que "sabe" usar. Pouca vergonha para com os clientes. Agora apos isto tudo a nova medica diz e mostrou que necessito de extração de siso e de tratamento de 6 caries para continuar o tratamento. Foi me dado o orçamento para que pagasse mais 713,03 Euros! TODO ESTE PROCESSO, FOI ACOMPANHADO DE LADO E COM TESTEMUNHA DA GESTORA DE UNIDADE, VANIA SILVA, QUE ESTEVE PRESENTE E OUVIU DESDE A AVALIACAO, CONVERSA COM DOUTOR SOBRE APARELHO INVISIVEL E AGORA COM A NOVA MEDICA. Pretendo compensação pela diferença de preço apos ser forcada emocionalmente a comprar algo que não necessitava e que poderia ter sido resolvido com um aparelho fixo por menos valor. Por mim terminava por completo este tratamento e nunca mais voltaria a esta clinica nem a esta marca com tamanha humilhação que passei.
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