Reclamações públicas

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P. S.
19/09/2025

Reclamação contra a empresa Two Steps – encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a empresa Two Steps, Unipessoal, Lda., NIF: PT518601366, com sede na Avenida da Liberdade 615, 1º piso, 4710‑251 Braga, devido ao seguinte: 1. No dia 13 de abril de 2025, efetuei uma encomenda junto da empresa, que até à data não foi entregue, apesar de todos os prazos terem sido ultrapassados. 2. Tentei contacto por e-mail para geral@twosteps.pt, mas recebi a notificação de que o endereço não existe/está inativo. 3. Abri uma reclamação no Portal da Queixa, mas não obtive qualquer resposta da empresa. 4. A situação impede-me de receber o produto ou o reembolso, e não há qualquer canal de comunicação funcional com a empresa. Dado que a empresa não cumpre as suas obrigações contratuais e não responde aos clientes, solicito à DECO que intervenha e me auxilie na resolução do problema, seja através de mediação, cobrança de reembolso ou outros mecanismos legais aplicáveis. Anexo todos os comprovativos de encomenda, comunicações enviadas, e a notificação do Portal da Queixa. Agradeço a atenção e aguardo o vosso contacto. Com os melhores cumprimentos, Paula Silva

Em curso
M. P.
17/09/2025

Devolução não realizada

Exmos srs Venho por este meio continuar a minha reclamação de ainda não me terem reembolsado o dinheiro dos sapatos devolvidos por o produto entregue ser diferente do encomendado. Disseram que iam efetuar o reembolso se enviasse a devolução do produto. Já passaram 3 meses da devolução do produto (confirmada pelos CTT recibida por Rita Pereira). No entanto não procederam ao reembolso do montante pago. Agradeço a devolução imediata o quanto antes. Obrigada

Em curso
P. C.
14/09/2025

Encomenda não recebida

Exmos Senhores, Fiz uma encomenda, no valor de 150,39€, no dia 21/04/2025, a qual foi paga e confirmada no mesmo dia, com o número T5929S. No email a confirmar a encomenda mencionava que receberia um código de rastreamento assim que a encomenda fosse enviada. Após um mês sem ter recebido o código de rastreamento, no dia 19/05, contactei-vos via email, a expor a situação e a pedir confirmação de que a encomenda foi efetivamente enviada. No dia 22/05 recebi um email de resposta, no qual me informaram que tiveram um problema técnico com a entidade bancária, tendo sido esse o motivo do atraso na expedição, mas que já estava resolvido e que se comprometiam a enviar a encomenda no prazo máximo de 15 a 20 dias úteis. Passadas 3 semanas, voltei a contactar por email, a pedir a confirmação, novamente, do envio da encomenda, ao qual me responderam que a encomenda já estava na fase final de preparação e pediram-me, mais uma vez, que aguardasse até final de junho. Após mais dois meses sem nenhum contacto nem explicação por parte da empresa, enviei novamente email no dia 07/08, a explicar que após 4 meses já não estava interessada nos produtos encomendados e que pretendia ser ressarcida das quantias pagas, ao qual não obtive resposta. Hoje, dia 14/09, continuo sem ter recebido a encomenda, sem resposta por parte da empresa e sem o dinheiro pago. Tremenda falta de profissionalismo.

Em curso
G. C.
11/09/2025

encomenda não recebida

Exmos. Senhores, No dia 05/06/2025 efetuei uma compra na loja online twosteps e ate hoje não recebi o que comprei nem fui contactada pela loja para me devolverem o dinheiro. A loja já não está ativa online e não respondem aos mails ou atendem o telefone. Cumprimentos.

Em curso
M. S.
05/09/2025

Encomenda Não Recebida

Exmos. Senhores em 18-04-2025 efetuei uma compra no vosso site tendo efetuado o pagamento de imediato. Apos 30 dias sem receber a encomenda nem qualquer informação tentei contatar com a vossa empresa por telefone e email. Não recebi qualquer resposta. Cancelei a encomenda em 19-05-2025. Até hoje, 05-09-2025, não recebi nem a devolução do valor pago nem a encomenda. Já enviei dezenas de emails para a empresa e fiz dezenas de tentativas de contato telefonico sem qualquer resposta. Apresentei queixa na GNR e PSP. Aguardo o reembolso de 76,49 euros referente a encomenda que nunca foi enviada.

Encerrada
S. R.
02/09/2025

Encomenda não recebida

Venho por este meio apresentar uma reclamaçção em relação à loja online de calçado Two Steps. Realizei, a 22/04/2025, uma encomenda na loja online Two Steps, no valor de €76,49, que nunca foi expedida. Após ultrapassado o prazo estimado para expedição, contactei a loja via e-mail (tentativas de contacto telefónico sempre sem sucesso), tendo a loja referido "enfrentámos um problema técnico com a entidade bancária que trata os pagamentos dos nossos clientes, afetando também o nosso fornecedor. Por esse motivo, ficámos temporariamente sem acesso aos valores recebidos, o que atrasou a expedição, consequentemente o envio de várias encomendas incluindo a sua. A boa notícia é que a situação já está resolvida. Comprometemo-nos a enviar a sua encomenda no prazo máximo de 15 a 20 dias úteis.". Tal não sucedeu e passaram 5 meses desde a realização da encomenda. Actualmente não respondem a e-mails, o contacto telefónico é impossível e o site encontra-se em manutenção, não tendo sido realizada nem expedição da encomenda nem devolução do valor pago.

Encerrada
A. P.
01/09/2025

Encomenda não recebida

Exmos Senhores, Efetuei uma compra no site twoteps no dia 16/04/2025 no montante de 76,49€ e até á data não recebi nem os ténis nem o reembolso. Contactei a empresa por email várias vezes a pedir esclarecimentos e solicitar o reembolso aos quais responderam sempre com desculpas que estão a tratar e que não podem reembolsar porque a empresa está a ser adquirida por uma nova empresa, desculpas atrás de desculpas. Gostaria da vossa ajuda para reaver o meu dinheiro.

Encerrada
V. O.
29/08/2025

Fraude produtos contrafeitos

Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar o vosso apoio pois fui vítima de fraude. No dia 01/05/2025 fiz uma compra no site https://twosteps.pt/password?srsltid=AfmBOop6lj_7qBtTGvELW1sncLRcPWRXzkvMJ0iQbOnEZpBBWY5y0K4l , o qual diziam que vendiam apenas artigos originais, e até fui ver se era fidedigno, e acreditei que sim pois até têm atividade aberta (Twosteps, Unipessoal Lda NIF 518601366). Fiz uma compra no valor de 160,39€ que demorou meses a chegar, mas chegou. Achei logo suspeito uns dos ténis pois não me pareciam os que eu já tinha visto em fotos de instagram, e enviei mail a expor a situação. No entanto, como não tinha 100% de certeza, pois só tinha visto os ténis em fotos online, não quis ateimar, e até lhes pedi desculpa... Passado uns dias vejo finalmente aquele modelo em loja, e qual o meu espanto quando afinal são mesmo falsas! Tinha as minhas nos pés, e eram completamente diferentes das que estavam na loja Adidas. Tanto um par (Samba OG), como o outro (spezial)! Enviei email de imediato à two steps, e até hoje, nunca obtive resposta... Apagaram o instagram e bloquearam o site ("opening soon") e nem aos mails respondem, pelo que já nem lhes disse nada do segundo par de ténis. Agradecia pf o vosso apoio nesta situação, para saber de que maneira posso ter o meu dinheiro de volta, e responsabilizar estas pessoas para que não volte a acontecer com mais ninguém. Cumprimentos. Vânia Oliveira

Encerrada
C. R.
27/08/2025

Encomenda demorada e sem fazerem reembolso do meu dinheiro

Fiz uma compra no dia 30/04 nesta loja e além da confirmação da compra nunca mais evoluía a compra, dizia ter uma entrega máxima de 18 úteis e durante esse tempo nada evoluiu, passado o tempo mando email, demoram imenso para responder e quando respondem ignoram o facto de estar a pedir devolução e dizem que vão fazer de x forma, respondo a esse e-mail e no seguinte, pedem imenso que espere porque a marca é recente e mais umas 1000 desculpas, resolvi dar mais uma semana, quando recebo o produto a caixa vem estragada, e qual não é o meu espanto de quando vejo as sapatilhas não são nem de perto nem de longe o que eu tinha pedido, mando e-mail na terça feira, hoje é sexta, passaram 3 dias e não obtive resposta, estou a ligar pelo segundo dia e ninguém atende, estou a meia hora em espera, está é uma loja com muito mau serviço e que não entrega nada do que sugere o site, e estou farta de tentar de fazer a bem. Apôs falar com eles e pedir o reembolso do meu dinheiro sendo que chegou produto trocado, deram me a morada par onde tinha de mandar as sapatilhas a esse mesmo email questionei se me faziam também o pagamento do envio das sapatilhas, porque o erro foi deles de não mandarem as sapatilhas corretas, não me responderam. Mesmo assim foi a devolução feita para a morada que estava no email que me tinham mandado. Mandei comprovativo do envio e o valor do mesmo. Mas mesmo assim continuo sem resposta sem o meu dinheiro e sem sapatilhas. Tem o site em manutenção dês de então.

Encerrada
A. C.
24/08/2025

Encomenda paga e não recebida_suspeita de Fraude

Venho apresentar uma reclamação, sobre uma encomenta (T9754S), efectuada na vossa loja online TWO STEPS (2steps), a 14 Junho 2025. Trata-se de 1 par de sapatilhas da marca New Balance 530, Brancas, cujo prazo de entrega venceu há muito os 10 a 18 dias combinados. O pagamento de €75,49, esse sim, foi aceite imediatamente pela vossa empresa. Apesar de o mencionarem, nunca recebi o e-mail com o código de rastreamento para acompanhar a entrega. Até à data continuo sem receber qualquer informação da parte da vossa loja 2STEPS, sobre a data da entrega do produto, pelo qual me sinto burlada. Tendo à data o direito de rescisão do contrato, exijo o reembolso da totalidade do valor pago. Aguardo ser contactada via email, para resolverem esta situação, no prazo máximo de 15 dias úteis. Alexa Cayll

Encerrada

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