Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
produto com defeito - dead on arrival
Comprei recentemente um portátil através do marketplace da Amazon, diretamente na loja da HP. O equipamento foi entregue no dia 12 e, ao começar a configurá-lo, surgiu de imediato um defeito no ecrã. É importante sublinhar que adquiri este portátil com caráter de urgência — inclusivamente paguei entrega rápida — porque tenho prazos de trabalho a cumprir. No entanto, com apenas algumas horas de utilização, o defeito tornou-se evidente, tornando impossível o uso normal do produto. Trata-se já do segundo produto com defeito que compro desta marca, o que aumenta ainda mais a minha frustração e preocupação relativamente à fiabilidade da HP. Contactei o suporte da marca, mas informaram-me de que nada podiam fazer. Por outro lado, a Amazon limitou-se a oferecer apenas a possibilidade de reembolso, num prazo que pode ir até 30 dias. Este prazo é totalmente desajustado, considerando a urgência da minha necessidade e o facto de ter investido num produto novo que deveria chegar em perfeitas condições de funcionamento. Não faz sentido que, após pagar por um equipamento caro (mais de 3000 euros), novo e urgente, seja colocado nesta posição: sem computador para trabalhar, sem solução imediata e sujeito a um prazo de reembolso exagerado. A situação é inaceitável, especialmente porque não se trata de um capricho, mas de uma ferramenta de trabalho essencial. Solicito, por isso, uma resolução eficaz e célere, seja através da substituição imediata do equipamento defeituoso
faturas em atraso
Exmos. Senhores, Exmos Senhores, Venho pelo presente solicitar os vossos melhores ofícios no sentido de conseguirmos estabelecer um contacto mais próximo, mais direto, dado que não encontro qualquer meio de comunicação (e-mail ou telefone) para falar diretamente com algum responsável por gerir as contas Hp- Instant Ink. O CEDOUA – Centro de Estudos de Direito do Urbanismo e do Ambiente possui faturas em atraso e gostaria de saldar os valores em dívida, bem como reativar a conta Hp- Instant Ink. Contudo, por motivos que lhe são alheios, não consegue registar o cartão bancário no site da HP. Pelos motivos acima expostos, solicito que entrem em contacto com o CEDOUA, através do endereço eletrónico registado no site da empresa. Obrigada Cumprimentos.
faturas em atraso
Exmos. Senhores, Venho pelo presente solicitar os vossos melhores ofícios no sentido de conseguirmos estabelecer um contacto mais próximo, mais direto, dado que não encontro qualquer meio de comunicação (e-mail ou telefone) para falar diretamente com algum responsável por gerir as contas Hp- Instant Ink. O CEDOUA – Centro de Estudos de Direito do Urbanismo e do Ambiente possui faturas em atraso e gostaria de saldar os valores em dívida, bem como reativar a conta Hp- Instant Ink. Contudo, por motivos que lhe são alheios, não consegue registar o cartão bancário no site da HP. Pelos motivos acima expostos, solicito que entrem em contacto com o CEDOUA, através do endereço eletrónico registado no site da empresa. Obrigada Cumprimentos.
Quero cancelar o plano da Hp e não consigo
Exmos. Senhores, Quero cancelar minha assinatura Hp+ e não consigo. Pelo site o link não abre ( vai para uma página em branco que irei anexar como prova), e pelo telefone não atende, quando peço para falar com um atendente sempre cai e a única opção é um atendente virtual que somente me dá o mesmo link que vai para a página em branco. Para aderir ao plano tudo funciona, para cancelar tudo dá errado. É sempre a mesma coisa. Cumprimentos.
Garantia não resolve dentro dos 30 dias
Exmos. Senhores, No dia 25/10/24, contactei os serviços de suporte da HP através da linha de contacto para abrir um processo de garantia (equipamento com 18 meses) pois o PC que adquiri teve problemas com a bateria e de hardware. Foi-me informado que iriam recolher o equipamento em minha casa, e quando questionados sobre o prazo de reparação, fui informado que o mesmo não deveria exceder o prazo de duas semanas. Houve problemas na recolha. Enviaram me uma caixa para transportar o equipamento ao qual questionei a sua eficácia pois não era de todo a mais correcta para fazer o transporte do mesmo e provavelmente surgiriam danos no transporte devido á caixa para o efeito. Acabei por ceder á segunda tentativa, mas deixei claro que não iria assumir qualquer dano desde o momento que saiu das minhas mãos. Volvidos mais de 30 dias, ainda não tenho o problema resolvido, e depois de contactar a linha todos os dias, dizem que estão á aguardar resposta por parte da divisão técnica. Considero que fui bastante cordial e compreensivo quando me disseram que estavam a aguardar peças, mais do que uma vez, facto ao qual sou alheio, mas mesmo assim compreendi e esperei pela resposta devido ao facto de necessitar do equipamento para trabalhar. Contactaram-me através do departamento de "Qualidade" após eu reclamar telefonicamente, e foi-me informado que iriam proceder a análise interna, e que, ou me davam ou dinheiro que paguei por ele, ou entregavam-me um equipamento novo, mas que esse processo poderia durar até 4 semanas. Não concordei e pedi que me fosse enviada essa informação por email. Não o fizeram. Pedi que me fosse enviada a gravação da chamada que inicialmente me foi pedida, também não o fizeram. Somente enviaram um email a requisitar a fatura de compra do equipamento. Ao dia de hoje (10/12/2024) passados 41 dias desde o início de abertura do processo, ainda não tenho solução. Não recomendo de todo, o suporte da HP. Parece que não existe comunicação interna, não são prestaveis, e principalmente não reconhecem o problema do lado deles. Visto que não se resolve, e que posso continuar a aguardar o arranjo do equipamento sem data prevista, venho pedir o ressarcimento do valor que paguei pelo equipamento na Radio Popular do Montijo, ou um equipamento novo igual ao que foi recolhido para reparação, conforme previsto na lei de Proteção ao Consumidor. Cumprimentos.
Problema com a impressora HP Photosmart C 4280 series
Após um up grade ao meu computador, venho por este meio levar ao conhecimento de V. Exas. de que não consigo actualizar os drivers da minha impressora HP Photosmart C 4280.Tentei tudo. Dá erro.Não consigo digitalizar documentos.Desinstalei e instalei os drivers em vão, vezes sem conta.É a 3a vez que acontece num espaço de poucos anos, no inicio de 2020, tive que mandar uma impressora que estava a trabalhar para o lixo , da HP com tinteiros de grande capacidade, era uma HP LaserJET 845 c. Também tinham descontinuado os drivers.Parece-me que esta postura agressiva por parte da HP não é correcta, ao descontinuar produtos que estão a funcionar, e ao obrigar os clientes a comprar mais uma impressora.A pegada ecológica desta empresa deve ser terrível.Para além de não ser correcto, quer eticamente, quer comercialmente.Haja alguém que faça alguma coisa e obrigue esta empresa a pagar uma valente coima.Tentei em vão contactar esta empresa. E ninguém me responde e dá uma solução. Isto é um pecado o que estão a fazer.
Reparação e Recusa de Troca
O meu computador teve um problema enquanto ainda se encontrava na garantia (fevereiro).. foi para reparação e voltou com o mesmo problema.Após algum tempo tive que requisitar mais uma reparação para resolver o problema que não tinha sido resolvido na outra e quando me devolveram voltou igual.A garantia acabava originalmente dia 27/06/2023, dia 11/06 voltei a requisitar uma reparação para o mesmo problema de fevereiro, disseram me que iam recolher o equipamento dia 14/06 mas só recolheram 27/06 (dia que a garantia acabava).O cumputador voltou 2 semanas depois (da sua TERCEIRA! reparação), não só com o mesmo problema mas com outro problema que nunca teve e que a empresa admitiu que foi erro da mesma.Teve que ir para reparação pela QUARTA vez e desta vez além de ter voltado exatamente com o mesmo problema que se manifestou em fevereiro, ainda demorei 3 semanas a recebê-lo pois devido a uma falta de comunicação entre a HP e os CTT o meu equipamento ficou retido nos CTT durante 3 semanas.Entretanto convém referir que no periodo da quarta reparação falei com um atendente da HP que me disse que se o computador não voltasse bom da sua QUARTA reparação que tratariamos de um reembolso ou troca.Quando recebi o computador depois da sua QUARTA reparação, vi que não só continuava com o mesmo problema mas que também vinha com um novo problema no som.Ligue para lá e expus a situação e o Controlo de Qualidade da HP disse me que o seu funcionário não tinha o direito de me dizer a parte do reembolso e que tendo em conta que a garantia já tinha prescrito eu não tinha direito nem a reembolso nem a troca ou substituição do equipamento,(mesmo o equipamento continuando a apresentar o mesmo problema que não foi resolvido durante a garantia e eu ter ficado sem o equipamento por mais de 1 mês sendo que é o meu instrumento de trabalho)O controlo de qualidade apenas diz incansávelmente e de forma bastante rude que não tenho direito a reembolso nem a troca pelo facto de a garantia já ter acabado mesmo a própria empresa não tendo conseguido resolver o problema que se manifestou durante a garantia.
3 impressoras com defeito! Quero devolução do meu valor pago
Venho por meio desta relatar minha reclamação:Tinha uma excelente impressora da HP que comprei quando cheguei a Portugal que funcionou perfeitamente por 2 anos e de repente apresentou problemas vários de conexão com o Wi-Fi e os operadores que ora me atendiam fizeram inúmeras alterações de dados na mesma, os quais fiquei horas e horas a fio no telemóvel auxiliando, digitando o que pediam, e nada!!! Nada resolveu até que a impressora ESTRAGOU DE VEZ! Pois bem fiquei desesperada pois preciso para mim e meu filho no dia a dia e, por ter perdido a impressora e eu não ter condições financeiras para comprar outra igual, a HP disse que não poderia fazer nada pois estava já fora da garantia! Assim sendo lutei com eles em várias ligações e consegui que me dessem um cupom de desconto de 8€ para comprar uma nova! Lamentável o que recebi mas precisava da impressora e só pude comprar o modelo que era o mais barato que tinha! Pois bem! Assim que a HP me auxiliou a instalação da nova impressora, novamente inúmeros problemas começaram a acontecer e a impressora não imprimia! Eu tinha que desligar e ligar de novo e ela imprimia! Uma hora depois ia imprimir algo, e novamente não imprimia! A mensagem era sempre a mesma de que a impressora estava em uso (mensagem que aparecia na aplicação do HP Smart que é por onde SEMPRE imprimi todos meus documentos) ou simplesmente nada acontecia! E assim, com as constantes é insuportáveis falhas, que toda vez que vou utilizar, preciso tirar a mesma da tomada e religar novamente e aí imprimi! Depois de uma a duas horas, se tento imprimir novamente...NÃO IMPRIME! Então tenho que desligar da tomada e enfim...Não obstante tudo isso e várias ligações para uma nova atendente, Sandrina, a mesma então falou que trocaria minha impressora (DETALHE: NOVA). E assim foi feito! A HP recolheu a anterior e me entregou uma nova do mesmo modelo! E o que aconteceu? nada! Os problemas continuam exactamente os mesmos! A impressora só imprimi um documento se eu tirar a mesma da ficha e ligar novamente! Detalhe ainda que esta última tem outro problema que as vezes não imprimi pois diz que o papel está no tamanho errado? Como assim? Se só uso um tipo de papel, num formato específico A4! Ai o que tenho que fazer é desligar a impressora também e ligar de novo!Sinceramente estou completamente esgotada de tanto lugar, tanto reclamar, ficar horas no telemóvel a fazer configurações, ou em espera por atendimento telefônico! Somente posso ligar as 9 da manhã pois é o único horário que possa ser possível falar com a operadora Sandrina mas na maioria das vezes que liguei não consigo falar, pois a mesma se encontra em atendimento, deixo recado com outro operador para que ela retorne e não me retorna a ligação! Meu filho está tendo aula on Line e a impressora fica na sala aonde ele estuda e tem sido extremamente complicado para mim ter que falar ao telefone na sala onde meu filho está pois atrapalha ele eu falando com o suporte e me atrapalha pois nem sempre consigo entender o que a atendente ou o atendente fala pois meu filho fala também nas aulas dele! Estou completamente esgotada, cansada e não aguento mais entrar em contacto com a HP e não quero mais contactar pelos motivos expostos! Eu só quero uma coisa: que me devolvam tudo que paguei por essa impressora em dinheiro para que eu consiga comprar uma impressora de uma outra marca, pois HP não quero nunca mais! Eu tenho a Nota Fiscal de compra! Para completar o que esqueci de falar é que começaram a acusar a Empresa Nós dizendo que o problema não era a impressora e sim a conexão Wi-Fi que eles ofereciam de que estava com problemas! Liguei a empresa que a própria Nós indica para resolver questões de suporte a conexão (detalhe: pago o minuto de ligação neste serviço e gastei muito pois tive que ligar por 2 vezes) e o técnico que me atendeu fez todas as checagens possíveis, atualizou os dados, reconfigurou IP’s e nada mudou! O problema continuava! Não pode de modo algum ser problema na conexão pois primeiro, o modem Wi-Fi meu fica AO LADO da impressora e anteriormente, com a outra impressora que referi anteriormente da HP que perdi também pois parou de funcionar depois de alteraram tantas e tantas vezes os dados para reparo, essa antes ficava em outro cómodo da casa e isso de perder e não imprimir, não receber os arquivos para impressão, não procede pois imprimia normalmente, antes de estragar, todos os arquivos que enviava por HP Smart.
Sem Tinteiro Programa HP Instant Ink
Comprei uma impressora HP e aderi ao programa HP Instant Ink, que mediante o pagamento de uma mensalidade, lhe fornece os tinteiros, baseado em um numero de paginas. Na aquisição da impressora existia uma oferta de 6 meses gratuitos do Serviço. Acontece que meu tinteiro da cor Preta que veio junto com a Impressora acabou, não recebi outro tinteiro, e ao contactar o call center da HP fui informado que eles não possuem prazo de entrega para o tinteiro por causa de redução de efetivo na fabrica na Alemanha.Entretanto, a mesma atendente disse que eu não posso comprar um tinteiro novo da cor preta em uma loja, pois se isso fizer, tenho que adquirir tinteiro das 4 cores e não apenas o que eu preciso.Eu apenas preciso do Tinteiro preto, á qual tenho direito.Comprei a impressora por que estou á fazer Home Office e meus filhos á estudar em casa. Sem o tinteiro preto, a impressora apenas virou um artigo de decoração, de mau gosto e caro em minha sala!
PROBLEMA COM COMPUTADORES
Exmºs. Senhores:1. Em fim de Novembro de 2018, avariou-se um DESKTOP HP 570, que estava em garantia, depois de telefonar para o fabricante, agendaram a vinda a minha casa o serviço expresso dos CTT, para levar o equipamento, com uma caixa própria para a embalagem2. Vinham não vinham buscar a máquina até que seguiu por volta do meio do mês de Dezembro de 20183. Dias depois contactei a HP para saber do ponto da situação, que iam dizendo que a máquina se encontrava na oficina a sofrer a necessária reparação4. Até que, por iniciativa da HP me foi informado, telefonicamente, que a máquina, no transporte, tinha sofrido uma queda, ficando num estado sem reparação5. Negociação para cá e para lá, passou a quadra natalícia, a quadra de fim de ano, sem computador e só em meados de Março de 2019, me foi entregue uma máquina nova, em substituição. Portanto, 4 meses depois6. Máquina essa um Desktop OMEN Obelisk 875-005np, Série 8CG9086Q9R, com a garantiia de 2 anos + 1 ano pago por mim, de extensão de garantia7. Esteve a funcionar durante 6/7 meses, quando em 30.10.2019, avariou, ficando sem qualquer energia de corrente eléctrica8. Dia 31.10.2019, contacto a HP, por um único telefone de acesso, com gravação adaptada, telef. 210608027 e sem mailbox possível ou cedida e entramos, precisamente, em novo ciclo, repetido, do que relatei para o caso anterior9. Os CTT Expresso vieram levantar a máquina só no dia 7 do corrente, às 16h0010. A HP, pela experiência anterior, foi-me afiançado, que a reparação não demoraria mais do que 10 dias11. Fui telefonando a perguntar o ponto da situação, até ontem12. Foi-me informado que o Desktop se encontrava na oficina em reparação, depois informariam nova situação. Acompanhei o assunto, passo a passo, para não haver atrasos, já que a tecnologia me faz muita falta, pelos serviços que desenvolvo13. Ontem, dia 19, fui contactado, telefonicamente, pelos Serviços de Apoio aos Clientes do CTT, solicitando-me mais dados da expedição, pois que a embalagem desapareceu e a HP reclamava a sua chegada. A técnica dos CTT, disse-me que já tinham procurado nos armazéns do MARLE, já tinham questionado Espanha e não encontravam a caixa, com os dados xxxx. Dei-lhe todos os elementos que me solicitou e pormenores do levantamento em minha casa e que, posteriormente, talvez me voltasse a contactar14. Ainda ontem tento contactar a HP, com alguma dificuldade, mas de lá me respondem, que descansa-se que o equipamento estava a ser reparado, mas não sabiam mais detalhes, que dariam depois15. A HP apesar de dizer que me contacta depois, jamais o faz, se não tomar a iniciativa e hoje, às 12h00 volto a telefonar, informando-me eles, que no podiam adiantar mais do que já tinham dito, uma vez que a máquina estava nas oficinas16. Aperto com o recepcionista, se ele tinha a certeza que a máquina se encontrava nas oficinas, uma vez que eu não acreditava e que ele me estava a mentir17. Pediu para suspender a chamada e voltou, no mesmo telefonema, com a informação que de facto a embalagem ainda não tinha chegado à HP. PORTANTO, ESTIVERAM MENTINDO-ME TODO ESTE TEMPO JÁ DECORRIDO18. Peco uma máquina de substituição, face à falta que me faz, dizem que não podem e já estou a ver o tempo a decorrer tal como o do início do corrente ano, em que me retiveram 4 meses sem a tecnologia19. O caso do ano passado tem muitos mais desenvolvimentos, que, obviamente, não vou agora repetir tudo e pelos quais fui bem prejudicado pela assistência desta empresa20. A partir daqui, passei anão ter qualquer confiança nos serviços técnicos da empresa e não me dão um ponto de saída para a melindrosa situação21. Que se repete comigo, num, curto espaço de tempo de pouco mais de 1 ANO, em que me desaparecem dois equipamentos e toda a informação, que as máquinas continham. Porquê comigo, duas situações idênticas?22. Preocupado com a situação e por não ter meios de outros contactos com a HP, telefónicos e de correio electrónico, já tentei telefonar para os seus serviços administrativos, mas nada consigo, restando aqui num colete de forças, amarrado, sem uma solução, para não passar as privações que passei da outra vez23. Agradeço o favor da vossa superior intervenção em apoio do consumidor, pois não sei como sair desta amarração e péssimo serviço da HP para com os utentes, no meu caso estou completamente, dependente deles, já que todos os meus equipamentos são do fabricante HP, com péssimos serviços de assistência e apoioCom os meus melhores cumprimentos e consideração,F. Boléo CanárioNOTA: Tenho um relato diário dos contactos para tentativa de resolução deste assunto, que vos podia remeter. Mas agradecia me indicassem para onde. Julgava mesmo que o poderia remeter nesta comunicação como apenso.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação