Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Loja Media Markt Sintra
No dia 08/02/2020 deixei eu iphone XR na loja Media Markt Sintra para subistuicao do Ecrã. A loja me garantiu que as pecas de subistuicao sao de origem da marca do aparelho Apple. No dia 29/05/2020 retornei a loja para verificar falhas no aparelho: Botão Home nao estava a funcionar, a camera estava com a imagem destorcida/tremida. O tecnico disse que eu deveria trocar a camera pois o conserto nao tinha nada haver com o reparo realizado, disse também que o botao Home era garantia do servico realizado. No dia 01/06/2020 retornei a loja pois o botao Home voltou a nao funcionar e o Face ID que é o reconhecimento facial não estava funcionado. No dia 24/06/2020 fui ate a loja para levantar o telefone, do qual foi arranjado o botão Home, portanto foi dito que o Face ID era um defeito do aparelho. Como eu havia comprado o telemovel há menos de 2 anos o aparelho esta no prazo de garantia da marca e eu resolvi ir no dia 29/06/2020 ate a Loja PC Clinic de Cascais do qual é assistente tecnica autorizada pela Apple para solucionar o problema do Face ID. No dia 03/07/2020 fui levantar o aparelho e tive uma surpresa. O laudo de peritagem diz que o aparelho foi intervencionado por terceiros do qual foi colocado pecas nao originais da marca Apple. Voltei a loja da Media Markt Sintra para mostrar o laudo da assistencia tecnica da marca Apple e a loja Media Markt Sintra se recusou a tomar responsabilidade do caso. Solicitei o livro vermelho para reclamacao e disse que iria procurar meus direitos como consumidor. Hoje estou com um telefone sem garantia da marca Applemcom problemas funcionais por um trabalho pago pelas pecas originais do qual nao foi cumprido pela loja Media Market Sintra. Possuo em mãos todos os documentos inclusive foto de dentro do aparelho que prova que as pecas substituidas nao sao de origem da marca do aparelho. Peco ajuda para que a justica seja feita com um consumidor que pagou pelo um servico do qual foi enganado e lesado. Obrigado.
Garantia enganosa
O motivo desta reclamação é acerca da garantia prestada e mencionada na fatura da compra de uma televisão em 2016. Na fatura é mencionado D&G G+3 anos, ou seja, se é mencionado 3 anos, deveria ter direito aos 2 anos de garantia que qualquer aparelho por lei tem, mais os 3 anos pelos quais paguei. O que daria um total de 5 anos. Portanto, o arranjo da televisão este ano ainda deveria estar incluído nesses supostos 5 anos. Desejo que esta situação seja resolvida o quanto antes para que possa ter a televisão consertada. Obrigada e fico a aguardar uma resposta .
Reparação superior 30 dias - sem feedback
Foi entregue na loja Media Markt (Rio de Mouro - retail park) dia 29-03-2020 um produto para reparação comprado fazia +/- 6 meses.Hoje passado quase 1 mês, dia 24-04-2020 e por ausência de qualquer feedback desloquei-me á loja para saber o ponto de situação e por já estar quase a estourar o prazo dos 30 dias de lei para produtos em reparação,foi me informado pelo responsável da loja que não tem qualquer resposta ou feedback sobre o produto em reparação e é responsabilidade do governo a falta de previsão! Que resposta mais caricata, está certo foi ao governo que comprei o produto eles é que tem de me dar uma resposta...Solução do responsável da loja foi a sugestão de escrever no livro de reclamações!!Concluindo ninguém me soube informar o estado do produto...ficaram de enviar um email e é assim que fica o cliente! Saí igual a como entrei sem saber do produto que comprei!!
Problema com encomenda
Fiz um compra dia 19 de Março, em que a informação do prazo de entrega era de 3 a 5 dias uteis, ao dia de hoje ( 14 de maio ) continuo sem a minha encomenda. foram contactados diversas vezes onde responderam que estavam com alguns atrasos nas entregas das encomenda, apesar de ao dia de hoje continuarem a vender com prazos de 7 dias uteis que não minimamente reais.Dia 6 de maio recebo um sms/email com a indicação de que a minha entrega foi enviada e recebi um nº de envio. contactei os ctt que iam fazer a entrega e a resposta dos ctt era que não tinham nenhuma encomenda com o nº de envio que a mediamarkt envio. questionei a mediamarkt sobre o sucedido e sem nenhuma explicação do que teria acontecido atribuíram novo numero de encomenda. foram também questionados sobre a devolução do dinheiro tendo em atenção o que se esta a suceder, para que essa devolução fosse mais rápida do que os 14 dias de lei e não houve nenhum bom senso da parte da mediamarkt pois teria de esperar o tempo que a lei determina. este tipo de comportamento espelha a realidade de que a lei não protege minimamente o cliente.
Reembolso de uma encomenda cancelada
Venho por este meio, comunicar a VExas que, no dia 25 de janeiro encomendei uma Televisão no vosso site com o número de encomenda #84102, com a garantia no site que receberia o produto em 3 dias úteis (motivo pelo qual me levou a compra-la na vossa loja). Na terça-feira seguinte agendaram para quarta-feira de manhã a entrega da TV. Tive que tirar a manhã de férias para receber a encomenda e nem apareceram nem me ligaram. Tive que ligar para o contacto que me deram e informaram-me que a transportadora ainda não tinha o produto para me entregar. Esperei mais uns dias e nenhum agendamento foi feito, até que dia 3, segunda-feira seguinte, farta de esperar, cancelei a encomenda e pedi o reembolso. Informaram-me então, que só procederiam ao mesmo, quando recebessem o produto da vossa transportadora! Atitude desrespeitosa, abusiva e lesiva para o cliente que não tem culpa da incompetência da transportadora e muito menos da relação entre as duas empresas. Hoje, dia 7 de fevereiro, ainda não obtive qualquer resposta sobre o cancelamento, nem qualquer data de previsão de devolução. Não faço ideia de onde está a TV, se foi perdida, danificada, roubada, nada! Porque não acredito que se leve tantos dias a devolverem uma encomenda! O dinheiro é meu e quero-o de volta! A Media Markt não tem respeito pelos clientes e é uma empresa sem escrúpulos e com politicas de venda danosas para os seus clientes! Nunca mais comprarei nada nessa empresa, e é o conselho que dou a todos. Já tenho uma TV igual que me custou o mesmo preço e que recebi no próprio dia! Não preciso de respostas, quero apenas o meu dinheiro e esperar nunca mais ter que voltar a contactar-vos, seja por que motivo for.
Compra de ar condicionado e instalação
Queremos que venham buscar os artigos por nós adquiridos (Ar condicionado + instalação) por incumprimento da parte da vossa parte na instalação, e a respectiva devolução do dinheiro.Andamos á espera á mais de 6 meses (3 meses desde a troca de um dos AC) para instalação dos mesmos. Sempre com desculpas a adiar a instalação.Já enviei varios emails, já telefonei, etc, etc, Até agora nada, nem telefonam para mim.Queremos que venham buscar os AC e devolvam o dinheiro por incumprimento da vossa parte
Cancelamento de uma compra online
Venho por este meio comunicar a vossas Exs que efectuei uma compra online na media Markt no dia 16-12-2019, onde procedi de imediato ao pagamento da mesma. Quando efetuei a compra coloquei o local de levantamento em loja uma vez que nos dias seguintes me iria deslocar ao Porto e poderia ir buscar a mesma.O que se sucede é que quando liguei para a linha de apoio a sra que me atendeu não me conseguiu dar um prazo para entrega até aí eu compreendo devido a época natalícia em que nos encontramos.Disse me que eu poderia passar em loja efectuar a compra do artigo e depois bastava novamente ligar para a linha de apoio e cancelar a compra online que tinha feito.Hoje fiz então isso liguei, obtendo a informação que só posso cancelar a minha encomenda quando ela chegar ao ponto de recolha , ou seja a loja media Markt.Não consigo entender a falta de informação que existe e muito menos o porquê de só o poder fazer em loja, visto que a compra foi online. Não bastando eu sou de Chaves e irei ter que fazer tantos km para proceder simplesmente ao cancelamento de uma encomenda.Fico a aguardar uma resposta urgentemente e de uma solução viável.Joana Gomes
Medimarkt cancelou a encomenda por erro no preço e não devolvem o dinheiro
No presente dia 30/08/2019, no âmbito de uma promoção, fiz uma compra de duas colunas portáteis no website da mediamarkt.pt, por volta das 09:30. No âmbito dessa mesma encomenda, venho expor o seguinte:1. A encomenda foi realizada online, tendo sido paga no momento, utilizando o serviço Paypal, recomendado pela MediaMarkt2. Recebi um email de confirmação, às 09:40, indicando o número de encomenda #57297 e a indicar que iria receber um email posteriormente a confirmar a disponibilidade para levantamento3. Recebi um novo email, às 12:11, confirmando que a encomenda tinha sido cancelada, afirmando um incidente 190830-012607, o qual passo a transcrever:“Algo não correu exatamente como tínhamos planeado e não vamos conseguir satisfazer a entrega da tua encomenda, pelo qual pedimos as nossas desculpas. Existiu um erro na indicação de preço no nosso site, erro esse que já está corrigido. Informamos assim que iremos proceder ao cancelamento da encomenda devido à desproporção do preço marcado relativamente ao produto.Referimos também que no ponto 7 RESPONSABILIDADES E GARANTIAS presente nos termos e condições no nosso site está descrito o seguinte: “Em caso de erro informático, manual, técnico ou de outra natureza que dê origem a uma alteração substancial não prevista pelo prestador, nos preços de venda ao público mencionados no Website e/ou resulte num preço desajustado, exagerado ou insignificante o pedido de compra do utilizador será anulado.”Lamentamos o transtorno que possa estar a causar esta situação.4. Respondi a lamentar a situação, no entanto, dado que o erro tinha sido cometido pela própria empresa, pedi que procedessem à devolução do dinheiro com a mesma celeridade com que cancelaram a encomenda5. Após telefonemas para o serviço de atendimento, confirmaram que me iriam devolver o dinheiro para a minha conta paypal durante a tarde do dia 30/08/2019:João Matos, 30/08/2019 14:06Boa tarde Agradeço o teu contato e preferência informando de que será efetuado esta tarde o estorno a sua conta.6. Hoje dia 30/08/2019, 21:07, o estorno não foi realizado.Dado os factos apresentados acima, apresento as seguintes soluções pretendidas: Reativação da encomenda inicial estorno do dinheiro pago para a minha conta paypal, e juro de mora para uma instituição de caridade à minha escolha Com os melhores cumprimentos,João Soaresjoaosoarex@gmail.com
Camanha 23% IVA
Venho por este meio comunicar que me desloquei há Loja de Benfica - Estádio da Luz no dia 21/08/2019 para ver qual a Máquina de Lava Roupa que mais se adequava ás minhas necessidades. De todas as máquinas que vi fiquei interessado ma AEG FFB52601ZW pelo preço de 369,00 tendo até tirado foto placard informativo bem como de outra que descartei por gostar mias da AEG. No dia seguinte fui lá para efectuar a referida compra sem o valor do IVA que daria 300,00 euros, qual não é o meu espanto que quando chego junto da Máquina vi que tinha o preço de 449,00 menos o valor do IA seriam 365,04, considero que o que foi feito pela Empresa foi uma desonestidade, poisa aumentam os preços durante o período que a loja está fechada, para venderem no dia da promoção pelo preço do dia anterior há mesma.
Fraude ao consumidor!
No dia 14/04/2018 desloquei-me à Media Markt Gaia para comprar o Huawei P10 lite. Chegado à loja verifiquei que ainda tinham lá 6 exemplares. Achei um pouco estranho o facto de todos eles estarem a ser vendidos já com uma película anti-quebra colocada (custo de 20 euros extra) pela própria Media Markt. Ou seja, a justificação perfeita para nenhum deles estar com as respectivas embalagens seladas (só mais tarde vim a saber o porquê, leiam até ao fim). Mas aí ainda não dei a devida importância. O funcionário retirou então o telemóvel da embalagem e mostrou-mo já com a película aplicada. Não ligou o telemóvel para verificar o seu funcionamento. Eu, estúpido, não estranhei nada, confiando na boa fé e no bom nome da Media Markt. Paguei então o telemóvel e a respectiva película. Já em casa é que a coisa se torna interessante. Tento ligar o telemóvel e o mesmo tinha a bateria totalmente descarregada. Nada de especial, pensei eu. Coloco-o a carregar, ligo-o e passado uns segundos começa a rodar um vídeo de demonstração da Huawei interminável sobre o produto. Sempre que o telemóvel entra em suspensão começa a dar o vídeo. Video esse que não dá, de maneira nenhuma, para desactivar. Muito estranho! Outra coisa estranha é que normalmente quando o telemóvel é ligado pela primeira vez, quando vem de fábrica, aparece o menu para escolher as configurações do mesmo, p.ex. a língua etc., o que não aconteceu com este. Aprofundo um pouco mais a pesquisa e vou ver o histórico das páginas Web do artigo que tinha acabado de comprar. Aparecem resultados de Setembro, Outubro e Novembro de 2017 (youtube, blog do dioguinho, jogos santa casa, etc.). Agora estamos a passar de uma situação muito estranha para uma situação grave de venda fraudulenta.Pesquisando um pouco sobre vendas de artigos usados como sendo novos, sem informação ao consumidor desse facto, descobri que existe uma página oficial da Huawei para verificar o período de garantia dos dispositivos (https://consumer.huawei.com/pt/support/warranty-query/). Acedi à dita pagina, coloquei o IMEI do artigo e tive a confirmação que me foi vendido gato por lebre. A data de expiração da garantia é de 26/08/2019, ou seja, no dia em que adquiri o telemóvel “novo”, já tinham passado quase 8 (OITO!!!) meses de garantia oficial da Huawei.Tudo isto é uma vergonha! É uma fraude descarada ao consumidor! A Media Markt está a enganar os seus clientes! Todo o processo de colocação das películas, não passa de uma maneira de justificar o porquê do selo de segurança estar violado e assim encobrir o facto de estarem a vender produtos usados ou de exposição em loja, ao preço de novos, e ainda fazendo o cliente pagar mais 20 euros por uma película. No meu caso é mais que evidente que se trata de um produto que foi comercializado em Agosto de 2017, depois devolvido e posteriormente usado como artigo de exposição em loja. O vídeo demo e o histórico de navegação falam por si. Só que nesta situação em particular devem-se ter esquecido de limpar as provas. Mas já não tenho dúvidas que nos outros casos em que os selos de segurança estão violados e colocadas películas, exista uma história idêntica por trás. Cuidado com este truque!No dia seguinte dirigi-me à loja e reclamei a situação no serviço pós venda, pedindo também para falar com o responsável. Verificaram no sistema e disseram-me que o telemóvel não tinha registo de venda anterior ao meu. A explicação que encontraram para toda esta situação lamentável foi que o telemóvel já tinha vindo usado da marca. Para a questão de violarem o selo de segurança para colocar as películas alegaram ter instruções da marca para o fazer em 20% dos equipamentos.Irei agora confrontar a Huawei com estas afirmações para tentar tirar a situação a limpo e ver quem fala verdade. Veremos o que eles têm a dizer sobre isto.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
