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Medimarkt cancelou a encomenda por erro no preço e não devolvem o dinheiro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Media Markt

30/08/2019

No presente dia 30/08/2019, no âmbito de uma promoção, fiz uma compra de duas colunas portáteis no website da mediamarkt.pt, por volta das 09:30. No âmbito dessa mesma encomenda, venho expor o seguinte:1. A encomenda foi realizada online, tendo sido paga no momento, utilizando o serviço Paypal, recomendado pela MediaMarkt2. Recebi um email de confirmação, às 09:40, indicando o número de encomenda #57297 e a indicar que iria receber um email posteriormente a confirmar a disponibilidade para levantamento3. Recebi um novo email, às 12:11, confirmando que a encomenda tinha sido cancelada, afirmando um incidente 190830-012607, o qual passo a transcrever:“Algo não correu exatamente como tínhamos planeado e não vamos conseguir satisfazer a entrega da tua encomenda, pelo qual pedimos as nossas desculpas. Existiu um erro na indicação de preço no nosso site, erro esse que já está corrigido. Informamos assim que iremos proceder ao cancelamento da encomenda devido à desproporção do preço marcado relativamente ao produto.Referimos também que no ponto 7 RESPONSABILIDADES E GARANTIAS presente nos termos e condições no nosso site está descrito o seguinte: “Em caso de erro informático, manual, técnico ou de outra natureza que dê origem a uma alteração substancial não prevista pelo prestador, nos preços de venda ao público mencionados no Website e/ou resulte num preço desajustado, exagerado ou insignificante o pedido de compra do utilizador será anulado.”Lamentamos o transtorno que possa estar a causar esta situação.4. Respondi a lamentar a situação, no entanto, dado que o erro tinha sido cometido pela própria empresa, pedi que procedessem à devolução do dinheiro com a mesma celeridade com que cancelaram a encomenda5. Após telefonemas para o serviço de atendimento, confirmaram que me iriam devolver o dinheiro para a minha conta paypal durante a tarde do dia 30/08/2019:João Matos, 30/08/2019 14:06Boa tarde Agradeço o teu contato e preferência informando de que será efetuado esta tarde o estorno a sua conta.6. Hoje dia 30/08/2019, 21:07, o estorno não foi realizado.Dado os factos apresentados acima, apresento as seguintes soluções pretendidas: Reativação da encomenda inicial estorno do dinheiro pago para a minha conta paypal, e juro de mora para uma instituição de caridade à minha escolha Com os melhores cumprimentos,João Soaresjoaosoarex@gmail.com

Mensagens (2)

Media Markt

Para: M. S.

03/09/2019

DATA NOT AVAILABLE

M. S.

Para: Media Markt

18/09/2019

Em resposta ao Vosso esclarecimento, A utilização de uma resposta automática e estereotipada, continua a demonstrar claramente a ausência de qualquer responsabilidade e respeito pelo cliente por parte da Vossa empresa.Para que fique claro, não existiu nenhuma falta de comunicação a qual poderia ser verificada se tivessem dado ao mínimo cuidado de ler a reclamação. Aliás, continuo a receber mensagens da Vossa empresa a tentar justificar-se com decretos leis e regulamentos, quando na realidade o meu descontentamento está relacionado com a falta do compromisso assumido.Por isso, o meu descontentamento com a Vossa empresa, que me lesou injustamente, apenas se agravou com a Vossa atitude.E a principal razão pela qual vou continuar com a reclamação é para evitar que acontecimento análogos possam ser repetidos.Com os melhores cumprimentos,João Soares


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