Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
D. N.
15/12/2025

Encomenda não entregue

Não há outra coisa para chamar a não ser gozões e preguiçosos! Estava previsto receber uma encomenda sexta feira (12) onde não recebi. Agendei para hoje segunda (15), como já previa assumiram que estava ausente às 15:35 e entregaram num ponto, sendo que não telefonaram nem tocaram à campainha. Não é a primeira vez, certamente não será a última também.

Em curso
A. N.
12/12/2025

Encomenda

Fiz uma encomenda com a marca da Zara. No dia 7 de dezembro, recebo uma notificação bem como um email a indicar que a encomenda seria entregue dia 9 de dezembro pela GLS. Contudo, até ao momento ainda não recebi a encomenda. Já contactei várias vezes para a GLS e ninguém atende o telefone. Não respondem aos emails nem aos pedidos de informação. Inadmissivel. Desde o dia 9 de dezembro que a informação que se encontra no tracking é "“Sua remessa não pôde ser entregue devido à Não chegou à agência encarregue da distribuição em 9 de dezembro". Ao menos podiam responder aos emails ou atualizar o tracking. Mas não o fazem e não dão qualquer feedback ou indicação ao cliente. É uma falta de consideração total

Em curso
S. B.
11/12/2025

Encomenda não recebida

Venho por este meio reportar uma situação que já me aconteceu mais do que 1 vez com esta transportadora. No dia combinado para a entrega fico em casa todo o dia á espera da entrega ... ninguém aparece e no dia seguinte recebo email a dize que " a encomenda não foi entregue porque o destinatário estava ausente ". Ou seja, não aparecem para fazer a entrega e imputam a responsabilidade ao destinatário. Depois vem a 2ªparte do problema ... a Linha de Apoio ao Cliente ... NINGUÉM ATENDE, não existe um email para reclamar, apenas um formulário online que se preenche e ninguém dá resposta. Agora nem sei onde está a encomenda !!! Vou deixar de fazer compras a empresas que trabalhem com esta transportadora.

Em curso
I. O.
10/12/2025

Encomenda não recebida

Venho por este meio expressar a minha indignação em relação ao que se está a passar com a minha encomenda da Temu (61687259629188). A encomenda não foi entregue, eu nunca fui contactada e no site da Temu aparece que a encomenda foi entregue numa parcel shop e que fui eu que apresentei essa solução a vocês. Isso é uma grande mentira porque a mim ninguém me perguntou nada, vocês fizeram o que entenderam sem me consultar nem contactar e ainda por cima mentem. Eu quero a minha encomenda na morada indicada como sempre foi, e o mais depressa. Eu não tenho que ir ao lado nenhum, devem pensar que eu não trabalho e o gasóleo está barato. Nem sequer eu sei onde vocês meteram a encomenda. Não consigo contactar a empresa de maneira nenhuma, porque é tudo automático e ninguém responde. Agradeço a solução rápida-a encomenda na minha casa, como deve ser.

Em curso
J. S.
10/12/2025

GLS - (burla?) encomenda não entregue - sem apoio ao cliente

Prenda de Natal da Pandora com valor superior a 200€. Recebi mensagem de SMS dia 8(oito)/12 a avisar que o pedido seria entregue a 4 (quatro) de dezembro! Recebi a 9/12 mensagem por WhatsApp a anunciar que a entrega seria nesse dia. O tracking alertava também que a "Data máxima" para a entrega seria 9 de Dezembro e que a mesma estava "Em trânsito para o destino". Ontem estive em casa todo o dia (estou a usufruir de licença parental) e a encomenda nunca chegou. O tracking mantém-se na mesma. "Data máxima" a 9/12 e encomenda "Em trânsito para o destino". Há cerca de um ano tive com esta empresa uma situação em tudo igual (N. Referência 37677213717, setembro de 2024), mas por estar a trabalhar e ser a 1ª experiência com a GLS fui tratando das coisas de forma mais serena (ligando ao apoio ao cliente automatizado que informava sempre que estava tudo a correr dentro do expectável). Quando decidi dirigir-me presencialmente a um armazém, disseram-me que os 7 dias já tinham passado e não havia nada a fazer. Assim, exijo contacto e resolução urgentes. Se tal não acontecer, tomarei outras medidas, dada a recorrência desta situação

Em curso
D. M.
09/12/2025

2 encomendas não recebidas

Assunto: Reclamação – Entrega pendente há 9 dias Já passaram 9 dias desde que os meus 2 pacotes chegaram ao armazém da GSL em Bobadela (conforme comprovado na captura de ecrã do rastreamento), mas ainda não recebi as minhas duas encomendas. Esta é a terceira vez que apresento uma reclamação (já registei 3 reclamações no livro de reclamações), além de ter enviado vários e-mails diretamente para a GSL e efetuado diversas chamadas. A única resposta que obtive foi no dia 05/12, garantindo que a entrega seria feita no sábado, 06/12 – o que não aconteceu. Hoje tentei ligar 3 vezes, sem qualquer resposta (ver anexos). Estou extremamente insatisfeita e indignada com esta situação. Exijo a entrega imediata das minhas encomendas. Como já referi, elas contêm alimentos, pelo que também exijo o reembolso do valor pago, uma vez que os produtos podem ter-se deteriorado. Esta situação é inaceitável e demonstra um serviço péssimo. Nunca tive uma experiência tão negativa.

Em curso
D. M.
06/12/2025

Encomendas não recebidas

Reclamação Urgente de Entrega - Serviço GLS (Bobadela) Venho por este meio apresentar uma reclamação formal referente ao total mau funcionamento e falha grave no serviço de entrega da transportadora GLS. Tenho dois volumes de grandes dimensões contendo géneros alimentícios que se encontram parados nas vossas instalações na Bobadela desde o dia 1 de dezembro. Dias antes, recebi um e-mail vosso a informar que a entrega seria efetuada no dia 2 de dezembro. No entanto, ninguém apareceu, nem houve qualquer contacto ou informação por parte da vossa empresa. * Tentei contactar-vos inúmeras vezes via chat e por telefone, sem sucesso. * Submeti três reclamações formais no Livro de Reclamações, e mesmo assim, não obtive resposta. Finalmente, ontem, dia 5 de dezembro, consegui falar com alguém por telefone. Uma senhora, que nem sequer forneceu as suas credenciais, informou-me que desconhecia o motivo de os pacotes estarem retidos. Um homem ao seu lado estava a ditar o que ela deveria dizer e, no final, a solução apresentada foi que eu fosse levantar as encomendas pessoalmente! Isto é inaceitável. Não tenho carro, nem quem me ajude a carregar duas caixas com cerca de 20 kg e 30 kg cada. É fundamental frisar que paguei pelo serviço de entrega ao domicílio. O transtorno causado é imenso: * Fui obrigada a faltar ao trabalho nos dias 2 e 3 de dezembro para aguardar em vão pela entrega, o que me causou sérios problemas laborais. * Os pacotes contêm géneros alimentícios que, estando parados por tanto tempo, podem estar deteriorados e impróprios para consumo. Exijo que a transportadora GLS entregue estas encomendas na minha morada ainda hoje, sem falta ou exceção. Considerando todos os transtornos, as faltas ao trabalho e o risco de deterioração dos alimentos, exijo ainda que a GLS reembolse o valor total gasto nestas encomendas. Exijo a entrega imediata e o ressarcimento do valor.

Em curso
B. L.
05/12/2025

21 DIAS SEM ENCOMENDA / LESADA

Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à minha encomenda realizada na TEMU em 15 de novembro, a qual, até à presente data (05 de dezembro), ainda não foi entregue, gerando prejuízos pessoais e profissionais. O rastreamento indica inicialmente que a encomenda ficou retida na alfândega, sendo posteriormente atualizado em 03 de dezembro para o estado “Retraso en Ruta en Nacional", sem qualquer evolução desde então. Estou profundamente prejudicada, pois os artigos adquiridos são ferramentas essenciais para o exercício do meu trabalho, encontrando-me neste momento impossibilitada de desempenhar algumas das minhas funções e sofrendo prejuízo financeiro direto. É inadmissível que uma encomenda realizada há quase um mês esteja sem qualquer previsão de entrega, atualização clara de rastreamento ou contacto por parte da TEMU. O Código do Consumidor prevê que o vendedor é responsável pela entrega dentro do prazo indicado ou, na ausência deste, dentro de um prazo razoável. Diante disso, exijo uma solução imediata, nomeadamente: A entrega urgente da minha encomenda, sem mais atrasos; ou, caso a entrega não possa ser garantida, O reembolso total e imediato do valor pago, bem como a compensação pelos prejuízos causados devido ao atraso injustificado. Aguardo uma resposta formal e célere. Caso não obtenha solução adequada, darei seguimento à reclamação através do Livro de Reclamações, asf, e outras entidades competentes.

Em curso
M. L.
27/11/2025

Encomenda entregue em Parcel Shop

Exmos. Srs., Recebi hoje uma mensagem via SMS, a informar que "para agilizara a entrega", iriam disponibilizar a minha encomenda com o n.º 1203762369 numa Parcel Shop, sem qualquer tentativa de entrega na devida morada. Isto, porque tanto a minha mãe como o meu irmão estão de férias e não saíram de casa, e nada foi entregue. Se tivessem a decência de, pelo menos, entrar em contacto comigo, poderíamos ter chegado a um acordo sobre um outro local de entrega, que fosse mais fácil para o distribuidor, apesar de ter pago para que a encomenda fosse entregue na minha morada. Aguardo, não tão pacientemente, que entrem em contacto comigo para resolver a situação. Mais informo, que os vossos meios de contacto são uma completa inutilidade, uma vez que só servem para nos fazer perder tempo.

Em curso
M. R.
21/11/2025

Encomenda não recebida

A minha encomenda seria entregue hoje (data limite para entrega) e não foi entregue por ausência. Eu estive na morada de entrega todo o dia, sendo que é o meu dia de folga e por isso reconheço que ninguém passou por cá para fazer a entrega.

Em curso

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