Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Mau atendimento, falta de resposta e recusa de devolução/reembolso de óculos
Exmos. Senhores, O vosso atendimento tem sido inadmissível. Estou há mais de um mês a tentar resolver uma situação simples: comprei dois óculos, um partiu e o outro não serve. Em vez de solução, recebo demora, descaso, acusações infundadas e falta de respeito. Alegarem manipulação com cola sem sequer avaliarem o produto pessoalmente é absurdo. Pior ainda foi ser atendida por telefone de forma desrespeitosa, tendo a chamada sido terminada na minha cara. Deixo claro: não quero insistir em garantias, quero simplesmente exercer o meu direito de devolver os óculos e ter o reembolso integral. Caso não obtenha resposta imediata, recorrerei às entidades competentes de defesa do consumidor. Aguardo solução urgente.
Encomenda paga e ausência de informações
Bom dia, No passado dia 04/07 efetuei uma compra no website pelas 17h00. Entrei na minha conta efetuando o login com e-mail e respetiva password, confirmei morada e forma de envio e procedi àquele que eu julgava ser um pagamento seguro. Facultei os dados necessários para efetuar o pagamento de um valor de 244,48€ para compra dos óculos Gucci GG1593S 003 Caliber: 56. Para meu espanto não recebi até agora nenhuma confirmação de compra via e-mail e no histórico de encomendas não surge nenhuma informação sobre o sucedido. Como é possível? Já tinha efetuado outras compras nesta loja e tinha sempre corrido tudo bem. Solicito apoio nesta situação.
Reembolso não feito
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar o reembolso que não foi realizado, vocês está há mais de 2 meses a enviar sempre um comprovativo feito por vocês e nunca me enviaram o dinheiro do reembolso. Já falei com o meu banco e nenhum reembolso foi feito, é vergonhoso a situação que se está a passar e ainda mais grave é mentir e não atender o telemóvel de apoio ao cliente Cumprimentos.
Não efetuam o reembolso
Efetuei uma encomenda no inicio de Janeiro, e ao dia 2 procedi ao cancelamento de um dos artigos. Fui informado que o reembolso do mesmo seria feito no prazo de 14 dias, no entanto já passou o prazo legal de 14 dias para efetuarem o reembolso e o apoio ao cliente não fornece nenhuma informação concreta. Unicamente informam que vão passar para o departamento responsável. Neste sentido venho expor esta situação de forma a obter o reembolso do artigo cancelado pois não estão a cumprir com os prazos legais de reembolso das encomendas nem dão qualquer informação.
Burla, encomenda paga e não enviada
Fiz a encomenda online de uma armação da Polaroid PLD 8045. Conclusão: PAGUEI, O DINHEIRO FOI RETIRADO DA MINHA CONTA mas: - não tenho encomendas feitas no meu histórico - não recebi a armação - já liguei ninguém atende - já enviei vários e-mails e não tenho uma resposta. NAO RECOMENDO ESTE SITE A NINGUÉM
Problema com entrega do meu óculos graduado
Sou míope, preciso do meu óculos, não é estética, é saúde.Na minha primeira encomenda (UNZCAQKBE) com a Óptica Óptima demoraram mais de 1 mês para entregar o óculos, me ofereceram um voucher de 20% para usar em outra encomenda posterior, não fui informado sobre prazo para utilização do voucher, logo ele deveria estar ativo.Todavia, depois deste primeiro transtorno, perdi meu óculos e vim encomendar novamente em vosso site. Para não demorar a entregar procurei um óculos que dizia que a entrega seria entre 24 e 48 horas modelo EA4115 57591W, tentei utilizar o meu voucher de 20% que simplesmente não estava ativo, mas segui com a encomenda, pois, como disse, preciso do meu óculos, não é estética é saúde. No dia seguinte recebi um e-mail informando que seria entregue entre 3 e 4 semanas, mesmo eu tendo escolhido uma opção até mais cara onde o site sugeria 24h-48h. Depois de tentar vários contactos, fui informado que o novo prazo se mantinha por falta de estoque (mesmo o site dizendo que havia estoque e o prazo era 24-48h), voltei ao site e vi outros óculos do modelo EA4115, mas com outras cores e perguntei se algum daqueles havia em estoque, disseram-me que havia um óculos em estoque para entrega rápida no modelo EA4115 58531W para entrega em 24-48h, mas na cor preto, que é mais barato do que o que eu paguei, mas para agilizar o processo fiz-me de cego quanto a isto. Concordei com a troca, pouco tempo depois, fui ao site e estava o status Enviado, pedi por e-mail o código de rastreamento do correio, disseram-me que houve um erro no sistema e que o prazo seria de 4 dias para chegar. Fiquei um pouco triste, mas ainda é melhor que 4 semanas. Ontem a noite voltei ao site e para minha surpresa o Status voltou a Em espera fornecedor 3-4 semanas.Por que a empresa faz esta maldade comigo?Por que não pode ser sincera e transparente com os prazos? Por que as respostas são breves e pouco esclarecedoras? (quando se tem alguma resposta, por vezes não há)Por que não atendem chamadas e chamam no WhatsApp para uma mensagem automática que nada resolve?Eu sou um cliente frustrado pela primeira compra que decidiu dar uma segunda chance, quantos outros clientes compraram apenas uma vez e nunca mais compraram? Quantos mais novos clientes a Óptica Óptima ganharia, se houvessem mais clientes satisfeitos? Eu mesmo indicaria para todos os meus amigos e familiares, propaganda gratuita. Mas não posso indicar, pois sinto que fui enganado por duas vezes e não quero que os meus amigos e familiares se sintam da mesma forma.Sério, eu nunca vi isso, sinto-me mesmo humilhado. A ideia do serviço online é ótima, mas a execução do serviço é péssima, faz os clientes se sentirem desprezados, humilhados.Mas por fim, resolvam o meu problema, pelo amor de Deus!Rafael Ferreira.
entrega de um produto que não foi o comprado
Fiz uma compra online na OTICA OTIMA, o produto comprado foram uns óculos de sol e o que me chegou a casa foram uns óculos de sol mas num modelo diferente ao escolhido. Tentei contactar a empresa ao que me responderam que iria passar alguém para levantar a encomenda, ficou agendado um dia para a tal pessoa vir levantar a encomenda, fiquei o dia todo a ver se vinha alguém e nada, não apareceu ninguém. Após o sucedido enviei email o qual não foi respondido, enviei mensagem para o whatsapp também não me responderam, liguei e ninguém atendeu, e voltei a tentar contactá-los e nada, não tenho qualquer tipo de resposta sobre o assunto. Estou eu com uns óculos que não foram os escolhidos, e pretendo fazer a devolução dos mesmos. Foi um erro da empresa e a mesma tem de o assumir.
Encomenda sem o artigo
Fiz uma compra no site https://oticaotima.com/ o pedido é o número ULOPERKRU, onde realizei a encomenda de uns óculos de sol da marca Burberry modelo DAISY BE4344 300187. Acontece que a encomenda chegou mas não vieram os óculos lá dentro. De imediato enviei um e-mail no dia 23 de Setembro a comunicar a situação, acontece que ninguém me responde aos e-mails. Já enviei um total de 3 e-mails e não há respostas por parte da ótica ótima. Acho indecente este tipo de atitude por parte da empresa. Já tinha realizado uma compra neste site há uns anos e correu tudo bem. Mas desta vez não compreendo o que se passa. Espero uma resposta e um reembolso porque isto não me parece de todo aceitável! Pedi urgência no pedido por ser um presente de aniversário e agora ninguém me resolve o problema!
Produto não condiz com o apresentado no site.
Realizei a compra de um óculos modelo Oakley Half Jacket 2.0 XL através do marketplace da empresa em questão. Na imagem do produto apresentada pela empresa, entre as lentes dos óculos possui o logo da marca (anexo). No momento em que o produto chegou, logo no primeiro momento, me deparei que este logo não aparecia entre as lentes, o que acontece em todos os óculos da marca Oakley deste modelo, coisa que eu já tinha conhecimento prévio. Além disto, o saco de fibra em que os óculos vieram não possuíam a etiqueta da marca, coisa que também está presente em todos os óculos da marca Oakley. Entrei em contacto direto com o e-mail de suporte da marca Oakley onde meus questionamentos foram confirmados.Entrei em contacto com marketplace e me foi informado que, caso eu queira realizar a devolução, terei de pagar a taxa de envio, coisa que não aceito pois comprei um produto que não foi entregue da forma como aparecia no site. Gostaria de saber como posso ter meu problema solucionado, sem que eu saia no prejuízo por um problema que cabe a empresa solucionar, pois estão a vender produtos que não condizem com as imagens apresentadas no site.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação