Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
óculos enviados sem graduação e não resolvem a situação
Venho apresentar uma reclamação relativamente à minha encomenda de óculos graduados efetuada em 31/05/2026. Recebi os óculos sem a graduação encomendada e paga, pelo que tive de os devolver para correção devido a um erro da vossa responsabilidade. Os óculos foram recebidos nas vossas instalações no dia 08/06/2026, segundo email que me enviaram. Apesar das várias solicitações de informação efetuadas desde então, continuo sem uma resposta clara sobre o estado do processo. No último e-mail fui informada de que os óculos ainda aguardavam ser enviados para colocação da graduação, mas não me deram uma data. Passaram já mais de duas semanas desde a receção dos óculos por parte da vossa empresa e quase um mês desde a data da encomenda, sem que me tenha sido indicada qualquer data prevista de conclusão ou envio. Solicito que me informem com urgência: Se os óculos já foram enviados para montagem das lentes; Em que fase se encontra atualmente o processo; Qual a data concreta prevista para expedição. Se os óculos não forem esta semana para montagem das lentes, solicito a devolução imediata do valor, pois acho inadmissível o tempo e a falta de respostas concretas para solucionar o meu problema. Referência: SUNOOP
Troca de óculos devido a 4 semana de espera encomenda N : SGOQRXRHC
Fiz uma compra no domingo de uns óculos Ray Ban meta Black , hoje terça feira dizem que demora 4 semanas e pretendo mudar a minha compra por outros óculos Ray Ban meta transparente/ verde graffiti que possui entrega em 24/48 h e ainda não recebi um único e-mail , estou a tentar ligar de Portugal e já gastei 10€ em chamada e ninguém me atende ou respondem ao e-mail , encomenda SGOQRXRHC , desesperadamente espero que me respondam aqui . Quero
Mau atendimento, falta de resposta e recusa de devolução/reembolso de óculos
Exmos. Senhores, O vosso atendimento tem sido inadmissível. Estou há mais de um mês a tentar resolver uma situação simples: comprei dois óculos, um partiu e o outro não serve. Em vez de solução, recebo demora, descaso, acusações infundadas e falta de respeito. Alegarem manipulação com cola sem sequer avaliarem o produto pessoalmente é absurdo. Pior ainda foi ser atendida por telefone de forma desrespeitosa, tendo a chamada sido terminada na minha cara. Deixo claro: não quero insistir em garantias, quero simplesmente exercer o meu direito de devolver os óculos e ter o reembolso integral. Caso não obtenha resposta imediata, recorrerei às entidades competentes de defesa do consumidor. Aguardo solução urgente.
Encomenda paga e ausência de informações
Bom dia, No passado dia 04/07 efetuei uma compra no website pelas 17h00. Entrei na minha conta efetuando o login com e-mail e respetiva password, confirmei morada e forma de envio e procedi àquele que eu julgava ser um pagamento seguro. Facultei os dados necessários para efetuar o pagamento de um valor de 244,48€ para compra dos óculos Gucci GG1593S 003 Caliber: 56. Para meu espanto não recebi até agora nenhuma confirmação de compra via e-mail e no histórico de encomendas não surge nenhuma informação sobre o sucedido. Como é possível? Já tinha efetuado outras compras nesta loja e tinha sempre corrido tudo bem. Solicito apoio nesta situação.
Reembolso não feito
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar o reembolso que não foi realizado, vocês está há mais de 2 meses a enviar sempre um comprovativo feito por vocês e nunca me enviaram o dinheiro do reembolso. Já falei com o meu banco e nenhum reembolso foi feito, é vergonhoso a situação que se está a passar e ainda mais grave é mentir e não atender o telemóvel de apoio ao cliente Cumprimentos.
Não efetuam o reembolso
Efetuei uma encomenda no inicio de Janeiro, e ao dia 2 procedi ao cancelamento de um dos artigos. Fui informado que o reembolso do mesmo seria feito no prazo de 14 dias, no entanto já passou o prazo legal de 14 dias para efetuarem o reembolso e o apoio ao cliente não fornece nenhuma informação concreta. Unicamente informam que vão passar para o departamento responsável. Neste sentido venho expor esta situação de forma a obter o reembolso do artigo cancelado pois não estão a cumprir com os prazos legais de reembolso das encomendas nem dão qualquer informação.
Burla, encomenda paga e não enviada
Fiz a encomenda online de uma armação da Polaroid PLD 8045. Conclusão: PAGUEI, O DINHEIRO FOI RETIRADO DA MINHA CONTA mas: - não tenho encomendas feitas no meu histórico - não recebi a armação - já liguei ninguém atende - já enviei vários e-mails e não tenho uma resposta. NAO RECOMENDO ESTE SITE A NINGUÉM
Problema com entrega do meu óculos graduado
Sou míope, preciso do meu óculos, não é estética, é saúde.Na minha primeira encomenda (UNZCAQKBE) com a Óptica Óptima demoraram mais de 1 mês para entregar o óculos, me ofereceram um voucher de 20% para usar em outra encomenda posterior, não fui informado sobre prazo para utilização do voucher, logo ele deveria estar ativo.Todavia, depois deste primeiro transtorno, perdi meu óculos e vim encomendar novamente em vosso site. Para não demorar a entregar procurei um óculos que dizia que a entrega seria entre 24 e 48 horas modelo EA4115 57591W, tentei utilizar o meu voucher de 20% que simplesmente não estava ativo, mas segui com a encomenda, pois, como disse, preciso do meu óculos, não é estética é saúde. No dia seguinte recebi um e-mail informando que seria entregue entre 3 e 4 semanas, mesmo eu tendo escolhido uma opção até mais cara onde o site sugeria 24h-48h. Depois de tentar vários contactos, fui informado que o novo prazo se mantinha por falta de estoque (mesmo o site dizendo que havia estoque e o prazo era 24-48h), voltei ao site e vi outros óculos do modelo EA4115, mas com outras cores e perguntei se algum daqueles havia em estoque, disseram-me que havia um óculos em estoque para entrega rápida no modelo EA4115 58531W para entrega em 24-48h, mas na cor preto, que é mais barato do que o que eu paguei, mas para agilizar o processo fiz-me de cego quanto a isto. Concordei com a troca, pouco tempo depois, fui ao site e estava o status Enviado, pedi por e-mail o código de rastreamento do correio, disseram-me que houve um erro no sistema e que o prazo seria de 4 dias para chegar. Fiquei um pouco triste, mas ainda é melhor que 4 semanas. Ontem a noite voltei ao site e para minha surpresa o Status voltou a Em espera fornecedor 3-4 semanas.Por que a empresa faz esta maldade comigo?Por que não pode ser sincera e transparente com os prazos? Por que as respostas são breves e pouco esclarecedoras? (quando se tem alguma resposta, por vezes não há)Por que não atendem chamadas e chamam no WhatsApp para uma mensagem automática que nada resolve?Eu sou um cliente frustrado pela primeira compra que decidiu dar uma segunda chance, quantos outros clientes compraram apenas uma vez e nunca mais compraram? Quantos mais novos clientes a Óptica Óptima ganharia, se houvessem mais clientes satisfeitos? Eu mesmo indicaria para todos os meus amigos e familiares, propaganda gratuita. Mas não posso indicar, pois sinto que fui enganado por duas vezes e não quero que os meus amigos e familiares se sintam da mesma forma.Sério, eu nunca vi isso, sinto-me mesmo humilhado. A ideia do serviço online é ótima, mas a execução do serviço é péssima, faz os clientes se sentirem desprezados, humilhados.Mas por fim, resolvam o meu problema, pelo amor de Deus!Rafael Ferreira.
entrega de um produto que não foi o comprado
Fiz uma compra online na OTICA OTIMA, o produto comprado foram uns óculos de sol e o que me chegou a casa foram uns óculos de sol mas num modelo diferente ao escolhido. Tentei contactar a empresa ao que me responderam que iria passar alguém para levantar a encomenda, ficou agendado um dia para a tal pessoa vir levantar a encomenda, fiquei o dia todo a ver se vinha alguém e nada, não apareceu ninguém. Após o sucedido enviei email o qual não foi respondido, enviei mensagem para o whatsapp também não me responderam, liguei e ninguém atendeu, e voltei a tentar contactá-los e nada, não tenho qualquer tipo de resposta sobre o assunto. Estou eu com uns óculos que não foram os escolhidos, e pretendo fazer a devolução dos mesmos. Foi um erro da empresa e a mesma tem de o assumir.
Encomenda sem o artigo
Fiz uma compra no site https://oticaotima.com/ o pedido é o número ULOPERKRU, onde realizei a encomenda de uns óculos de sol da marca Burberry modelo DAISY BE4344 300187. Acontece que a encomenda chegou mas não vieram os óculos lá dentro. De imediato enviei um e-mail no dia 23 de Setembro a comunicar a situação, acontece que ninguém me responde aos e-mails. Já enviei um total de 3 e-mails e não há respostas por parte da ótica ótima. Acho indecente este tipo de atitude por parte da empresa. Já tinha realizado uma compra neste site há uns anos e correu tudo bem. Mas desta vez não compreendo o que se passa. Espero uma resposta e um reembolso porque isto não me parece de todo aceitável! Pedi urgência no pedido por ser um presente de aniversário e agora ninguém me resolve o problema!
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
