Reclamações públicas

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J. R.
19/09/2025

Móveis danificados e em falta

Quando os móveis nos foram entregues em 10/07/2025 (fatura no arquivo anexo), notamos que o colchão de mola ensacada não havia sido entregue. Entrei em contato naquele mesmo instante com a transportadora e me informaram que iriam verificar onde se encontrava o colchão. Naquela mesma noite, quando a minha esposa desembalou a cama, notou que a nossa cama box veio além de faltando peças, seriamente danificada. Entrei em contato novamente com a Translowcost, através do e-mail, acrescendo à queixa inicial de falta de um colchão de molas ensacadas, uma cama box seriamente danificada e com falta de suas partes. Anexei a foto do antes e depois, inclusive do colchão que não não nos foi entregue. Entre desculpas dadas de que iriam verificar o que aconteceu e posteriormente, de que iriam reembolsar, novas desculpas se somaram às já dadas, e até hoje, segue esse caso não resolvido. Desta maneira, minha esposa está dormindo em um colchão inflável aguardando a resolução. Venho por meio desta pedir o reembolso total, da cama box e do colchão de molas ensacadas, conforme orçamento efetuado e enviado à Translowcost, tudo bem documentado no mesmo arquivo anexo.

Em curso
B. A.
03/07/2025

Mau serviço prestado

Exmos. Senhores O serviço que me foi prestado no passado dia mês de Maio, na minha morada em Cascais, não correspondeu ao preço que paguei. O serviço premium que a empresa translowcost preconiza não me foi completado. O camião que era suposto ir à minha morada, afinal ficou numa morada em Coimbra. O camião que veio, bastante mais tarde do que o combinado, apareceu sem qualquer material de recolha, pelo que fui eu do meu próprio bolso que paguei grande parte dos caixotes, uma vez que um dos trabalhadores foi comprar alguns caixotes posteriormente. Ainda assim o acondicionamento das roupas em cabides específicos, não existiu, uma vez que não havia material para tal no camião que estipulado para a minha mudança. A mudança em si, veio com 2 dias de atraso, pelo que fiquei sem forma de dormir na morada de chegada, por 48h. O GPS que dizem fornecer só foi fornecido a meio do trajeto. Por estes factos, reclamo a devolução de pelo menos 500 euros da fatura total que é de aproximadamente 5000 euros. Por devolução, significa exatamente isso. Não é uma nota de crédito, sendo o que me foi sugerido pela empresa, quando demonstrei a minha insatisfação pelo serviço prestado, ainda por cima numa quantia completamente irrisória

Encerrada
Y. B.
16/02/2024

Transportadora não entrega nossa mudança

Contratamos o serviço de transporte de mudança dos nossos bens para Espanha. Alteraram a data da coleta dos bens no dia da coleta agendada não nos dando tempo de alterar passagens aéreas uma vez que já aviamos embarcado no avião. Perdemos 400 euros indo de Espanha a Portugal a toa porque reagendaram a data da coleta no dia. Agora quando finalmente fizeram a coleta se recuzam a dizer o dia da entrega. Já passaram 10 dias que estão com nossos pertences, o serviço já foi pago por completo e eles não fazem a entrega. Não respondem e-mail, não respondem WhatsApp e nem atendem o telefone quando ligamos. Dá para notar que não atendem a nós, porque toca 3 ou 4 vezes e é desligado a seguir.Estamos na cidade nova sem nossos pertences, pagando hotel e aluguel da casa que está vazia pela incompetência da transportadora. Nem sequer são capazes de estimar a data da entrega para que possamos agendar o hotel até dia X. Vivemos pagando o hotel em cheio semanalmente sem saber quando finalmente as nossas coisas chegam.Inaceitável a falta de organização e mal atendimento ao cliente. Gostaríamos auxilio da decoração proteste para encontrar os meios legais de solucionar isso que tem se tornado insustentável o gasto com hotel e o aluguel desperdiçado enquanto esperamos para ouvir sequer uma previsão de entrega de nossos pertences.

Resolvida
D. S.
22/06/2023

Incumprimento do horário

Fiz o contracto do servico de transporte, e tínhamos um acordo das datas de busca e entrega dos itens. Fiz o pagamento da entrada do servico porque definiram os dias como certos. Tive que investir em passagens areas da Alemanha para Portugal apenas para recebimento dos produtos. Ate agora a empresa nao veio buscar meus itens e minha esposa estara voltando de Portugal para Alemanha sem receber is itens. Agora precisarei procurar uma nova empresa para poder fazer todo esse processo, e ainda fiquei com um prejuizoMelhores cumprimentos,Denis Silveira

Encerrada
L. J.
25/08/2020

Orçamento falso e NÃO devolução do dinheiro pago

Já tinha lido inúmeras denúncias da empresa Translowcost mudanças nos portais de queixa, mas como minha esposa já tinha entrado em contato resolvi esclarecer as dúvidas com a funcionária Carla, a mesma fez um orçamento por telefone da minha mudança em 900 € e GARANTIU que nada seria cobrado a mais, esse seria o valor FECHADO. Ontem 24/08/20 fiz o depósito de 369€ como sinal e hoje chega um e-mail cobrando 23% de IVA sobre o valor total. A mudança passou de 900€ para 1200€. Mesmo sem NENHUM CONTRATO a empresa se recusa a devolver meu dinheiro. Vendo as denúncia na internet resolvi acreditar na boa fé da empresa, agora estou tendo que procurar outra empresa a poucos dias da minha mudança e brigando para conseguir meu depósito de volta.

Encerrada
R. H.
08/06/2018

empresa tenta acrescentar serviços para cobrar mais valores

Contratei um serviço de mudança internacional de Lisboa para Hamburgo, com a empresa de mudanças translowcost, após ter combinado um valor para este serviço, 553.50 € (450€ + IVA). Consultei ainda a empresa para saber se necessario paletização das caixas a transportar, e disseram-me que para o transporte das caixas não seria necessário os bens estarem paletizados. Confirmei então o serviço.Mas depois fazer transferencia o valor total de service (553,50), mandaram outra email a dizer que a paletização das caixas vai ter outro custo. Liguei a empresa translowcost e perguntei se a paletização vai ter custo, eu posso fazer paletização e entrega todo meu cargo em palate mas informou-me que não é neccesário fazer paletização desde todo meu cargo esta em caixas.No dia 30 de maio de 2018, fizerem recolha os meus caixas.No dia 6 de Junho, Já em Hamburgo, recebi um email desta empresa a pedir a cobrança do custo de paletização dos meus bens no valor de 307,50 €. Tentei cancelar o service varias vezes, mas disseram-me que não devolvem o dinheiro pago, e que se eu não pagar este novo valor a partir de 11 de junho seguem para armazém com os custos associados (valores a confirmar).Eu pergunto, que direitos tenho nesta situação? Desde o início que esta empresa tenta acrescentar serviços para cobrar mais valores, obrigou-me ao pagamento total do transporte, e apesar de ter sido acertado que não havia paletização dos bens, estão a tentar cobrar este valor, ainda ameaçam que levam as minhas coisas para armazém, e que terei mais custos por isso, sem sequer indicar quais são estes valores. Declaro que tenho alguns emails trocados com eles que comprovam estas afirmações.Acrescento que neste momento já estou na minha nova casa na Alemanha a aguardar os meus bens pessoais e da minha família, e neste momento já comecei a comprar algumas coisas que nos fazem muita falta e a ter despesas extra com estas compras inesperadas.Acordo com legislação europeia à Lei de Defesa do Consumidor indica que a empresa prestador de serviço, quando o consumidor não esta satisfeito com serviço pode cancelar o serviço, sem pagar algum custa extra.

Encerrada

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