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Encomenda não Recebida
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma encomenda que nunca recebi, apesar de constar na notificação dos CTT como entregue no dia 30 de outubro, às 10h37. Informo que me encontrava em casa nesse horário e que não foi efetuada qualquer entrega nem contactado o destinatário. Refiro ainda que, segundo as condições indicadas, seria necessária a apresentação de documento de identificação ou código de entrega, o que não ocorreu. Em anexo junto comprovativos e evidências relevantes para a análise da situação. Com os melhores cumprimentos, CL
Ecomenda retido Centro Ctt - Locky
Bom dia Deco, Venho por este meio fazer uma reclamação que considero importante e que deve ter em conta para que futuros consumidores não passem por esta situação desagradável . Comprei um dispositivo eletrónico na Worten (tablet 270€) a 02.10.2025 que foi entregue, no centro de distribuição CTT na Rua da Guarda n718 Perafita, no dia 03.10.2025. Esta não é a minha morara oficial mas sim "virtual" para que possa ser entregue no meu Cacifo CTT locky. Esta encomenda deveria ser despachada para o meu cacifo locky (em Braga) num prazo máximo de dois dias úteis. A encomenda ainda não chegou até hoje. Após duas tentativas de contacto com os CTT através da linha de apoio, estes informam que o envio está a ser feito o Re-Labling e aguarda envio. Caso pretenda, deve contactar o remetente (Worten) para reclamar o envio. A Woten fez o envio para a morada correta com as instruções deixadas por mim e este atraso considero que não é aceitável. Tenho várias experiências com o uso do Cacifo locky (encomendas não tão dispendiosas ) e nunca tive problemas até esta situação acontecer. O que considero inaceitável os próprios CTT não me conseguir explicar com exatidão qual o problema da encomenda e a data de entrega ou devolução ao remetente. Para alem disso nunca fui contactado neste período. Encomenda Worten: 67129936 Traking CTT DD226640664PT Desde já agradeço o vosso suporte Muito Obrigado Rui Braga.
Roubo do dinheiro de entrega
No dia 21/10/2025, recebi uma chamada de um estafeta dos CTT para entregar uma encomenda. Estava na cozinha e dirigi-me imediatamente para atender o telefone — demoraria no máximo 2 segundos. A chamada foi desligada antes de conseguir atender, sem qualquer nova tentativa. Cerca de 45 minutos depois, recebi uma mensagem a informar que a encomenda estava disponível para levantamento, alegando que não atendi a chamada. Isto é inaceitável. Não houve toque à porta, nem tempo de espera, nem tentativa legítima de entrega, apenas uma chamada apressada e redirecionamento imediato. Paguei pelo serviço de entrega ao domicílio. Isso significa que paguei para receber a encomenda na minha porta — não para receber uma chamada e ser obrigado a ir buscá-la. O comportamento do estafeta anulou completamente o serviço que paguei, o que considero uma violação contratual. Solicito apoio da DECO para exigir a reentrega da encomenda ou o reembolso do valor pago, bem como para denunciar esta prática abusiva que prejudica os consumidores.
Encomenda não recebida
DD315641437PT DD315641445PT Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao serviço de entrega de encomendas. Efetuei uma compra no dia 8 de outubro, com prazo de entrega previsto até 15 de outubro. Esta compra foi dividida em duas encomendas exatamente iguais, que para os CTT contam como duas entregas separadas. Durante vários dias, ambas as encomendas apareceram como pendentes no sistema de tracking, o que me levou a contactar os CTT há quatro dias. Nessa chamada, foi-me informado que, apesar de ter ocorrido um problema no envio, as encomendas seriam entregues no dia 21 de outubro. No próprio dia 21 de outubro, de manhã, voltei a ligar para confirmar a entrega, tendo-me sido confirmado que as duas encomendas seriam entregues durante o dia. Contudo, para meu espanto, recebi apenas uma das encomendas. Contactei novamente o serviço de apoio (totalizando três chamadas para os CTT) e, desta vez, fui informado por outro colaborador de que a segunda encomenda continua pendente e não será entregue até receberem comunicação do remetente, sendo-me ainda dito que teria de ser eu a contactar a empresa remetente. Quando questionei o motivo de apenas uma das encomendas ter sido entregue (tendo ambas as mesmas dimensões e características), a resposta que obtive foi simplesmente que “deve ter havido uma falha de comunicação”. Importa referir que esta encomenda em falta corresponde a um fraldário, e que a minha esposa se encontra grávida de 37 semanas - informação que fiz questão de mencionar nas várias chamadas. Não compreendo como, admitindo o erro por parte dos CTT, não foi ainda tomada qualquer medida para resolver a situação com urgência. Caso esta situação venha a causar prejuízos ou danos, seja na minha qualidade de vida ou na da minha filha, utilizarei todos os meios ao meu alcance para assegurar que a responsabilidade seja devidamente apurada.
Reclamação – Falsificação de assinatura, extravio de encomenda e ausência de responsabilização (CTT
Exmos. Senhores, Venho por este meio solicitar a intervenção da DECO numa situação que considero grave, envolvendo os CTT Expresso, a loja Shein (INFINITE STYLES SERVICES CO., LIMITED) e o também o PayPal, no âmbito de uma compra online. No dia 9 de setembro de 2025, estava prevista a entrega da minha encomenda (n.º DS865537807PT) pelos CTT Expresso. Nesse dia encontrava-me ausente em férias (comprovado por reserva Airbnb). Ao consultar o tracking, verifiquei que a encomenda constava como “entregue ao destinatário”, com prova de entrega assinada em meu nome. A assinatura apresentada é falsa, completamente diferente da minha, e não houve qualquer tentativa de contacto por parte do estafeta. Ao regressar a casa, confirmei que a encomenda nunca foi entregue e nenhum vizinho a recebeu. Contactei os CTT Expresso (primeiro apenas por telefone, depois através do e-mail), procurando uma resolução amigável e direta, solicitando apenas que assumissem a responsabilidade e procedessem ao reembolso do valor pago. No entanto, apesar de várias tentativas, os CTT negaram qualquer responsabilidade, alegando sempre que deveria contactar o remetente e resolver com eles. A Shein, por sua vez, considerou a entrega concluída e encerrou o caso. Após tentativas sem sucesso, apresentei também reclamação ao PayPal, que recusou o reembolso, alegando que o comerciante apresentou comprovativos de entrega, precisamente os documentos falsificados com assinatura forjada (um risco, que em nada se assemelha a minha assinatura). Encontro-me, assim, completamente desprotegida enquanto consumidora final, tendo sido vítima de: Falsificação de assinatura em documento de entrega; Extravio efetivo da encomenda; Negligência e ausência de contacto por parte do estafeta; Recusa de responsabilidade pelos CTT e Shein; Aceitação de provas falsas pelo PayPal (metodo de pagamento que foi utilizado). Atualmente, não pretendo a reposição dos bens, pois já adquiri o necessário por outros meios e creio que a encomenda já se encontra totalmente perdida. O que requeiro é o reembolso total do valor pago, uma vez que nunca recebi o produto e fui vítima de uma falha grave no processo de entrega. Peço, portanto, a intervenção da DECO para que os meus direitos de consumidora sejam respeitados e seja garantida uma resolução justa e efetiva (reembolso), responsabilizando as entidades envolvidas. Com os melhores cumprimentos, Yana Fernandes 914387092
Encomenda não recebida
Venho por este meio reclamar do novo método de funcionamento dos correios no que toca a entrega de encomendas. Enquanto antes contactavam-nos por telefone para garantir que estava alguém em casa, e até insistiam se não atendêssemos, agora dão 2 toques e não entregam as encomendas, dando como justificação que o destinatário não atendeu o telefone. Aconteceu-me o mês passado e voltou a acontecer hoje. No mês passado chegaram ao cúmulo de colocarem uma encomenda para levantamento no posto do CTT da minha freguesia e outra noutra freguesia. Acho uma falta de respeito pois muitas vezes obriga-nos a ficar em casa à espera da encomenda e nem sequer se dignam a passar só porque não atendemos o telefone.
encomenda nao recebida
boa tarde: como associada da deco proteste numero 7238062-19 venho por este meio pedir a vossa ajuda,no dia 22 de agosto enviei para o meu filho em franca um relogio no valor de 800 euros e ate hoje dia 17 de outubro ainda nao foi entregue, ja fiz de tudo, desde ir aos correios reclamar, enviar carta resistada com aviso de rececao para a anacon ja liguei para la disseram me que tinham muito trabalho e que eu tinha de esperar,tambem tambem ligo com frequencia para o nunero ctt expesso 210471616 a resposta e sempre a mesma esta em analize,ha cerca de um mes pediram me a fatura do relogio ,o meu nib e decomento de enviu,mandei de imediato mas continua tudo na mesma vou enviar para os senhores para que possam analizar e por favor ajudar me neste caso, tem sido muito dificil para mim tenho 83anos e muita ansiedade por causa deste assunto, como e que uma empresa desta dimensao tem este comportamento? querem me calar atravez do cansaco,mas nao vao conseguir eu vou onde for preciso, muito grata pela vossa ajuda fico a espera do vosso contacto grata raquel guerreiro
Encomenda Registada Perdida
Boa tarde, venho por este meio mostrar o meu total desagrado com esta empresa e pelo serviço prestado. Efetuei a devolução de um artigo com defeito para o Amazon no qual terei direito a receber 170€ quando a encomenda for entrega. Contudo a encomenda foi devolvida por esta empresa no dia 1 de Outubro (DB212123855PT). A encomenda da como saiu do armazém de Perafita e hoje dia 16 de Outubro passado 16 dias não há rasto dela e não obtenho resposta da empresa nem a compensação pela perda da encomenda. Neste momento tenho o prejuízo de dos portes de envio de 14,70€ + os 170,29€ do artigo que tenho direito a receber do Amazon.
ENCOMENDA NAO RECEBIDA
Estou desde o mes de julho a procura de uma encomenda que nunca comunicaram ter chegado, e somente em setembro informaram que voltou para o refugo por falta de coleta, desde entao abri uma reclamação ja que não me avisaram da chegada e não de localizam a entrega para que seja feita a entrega devida. Já me passaram varias informações diferentes e nunca posicionam sobre uma resolção, então venho denunciar que mesmo com 3 reclamaões abertas pedir intermenção para solucionar o problema. SR0024546730 , SR0024594850 , SR0024324372 , DD226056719PT.
CTT expresso nao entrega encomendas e nao cumpre o contrato de servico
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal relativa à não entrega de uma encomenda expresso com o número de rastreamento DW784054384PT, registada para entrega no meu domicílio. No dia previsto para a entrega, 10 de Outubro 2025, estive presente no meu domicílio durante todo o período indicado, não tendo recebido qualquer notificação ou tentativa de entrega por parte dos CTT. Contrariamente ao procedimento padrão, não foi realizada mais nenhuma tentativa de entrega no meu domicílio, conforme estipulado nas condições do serviço expresso, que prevê pelo menos duas tentativas de entrega antes de a encomenda ser encaminhada para um ponto de levantamento. Fui surpreendido com a informação de que a encomenda se encontrava disponível para levantamento numa estação dos CTT, o que me obrigou a deslocar-me desnecessariamente, causando transtorno e custos adicionais. Este procedimento contraria as obrigações do serviço contratado, uma vez que a entrega no domicílio é uma condição essencial do serviço expresso. Assim, solicito: 1. Esclarecimentos sobre os motivos que levaram à ausência de tentativa(s) de entrega no meu domicílio; 2. A garantia de que situações semelhantes não se repetirão no futuro, dado que já não è a primeira vez que isto acontece, podendo mesmo tratar-se de uma pratica comum ou possível Fraude para aumento de lucros, dado que os custos são passados para o cliente. 3. Uma compensação adequada pelo transtorno causado e pelos custos incorridos devido à falha no serviço. Aguardo uma resposta formal no prazo estipulado por lei, preferencialmente através de email ou correio para a morada do respetivo. Para qualquer esclarecimento adicional, estou disponível através dos contactos abaixo. A encomenda está direcionada com o nome da minha filha, dado que é ela a detentora da conta Prime da Amazon, pois reside comigo e que também podes atestar a não entrega, dado que também estava em casa. Com os melhores cumprimentos, Antonio Costa
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