Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
I. C.
12/10/2024

Cobrança indevida por tamanho da mala de cabine

Exmos. Senhores, Viajei segunda feira, dia 7 de outubro de 2024, para Amsterdão com uma mala de cabine (pagando o bilhete + mala de cabine),com a companhia Transavia. No sábado, dia 12 de outubro de 2024, regressei ao Porto com a mesma companhia e com a mesma mala de cabine. Fizeram colocar toda a gente que tinha mala de cabine na “caixa” com a suposta medida deles. A minha mala não coube por causa dos fechos e fizeram me pagar 65€ por ela. Venho por este meio reclamar os meus 65€ cobrados indevidamente pela companhia aérea Transavia que não teve sequer o cuidado de falar de forma humana para as pessoas que iam voar com eles. Isto originou um lucro tremendo a companhia e originou também um atraso no horário de saída do voo. Cumprimentos.

Encerrada
D. R.
12/09/2024

taxas adicionais por bagagem de mao ILEGAL

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar, o valor de 108€ das bagagens de mao que foram indevidamente cobradas pela compainha aerea Transavia. Junto envio os comprovativos dos bilhetes e do pagamento. Cumprimentos. Daniela Ribeiro Lino

Encerrada
A. G.
11/09/2024

atraso de voo

Efetuei a compra de um voo na data de 09-09-2024, com reserva de n. S5LJYR, pela empresa TRANSAVIA, de n. TO 7664, com horário de embarque determinado para 20:10, porém, o voo sofreu um atraso e somente efeutou-se o embarque às 21:15 (atraso de 01:40 de atraso da saída) e com chegada em Lisboa às 0:20, ou seja, com um atraso de chegada em mais de 02 (duas) horas. Neste sentido, tive diversos prejuízos, inclusive, com pagamento extra em estacionamento, acabei chegando tarde em casa e me causando atraso no descanso para a realização de reunião com cliente no dia posterior as 08:00, pois, estava cansado.

Encerrada
C. F.
20/08/2024

Cobrança indevida

Fiz uma viagem pela transavia e na hora do embarque uma colaboradora da empresa fez pagar pela bagagem de mao um valor absurdo, sendo que eram 3 pessoas e tinha somente 2 bagagens de mao no tamanho ideal dentro das condições da empresa Se nao pagasse na hora nao embarcava Nao tive alternativa Alem disso ja havia pago por uma bagagem de porão para nao haver nenhum tipo de problema Ela foi mal educada e intimista No aguardo do reembolso da cobrança indevida

Encerrada
H. C.
12/08/2024

Reserva mal efectuada

Exmos. Senhores, Fiz uma reserva pelo telefone diretamente com Transavia. A reserva tinha de ser por linha telefónica pois era para a reserva de 2 bilhetes de 2 menores de idade 8 e 11 anos. Fiz a reserva dando meia dados dados das pessoas que iam viajar de porto para Paris orly Dia 05/07/2024 e o regresso dia 22/07/2024 Dei os dados das pessoas que iam levar los ao aeroporto do porto e da pessoa que o recuperava em Paris e vice versa. Deram me o preço que seria de 322€ mais assistência a bordo que seria o valor de 116 euros para a criança mais nova pois o mais velho não precisava. Efectuei o pagamento estava tudo ok pensava eu e dia 28 de junho faço uma chamada para a transavia para ver os papéis que eram obrigatório apresentar no aeroporto dou o número de reserva SEH2RT E um senhor dis me que o serviço de assistência a bordo para as crianças não tinha sido adicionado á minha reserva por um erro da sua colega ao efectuar a reserva. Para meu espanto faço lhe a pergunta como seria possível acontecer isso e senao tivesse ligado para eles por causa dos papéis(informações) não sabia da situação e neste caso os meus sobrinhos nao podiam viajar De novo paguei mais 140€ para adicionar o serviço de assistência e o senhor Leonardo disse me para abrir uma reclamação pois não seria normal. Fiz de seguida a reclamação e até hoje não tenho novidades A não ser um mail do 2 de julho a dizer que a responsabilidade da situação não seria deles . Coisa que a pessoa que me adicionou o serviço disse que era culpa da colega da transavia que não adicionou o serviço. Sendo assim penso que paguei 2 vezes o serviço e não obtive informações Total pago da viagem 438€ na primeira reserva mais 140€ para supostamente adicionar o serviço de assistência 578€ total Obrigado pela atenção Cumprimentos. Hugo Cardoso

Encerrada
A. O.
18/06/2024

Violação dos direitos humanos e negligência grave

Exmos. Senhores, Hoje ocorreu uma situação vergonhosa e que vai muito para além de incómoda. O voo foi cancelado a meio do percurso e fomos parar a Madrid, onde nos largaram sem qualquer cuidado. Estivemos mais de 1h a bordo, já parados, sem acesso a água nem comida, que deveria ter sido disponibilizada gratuitamente. Prometeram-nos jantar, taxi, hotel e pequeno almoço mas, quando chegamos ao aeroporto, selecionaram apenas as famílias e alguns adultos escolhidos sem critério para serem alojados. Os restantes tiveram que ficar a dormir no chão do aeroporto, incluindo um grupo de cerca de 40 adolescentes. Passamos fome, sede, frio e sono, sem qualquer cuidado ou apoio da companhia que nos prometeu um serviço de qualidade. Estivemos mais de 12 horas sem comer e já lá vão mais de 24 sem dormir em condições. O voo de substituição será feito por outra companhia e está previsto para as 10 e meia, com possibilidades de passar para as 11 e meia, quando aterramos aqui à meia noite. Queremos uma indemnização pela violação dos nossos direitos humanos e pelo serviço de péssima qualidade, que foi contra as regras da UE. Cumprimentos.

Encerrada
M. F.
17/06/2024

Reclamação sobre Alteração das Dimensões das Malas de Cabine pela Transavia

Exmos. Senhores, Gostaria de apresentar uma reclamação formal contra a Transavia devido à recente alteração das dimensões permitidas para as malas de cabine. Sempre viajei com a Transavia entre Roterdão ou Amesterdão e Lisboa várias vezes ao ano, e para garantir que não teria problemas com a bagagem de cabine, comprei especificamente uma mala com as dimensões 55x40x35 cm, de acordo com as regras vigentes antes de janeiro de 2024. No entanto, fiquei extremamente desapontado ao saber que a Transavia alterou recentemente as dimensões permitidas para 55x35x25 cm. Esta mudança repentina complica significativamente a minha vida, pois a mala que comprei com o objetivo de estar em conformidade com as normas da Transavia já não é válida. A compra desta mala foi um investimento significativo para mim, e agora sinto-me lesada pela mudança abrupta nas políticas de bagagem. Acredito que a Transavia deveria ter considerado um período de transição mais longo ou outras formas de acomodar os clientes que, como eu, adquiriram malas especificamente para estar em conformidade com as suas antigas regras. Esta mudança sem aviso prévio ou consideração para com os clientes é inaceitável e está a causar transtornos desnecessários. Solicito à DECO que intervenha junto da Transavia para que reconsiderem esta alteração ou implementem medidas compensatórias para os clientes afetados. Espero uma resolução justa e rápida para esta questão. Agradeço a vossa atenção e aguardo um retorno breve. Com os melhores cumprimentos,

Encerrada
J. L.
17/06/2024

Serviço Incompleto

Exmos. Senhores, Boa tarde, Fiz uma Reserva na transavia n. S7B6HY com seguro incluído, para um voo de ida-volta (para a minha mulher) Hoje tentei alterar a data do regresso e existe um custo adicional maior que o esperado. O Seguro que eu fiz serve então para quê ? Número do seguro: PTHVB0000002130 A resposta da transavia: "Obrigado pela sua resposta Fernanda. Posso verificar que adicionou seguro à sua reserva, no entanto como este seguro é fornecido por uma empresa externa, chamada Chubb, deverá entrar em contacto diretamente com eles através do número +351 214402430. Eu estarei aqui para a ajudar no que for preciso. Maria 🙂" Minha Resposta: "É uma empresa externa que vocês escolheram. Comprei o bilhete com a Transavia, fiz o seguro com a Transavia e sou eu que tenho que resolver este assunto ???? Não está correto. Recebem o dinheiro do seguro e eu é que tenho de fazer o trabalho 😆. Vou comunicar com a Deco (defesa do consumidor) e perguntar se este procedimento é correto ??? Cumprimentos. JG" Cumprimentos. Jorge

Encerrada
C. R.
02/11/2023

Problema com Reembolso

Bom dia. Venho, por este meio, comunicar o motivo da minha reclamação. Em Fevereiro deste ano, reservei dois bilhetes de ida e volta, pela companhia aérea Transavia, do aeroporto do Porto para o aeroporto de Orly (Paris). Na data de regresso, à chegada à porta de embarque fui informado que não poderia embarcar, uma vez que estaria atrasado e o voo já teria partido. Perante este informação, desloquei-me ao balcão de informações de companhia para tentar solucionar o problema e adquirir novos bilhetes para regressar ao Porto, no voo seguinte, que ainda tivesse disponibilidade. Efetuada a compra dos dois bilhetes adicionais, com o objetivo de solucionar um problema que aparentemente seria de minha responsabilidade, desloquei-me para a nova porta de embarque. Neste momento, começo a receber informação de que o voo inicial não teria afinal partido mas, contrariamente à informação fornecida pela própria companhia estava atrasado e, posteriormente teria sido cancelado. Começam aqui as implicações da minha reclamação, uma vez que tinha sido induzido a uma compra/despesa, por informação incorreta da companhia acerca de um voo pelo qual são responsáveis. Prontamente fui informado que o reembolso do voo cancelado não seria problema e que, ainda assim, me aconselhavam a abrir um processo de reclamação, expondo todos os detalhes, uma vez que seria possível chegar a um acordo e ser reembolsado pela despesa extra dos novos bilhetes. Após a apresentação desta reclamação, a resposta da Transavia foi bastante aceitável uma vez que foi proposto o reembolso do montante dos bilhetes relativo ao voo cancelado e posteriormente o reembolso da despesa extra, deduzindo o valor pelo qual tinha adquirido os bilhetes iniciais. Ou seja, se os bilhetes de regresso tivessem ficado por 70€/cada, esse montante seria deduzido ao montante da despesa extra para o reembolso, ficando eu lesado apenas no valor dos bilhetes de ida e volta. Até aqui tudo parecia estar bem encaminhado. No entanto, estamos a iniciar o mês de Novembro e ainda não fui reembolsado da última parcela (por erro de cálculo por parte da Transavia, feito notar por mim e aceite pela Transavia via email, uma vez que faltam reembolsar 140€). Todas as comunicações feitas até à data são cíclicas e começo a sentir-me um hamster num labirinto. Primeiro informam que existe registo no dep. financeiro de uma transferência nesse montante e que deverá ser creditado o montante no prazo máximo de 6 semanas. Após o prazo ser ultrapassado, dizem que não consta a transferência no registo e pedem para confirmar novamente dados bancários. Após confirmaçao de dados bancários informam que foi feito novo pedido de transferência e que devo aguardar mais 6 semanas até que o montante seja creditado. E assim sucessivamente.Sinto que estou num ciclo sem fim à vista e gostaria de saber de que forma posso atuar para finalmente reaver o montante em falta. Se for necessário o fornecimento de provas de comunicação e comprovativos bancários, estou disponível para prestar todo o apoio na perspetiva de concluir este processo de reclamação.Fico a aguardar o vosso feedback.Obrigado.

Encerrada
L. R.
15/10/2023

Pedido de Reembolso de Bagagem Danificada

Prezados Senhores,Venho por meio desta comunicação formal solicitar o reembolso referente aos danos ocorridos em minha bagagem durante um voo realizado pela companhia aérea KLM, sendo que a Transavia era responsável pela transferência da mesma. Meu nome é Amarilda Ribeiro Sales, e realizei o voo partindo de Belém do Pará, Brasil, no dia 9 de setembro, chegando a Lisboa, Portugal, no dia 10 de setembro. Infelizmente, ao desembarcar, constatei com grande desapontamento que minha bagagem estava severamente danificada, apresentando falta de rodas, rasgos e danos que causaram o vazamento de diversos itens.No dia 12 de setembro, prontamente registrei uma reclamação com o código de referência: C_6896443 junto à KLM Airline. Após uma minuciosa análise, foi determinado que a responsabilidade pelos danos à bagagem recai sobre a Transavia.Posteriormente, entrei em contato com a Transavia e registrei uma nova reclamação com o código ICORR-1998389. Nesta comunicação, anexei imagens e evidências que comprovam o estado lastimável em que a minha bagagem foi entregue. Recebi, contudo, uma resposta informando que não havia preenchido um relatório de irregularidades, embora eu tenha procurado por orientações a respeito no avião e não tenha encontrado qualquer suporte ou instruções pertinentes.Desejo, portanto, solicitar o reembolso pelos danos causados à minha bagagem e, possivelmente, pelos produtos de beleza perdidos como resultado desta situação. Considero esta situação extremamente lamentável e inadmissível, especialmente tendo em vista que foi pago o montante de 573,00 reais (107,27€) pago para transportar a bagagem de 23kg. Espero que esta questão seja tratada com a devida atenção e que possamos encontrar uma solução para este inconveniente o mais breve possível.Agradeço antecipadamente pela sua atenção e cooperação.Atenciosamente,Amarilda Ribeiro Sales

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.