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Problema com o cartão de cidadão caducado e não pude fazer a viagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Transavia

15/07/2019

Venho, por este meio comunicar, o seguinte :No dia 10 de Julho deste ano, tinha viagem marcada do Porto para Funchal pela Transavia. Quando cheguei ao aeroporto já com o Check in realizado dirigi me ao balcão para despachar a bagagem de porão sendo me pedido o cartão de cidadão. Foi aí que para meu espanto a senhora me diz que tinha o cartão de cidadão caducado. Perante isto, perguntei se não haveria alternativa. Encaminhou me para o balcão de atendimento da transavia. Disseram me que não podia embarcar e deram me como alternativa dirigir me ao balcão de atendimento da TAP, porque permitem viajar dentro de território nacional mediante a apresentação da carta de condução como identificação. A questão é que eu tive de comprar uma nova viagem que me ficou muito mais cara e ainda perdi o dinheiro da viagem que já tinha reservado. Não entendo como é que é possível viajar pela TAP ou easyjet dentro de território nacional português com apresentação de carta de condução como instrumento de identificação e a transávia não o permite. Também sei que cada companhia têm regras específicas, daí a necessidade de recorrer aos regulamentos da transavia e não consegui obter informações. Já consegui tirar o cartão de cidadão, e tenho a guia do cartão com selo branco na qual, segundo a senhora da loja do cidadão diz ser possível viajar se o cartão de cidadão não chegar a tempo da viajem de regresso ao Porto. Exijo simplesmente, como conseguir informações sobre os regulamentos da transavia e também o mínimo que podiriam fazer era reembolsar me o valor da viagem que paguei mas nem se quer pude usufruir.


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