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pagamento voo cancelado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. G.

Para: Transavia

26/01/2023

Venho por este meio apresentar uma reclamação à empresa Transavia (France) pelo incumprimento de pagamento de um voo cancelado.No dia 02/10/2022, às 15:37h recebi uma mensagem por parte da Companhia, a informar o cancelamento do voo, nesse mesmo dia, às 18:15h por razões operacionais.Desta forma, dirigi-me ao balcão de apoio, onde apresentaram uma única hipótese: ficar hospedado num hotel, com todas as responsabilidades financeiras a meu cargo.Dado que tinha de me apresentar ao trabalho no dia seguinte, dia 03/10/2022, tive que ligar para o apoio ao cliente da Transavia em Portugal, pois em França, em nada ajudaram ou apoiaram a população portuguesa que desejava regressar ao país. Felizmente, através desta chamada, conseguiram-me um voo para o dia seguinte, às 11:30h, com destino a Faro, Portugal (o que significaria que ainda estaria a mais de 300km de casa).Esta deslocação teve um custo de 340€, na qual apresentei todas as faturas, sendo estas: gasóleo (100€), portagens (41€), almoço (30€) e do aluguer do carro em França, pela empresa Sixt (180€) uma vez que não existia transporte para puder regressar ao apartamento para dormir.Por conseguinte, após apresentar a reclamação, fui informada pela Companhia Transavia, de que receberia apenas o valor de 250€ que corresponde à estimativa de acordo com a lei (x de valor por km).Sem qualquer outra hipótese, aguardei até à data de hoje (26/01/2023) pelo pagamento da indemnização e até agora nada feito. Após muitas reclamações por via e-mail e WhatsApp, vim me obrigada a reclamar através da Deco Proteste pelo incumprimento no prazo do pagamento da indemnização. O mesmo deveria ter sido feito, no prazo de 8 semanas após a reclamação feita, contudo, já se contabiliza 15 semanas em atraso.Mais informo que, foi solicitado pela empresa Transavia, numa das reclamações, um comprovativo do meu banco, de como o pagamento ainda não fora realizado, dado que de acordo com a empresa, o pagamento foi feito no dia 18 de outubro. Após enviar toda a documentação do banco, nada foi feito até agora.Peço por favor, alguma responsabilidade nesta situação.Aguardo qualquer informação.Atentamente,Daniela Gomes

Mensagens (1)

Transavia

Para: D. G.

26/01/2023

Sorry, you can’t reply to this e-mail.If you have any questions or remarks, please go towww.transavia.com .We will be happy to help you!Kind regards,Transavia Service Centre


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