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Problema com Reembolso

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Transavia

02/11/2023

Bom dia. Venho, por este meio, comunicar o motivo da minha reclamação. Em Fevereiro deste ano, reservei dois bilhetes de ida e volta, pela companhia aérea Transavia, do aeroporto do Porto para o aeroporto de Orly (Paris). Na data de regresso, à chegada à porta de embarque fui informado que não poderia embarcar, uma vez que estaria atrasado e o voo já teria partido. Perante este informação, desloquei-me ao balcão de informações de companhia para tentar solucionar o problema e adquirir novos bilhetes para regressar ao Porto, no voo seguinte, que ainda tivesse disponibilidade. Efetuada a compra dos dois bilhetes adicionais, com o objetivo de solucionar um problema que aparentemente seria de minha responsabilidade, desloquei-me para a nova porta de embarque. Neste momento, começo a receber informação de que o voo inicial não teria afinal partido mas, contrariamente à informação fornecida pela própria companhia estava atrasado e, posteriormente teria sido cancelado. Começam aqui as implicações da minha reclamação, uma vez que tinha sido induzido a uma compra/despesa, por informação incorreta da companhia acerca de um voo pelo qual são responsáveis. Prontamente fui informado que o reembolso do voo cancelado não seria problema e que, ainda assim, me aconselhavam a abrir um processo de reclamação, expondo todos os detalhes, uma vez que seria possível chegar a um acordo e ser reembolsado pela despesa extra dos novos bilhetes. Após a apresentação desta reclamação, a resposta da Transavia foi bastante aceitável uma vez que foi proposto o reembolso do montante dos bilhetes relativo ao voo cancelado e posteriormente o reembolso da despesa extra, deduzindo o valor pelo qual tinha adquirido os bilhetes iniciais. Ou seja, se os bilhetes de regresso tivessem ficado por 70€/cada, esse montante seria deduzido ao montante da despesa extra para o reembolso, ficando eu lesado apenas no valor dos bilhetes de ida e volta. Até aqui tudo parecia estar bem encaminhado. No entanto, estamos a iniciar o mês de Novembro e ainda não fui reembolsado da última parcela (por erro de cálculo por parte da Transavia, feito notar por mim e aceite pela Transavia via email, uma vez que faltam reembolsar 140€). Todas as comunicações feitas até à data são cíclicas e começo a sentir-me um hamster num labirinto. Primeiro informam que existe registo no dep. financeiro de uma transferência nesse montante e que deverá ser creditado o montante no prazo máximo de 6 semanas. Após o prazo ser ultrapassado, dizem que não consta a transferência no registo e pedem para confirmar novamente dados bancários. Após confirmaçao de dados bancários informam que foi feito novo pedido de transferência e que devo aguardar mais 6 semanas até que o montante seja creditado. E assim sucessivamente.Sinto que estou num ciclo sem fim à vista e gostaria de saber de que forma posso atuar para finalmente reaver o montante em falta. Se for necessário o fornecimento de provas de comunicação e comprovativos bancários, estou disponível para prestar todo o apoio na perspetiva de concluir este processo de reclamação.Fico a aguardar o vosso feedback.Obrigado.


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