Reclamações públicas

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S. L.
08/01/2025

Encomenda dada como recebida mas nao entregue

Exmos. Senhores, No dia 28/11/2024, fiz uma encomenda de 4 artigos no valor de 76,26 € na Tiffosi. No dia 29/11/2024, mandaram me mensagens para o e-mail e telemovel, a dizer que a encomenda tinha sido despacahada e provavelmente iria receber nesse dia, mas nao chegou, nesse mesmo dia a transportadora DPD, mandou-me um e-mail a dizer que no proximo dia util seria entregue ate as 18.00horas. Os meus mantiveram-se em casa nesses dias a espera, e nao foi entregue, nem me contactaram. Depois de uma semana a espera, entrei em contacto com a Tiffosi por e-mail, recebi resposta no dia a seguir a dizer que iriam entrar em contacto com a transportadora , para averiguar o que se estava a passar. Passado mais uns dias, como nao obtive mais nenhuma informacao, voltei a contactar a tiffosi por e-mail, dutante tres dias , nao obtive nehuma resposta da parte da Tiffosi. No dia 14/12/2024, recebi mensagens para o telemovel e e-mail a dizer que tinha recebido a encomenda, quando nao recebi nada em casa. voltei a contactar a Tiffosi acerca desta situacao, mas nao obtive resposta mais uma vez, conctatei a transportadora e expliquei a situacao mas nao obticve tambem resposta da parte deles. Ate ao momento nao recebi a encomenda, nem o meu dinheiro de volta. Gostaria se me pudessem ajudar neste caso. Cumprimentos. Sylvie Lourenco

Encerrada
A. Z.
12/12/2024

Negação de devolução

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Fiz uma compra da qual no dia 7/12 numa loja física. Não usei as roupas e com todas a s etiquetas tentei obter a devolução no dia 12/12, o que me foi negado. Deram-me um vale dinheiro , no valor de 75,98 euros, com obrigatoriedade de ser utilizado numa só vez, tendo eu inicialmente adquirido dois produtos diferentes de valores diferentes. 1.º foi -me negado o direito à devolução, usado em lojas como a Sfera, a Zara, a Primark, etc. Desconhecia o impedimento desta marca. Quando fazemos a compra ninguém nos avisa. 2.º O vale não discrimina os valores e obriga a uma única utilização. Quero saber se estes procedimentos estão dentro da lei, uma vez que são diferentes do da maioria das lojas, algumas aqui enunciadas. Cumprimentos. Ana Zôrro 968983297

Encerrada
S. A.
11/12/2024

Encomenda paga não foi enviada/entregue

Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, Boa tarde. Envio email aos senhores afim de resolver meu problema de uma encomenda feita na Tiffosi online dia 01/12/2024 que não foi enviada e encontra-se até o momento em preparação a ser separada pelo armazém. O artigo ficou todos esses dias disponível no site para venda então não foi por falta de stock que não me enviaram a encomenda. Já enviei emails ao atendimento ao cliente da Tiffosi e continuo sem resposta, não atendem ao telefone e nem o whatsapp. Me parece que se aproveitam de falsas promoções para arrecadar fundos com o dinheiro do cliente, mostram a falta de profissionalismo, desorganização e má fé, uma vez que nem se quer respondem os contactos do atendimento ao cliente. Peço ajuda a Deco Proteste para que a Tiffosi envie a minha encomenda o mais urgente possível já que a mesma já foi paga, não aceito o cancelamento. Encomenda  n° TDPT2024/326565 É lamentável uma empresa como a Tiffosi ter essa postura de desrespeito com os clientes, fiz várias compras online em outras lojas e recebi todas dentro prazo. Se fazem promoções, vendem e lucram com isso deveriam contratar mais pessoas para trabalhar nesse período de natal para dar conta da demanda das vendas, é no mínimo uma tremenda irresponsabilidade, falta de profissionalismo e má fé. Fazem promoções, recebem o dinheiro dos clientes, faturam e não entregam as encomendas, visto a quantidade de reclamações no site Portal da Queixa pelo o mesmo motivo. Nunca mais compro nada nessa empresa mas no momento quero a encomenda que paguei me seja entregue. Cumprimentos. Solange Andreoni Kl

Encerrada
L. O.
10/12/2024

Atraso na encomenda

Exmos. Senhores, Fiz uma encomenda pelo site e a mesma se encontra em preparação a mais de 7 dias . Supostamente são de 5 a 7 , não consigo contato através do email que eles disponibiliza e nem contato através do apoio ao cliente. Me encontro com todos os comprovantes que a venda foi paga e o com o email da confirmação da encomenda. Falta de respeito com o consumidor e de profissionalismo dessa empresa. Espero resolução do meu problema e informações sobre minha encomenda. É o mínimo Cumprimentos.

Resolvida
R. P.
09/12/2024

Encomenda feita dia 01/12/24 até ao momento dia 09/12/24 nada recebido

Exmos. Senhores, Em 01/12/24 adquiri um/uma artigo no site da marca Tiffosi O pagamento foi efetuado no momento. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue, continua em “preparação” desde dia 01/12/24 Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços com o contacto que está no vosso site 220147590 e não obtive sequer uma resposta visto que nem atendem o telefone Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 8 dias, procedam à entrega do artigo visto que estamos em época de compras natalícias uma pessoa tem que saber se o artigo vai vir ou não Cumprimentos.

Resolvida
F. R.
05/12/2024

devolução artigo comprado em loja

Exmos. Senhores, Efetuei uma compra na loja física no arena shopping em Torres Vedras em 15/11/2024, e hoje dia 05/12/2024 fui a loja para devolver o artigo, quando a funcionaria chefe de loja Vanessa, disse que não me devolviam o dinheiro, só fazia a devolução com talão a usar em 60dias , eu não fui informada no ato da compra de tal situação , não querendo outro artigo quero sim a devolução do dinheiro , até porque ela diz que se comprasse online faziam a devolução do valor, não concordo com a situação. Agradeço a vossa ajuda para a resolução da situação. Cumprimentos. Andreia Sousa

Encerrada
A. B.
24/11/2024

Encomenda paga e não recebida

Exmos. Senhores, Bom dia, Contacto porque ontem à tarde (13/09/2024) levantei em loja (Caldas da Rainha) uma encomenda realizada online (TDPT2024/271337). Só esta manhã abri a encomenda (de dois volumes) e um dos sacos estava vazio (artigo com Ref: 10058354_447_L). Contactei a loja física onde foi realizada a recolha, que me informou que após contactar os colegas das encomendas online foi informada que à partida estaria tudo ok, e pediram para enviar email para este contacto a expor a situação. O saco desse artigo estava ligeiramente aberto no picotado numa das extremidades, mas creio não ser o suficiente para que o conteúdo saísse (uma vez que este vem sempre espalmado). Para além disso, caso tal tenha ocorrido, terá sido até chegar às minhas mãos, visto eu ter colocado a encomenda dentro da minha mala após a ter recebido. Gostaria de saber como esta questão pode ser resolvida, pois paguei pelos dois artigos e só recebi um. Obrigada, Cumprimentos. Fiz várias tentativas de resolução e a resposta foi sempre a mesma: "Obrigada pelo seu contacto. Informamos que a sua encomenda com o artigo Ref. 10058354_447_L,foi enviada corretamente, comprovamos o saco não poderia estar vazio no momento da entrega, pois o mesmo pesava 1Kg, como pode confirmar no anexo. Para qualquer questão, não hesite em contactar-nos." Voltei a contactar, durante alguns dias, até que deixaram de me responder... Não é desta forma que se tratam os clientes. Nem põem a hipótese de chegar a um acordo, acham que o cliente mente, nem assumem que pode ter havido erro por parte da empresa. A verdade é que paguei o produto e não o recebi.

Encerrada
S. M.
05/10/2024

Gift card não funciona online

Exmos. Senhores Informo que irei apresentar queixa às autoridades competentes por incumprimento por parte da Tiffosi. Recebi um gift card no meu aniversário e tenho direito a 20% de desconto numa compra na loja online da Tiffosi pelo meu aniversário. Acontece que o gift card não está a funcionar na loja online como deveria e pela indicação dada no mesmo e no vosso site. Entrei em contacto e informaram-me que o gift card comprado em loja física neste momento só está a funcionar nas lojas físicas. Indiquei que tinha direito a desconto de 20% e que queria utilizá-lo numa compra e pagar com o gift card. Deram-me a entender que daria em loja, dirigi-me à loja e afinal o desconto de aniversário só funciona online. Reclamei novamente, tenho 1 gift card que só posso utilizar na loja física e um desconto que só dá na loja online. A resposta que recebi vía email é que o gift card só está a funcionar em loja e que mesmo que funcionasse não poderia utilizar o gift card online e ao mesmo tempo o desconto de aniversário. Ora o que tem uma coisa a ver com a outra? Um gift card é dinheiro em cartão, não é um desconto oferecido pela marca e o voucher de aniversário é um desconto. Não resolveram a situação e com um problema a que o cliente é alheio, prejudicam-no. Cumprimentos.

Encerrada
T. R.
11/09/2024

Devolução em dinheiro de compra feita em loja física

Exmos. Senhores, Boa tarde, No dia 31/08/2024, fiz uma compra em loja física na Tiffosi do Spacio Olivais. No dia 01/09/2024 fui devolver à mesma loja devolver as peças que não gostamos e não quiseram me devolver o dinheiro. Disseram que a devolução é apenas em nota de crédito, fiz então uma reclamação no livro que até agora não me foi retornado (34775187). Sobre a nota de crédito, eu entendo que seja uma política da empresa, mas isso serve quando o consumidor é leigo e não vai atrás do seu direito. O DC é uma lei acima da política da loja, ou seja, a Tiffosi e qualquer outra loja, antes de ter a sua política colocada a valer, deve obedecer o DC quando o cliente conhece de leis e vai atrás do seu direito do consumidor. Sendo assim fui então ler sobre o CD e de acordo com o DC - https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/shopping/guarantees-returns/index_pt.htm - o cliente tem DIREITO de devolver qualquer produto adquirido no prazo de 14 dias SEM justificação. Para que possamos resolver da melhor forma possível e amigável, tendo em vista que a Tiffosi é uma loja idónea e respeita as leis e o seu consumidor, espero não precisar ir atrás dos meus direitos de outra forma e ficamos de uma vez por aqui resolvidos. Sendo assim, e do meu direito, eu aguardo retorno de devolução do dinheiro. Obrigada Cumprimentos.

Encerrada
C. V.
01/08/2024

Falta de Fatura de Compra Online

Exmos. Senhores, Fiz encomenda online de três artigos, em que só recebi um artigo devido a dois deles terem ficado esgotados. No entanto estou há vários dias a enviar e-mails a solicitar a fatura do respetivo artigo e até á data nem respondem. Nem atendem da linha de apoio ao cliente, já tive mais de 3h á espera . Necessito de trocar o artigo em questão e não tenho fatura, no entanto, os dias para troca estão a passar! Cumprimentos.

Encerrada

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