Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Conta bloqueada e reebolso as compradores sem nececidade
Bom a minha reclamação é que eu criei um conta no ebay para poder vendar os itens que tinha interesse em vender , quando vendi os 2 primeiros itens o ebay bloqueou me a conta, mandei bastantes email a perguntar porque é que o tinham feito, disseram nao podiam dizer e que a minha conta estava bloqueada permanentemente. Depois disseram que em relação aos pagamentos que eu lá tinha para receber tinha que esperar 190 dias para eles averiguarem a situação, mas isso não aconteceu porque os compradores começaram a mandar me mensagens a perguntar quanto iria levar para chegar as encomendas ou se eu tinha mais daqueles artigos só que eu nao conseguia responder porque tinha a conta bloqueada, entao pedi ao ebay para eles responderam as clientes sobre o que se passava, a resposta foi que nao podiam fazer isso tinha que ser eu, como os clientes ficaram sem resposta mandaram para lá reclamações que as encomendas ainda nao tinham chegado sendo ainda nem sequer acabou o prazo de entrega. Então o ebay mandou me uma notificação a dizer para atualizar os dados de rastreamento das encomendas, mas já tinha feito isso, só que desta vez nao conseguia atualizar porque tenho a conta bloqueada, entao passado 2 minutos dessa notificação recebo outro email a dizer caso resolvido, como os clientes nao receberam as encomendas vamos reembolsa-los , isto sem me darem tempo de fazer nada. Ou seja eu fiquei sem os itens e fiquei sem os meus 945 euros pelos itens que tinha vendido. E fartou me de mandar emails para lá e a maior parte deles nem respondem e os que responde só dizem a sua conta está bloqueada permanentemente e mais nada e eu já estou a ficar cansada desta situação O email da minha conta no ebay é rafaelafilipe22@gmail.com
Item recebido danificado, ainda não tive o reembolso
Meus Caros senhores, fiz uma compra no ebay de valor 504€, por uma peça mecânica a 22 de agosto deste corrente ano(2025) a encomenda chegou até mim bem embalada, tenho video a abrir a embalagem, sempre faço isso para minha segurança, quando desembrulho a peça percebi que estava com um dano que na minha opinião não foi feito no transporte, trata-se de um pedaço de ferro fundido que foi arrancado uma lasca, logicamente mais ainda para fazer aquele dano naquele local teria de fazer em outros locais porque tem zonas mais longas, mas isso é só minha opinião vale o que vale, não foi só esse dano houveram mais, um depósito de óleo que fica acoplado com dois parafusos partiu-se ficando separado da principal peça, partiu mais dois sensores que em nada também foram protegidos e tratando-se de peças altamente frágeis a toques leves e vieram sem qualquer proteção num transporte que cambalhotas não faltam nestes casos. Reclamei ao vendedor, ele de imediato disse que deve ter sido na alfândega, e que eu contactasse o EBay porque foi ele que tratou de enviar num transporte garantido pelo EBay, o EBaY assumiu que seria ele a seguir e resolver o problema porque o transporte foi feito com esse tal programa garantia, pediram que eu procedesse á devolução, eu voltei a embalar de novo na embalagem que veio, coloquei a etiqueta que EBay fornece fui entregar a 20km de casa a um agente da DHL mais 20km p casa, tempo perdido dinheiro gasto em transporte, ficou a encomenda retida na alfândega por falta de informações, cujo ebay era o único responsável porque a devolução é feita e foi ao abrigo do EBay, então tive esse problema mandei muitas mensagens ao EBay a pedir que me ajudassem naquilo que a alfândega exigia que era qual o valor do transporte e mais uma série de coisas, nunca me responderam até que fui ameaçado que se não desse esses dados a encomenda voltava para mim, liguei dezenas de vezes para alfândega me explicar que documentos são esses e como posso eu resolver, mandaram um impresso para descrever o que pediam, eu fiz tudo, calhou mal á primeira vez já sem tempo e numa correria consegui tratar daquilo que o EBay era obrigatório fazer. A encomenda lá chegou ao armazém do EBay, fui informado muito educadamente que a encomenda tinha chegado e que ia ser inspecionado pelo vendedor, e se desculpando que não puderam responder antes derivado ao elevado número de pedidos de ajuda, ok, sei que a encomenda ao ser enviada nunca é inspecionada pelo EBay e querem inspecionar a encomenda quando vai ser devolvida, só porque eles se comprometem a garantir o transporte até ao destino, só porque querem aproveitar o valor dos custos mas chegado ao momento que eles têm que reembolsar a coisa fica meio que o dinheiro tá a custar a ser reembolsado, então a encomenda já chegou ao destino devolvida há mais de 6 dias e até hoje depois de enviar de novo várias mensagens não respondem e até hoje desde 22 de agosto estou sem 504€ preciso comprar a peça que o carro não trabalha sem ela e nada me dizem, de fazer saber que tenho vídeos da chegada e desembrulhar a embalagem como também tenho vídeo a embalar para devolver! Agradeço a ajuda por favor obrigado!
Prática Comercial Desleal
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a uma compra efetuada na plataforma eBay. No dia 19 de dezembro de 2024, adquiri um cão robot biónico da marca Xiaomi – modelo CyberDog 2 – pelo valor de 3.340,11€. Estive em contacto com o vendedor através da plataforma de mensagens do eBay, tendo este fornecido especificações detalhadas do produto, fotografias do artigo pronto para envio e o manual de instruções. Todos os elementos indicavam tratar-se efetivamente do Xiaomi CyberDog 2. Nas conversas, o vendedor referiu que, após o envio, não aceitaria devoluções, motivo pelo qual coloquei várias questões para garantir que se tratava do produto pretendido. Esta troca de mensagens acabou por atrasar o envio. O vendedor também solicitou a minha preferência quanto ao método de entrega e informou que o envio demoraria entre 30 a 35 dias, o que não coincidia com os prazos inicialmente previstos pela eBay. Com o passar do tempo e sem respostas do vendedor, entrei repetidamente em contacto com o apoio ao cliente da eBay, nos meses de fevereiro, março, abril, maio e junho, sem obter qualquer solução concreta. O produto foi finalmente entregue em junho de 2025, mas não corresponde ao artigo encomendado – trata-se de um cão robot de marca diferente e de valor claramente inferior. Contactei novamente o vendedor, sem qualquer resposta. Recorrendo ainda ao apoio ao cliente da eBay (através do sistema de devoluções, mensagens diretas e e-mails), também não obtive qualquer resposta até à data. O pagamento foi efetuado via PayPal, e disponho de todos os comprovativos da compra, do produto anunciado, do produto recebido e da troca de mensagens com o vendedor, incluindo fotografias enviadas por este, que correspondiam ao artigo originalmente anunciado. Solicito, assim, o vosso apoio na intermediação desta situação, que configura uma prática enganosa por parte do vendedor e uma grave falha na proteção do consumidor por parte da plataforma. Agradeço, desde já, a atenção e disponibilidade. Com os melhores cumprimentos,
Fraude EBAY
Exmos. Senhores, No dia 7 de Janeiro deste ano diz uma encomenda no Ebay no valor de USD 705,85. A este valor acresceu ainda a taxa de convesão para euros que paguei ao Banco mais os portes de desalfandegamento que foram acima de €200. Trata-se do pedido 08-12554-54933 (Injection Fairing KitBodywork for Ducati Panigale V4 V4S V4SP 2018-2019) com o número de envio CP523482145CN). O vendedor apresenta-se como hotsaleshop-10 no Ebay (usat também o nome de amotopart-09) e corresponde, segundo consta do site do Ebay, à empresa TUO TENG TRADING CO LTD, com sede em Zi Bian 11 Hao Pu 2 7 Lou Fang, Chong Dong Lu 400 Hao Zhi Er Shou Ceng Guang Zhou Tian He Qu 510665, China (morada que também consta do Ebay). Após o processo de desalfandegamento, recebi a encomenda - 20 de Fevereiro de 2025 e de imediato manifestei a minha intenção de devolver a mesma, pois não cumpre a função descrita pelo vendedor. O material enviado não dá para aplicar na minha mota pois não encaixa, de todo, na mesma. Porém, o vendedor refere no anúncio que é para Ducati Panigale anos 2018-2019, muito embora o modelo não se adpate a motas destes anos. Enviei inúmeros vídeos e fotografias ao Ebay e ao próprio vendedor do material encomendado e da minha propria mota - toda desmontada - a explicar o porquê de o material não se adptar! Quer o vendedor, quer o Ebay tentaram durante imenso tempo apresentar propostas alternativas à devolução, o que SEMPRE rejeitei. Uma delas eram darem-me USD 80 para pagar a um mecanico para adaptar o material na mota... ridiculo! Quer o Ebay, quer o vendedor queriam obrigar-me a adaptar o material na mota quando seria perigoso por uma questão de segurança. E se tenho o direito de devolver porque não foi aceite1? Quer da parte do Ebay, quer do vendedor, houve sempre inúmeros entraves na aceitação da devolução. Não foi devidamente apoiado pelo Ebay! Aliás, o Ebay queria que eu devolvesse o material ao vendedor até 12 de Março, mas eu NUNCA RECEBI UMA ETQUETA DE DEVOLUÇÃO para poder devolver o material! Ou seja, o Ebay abriu processo de devolução mas o Ebay e o vendedor NUNCA emitiram etiqueta de devolução, pelo que não consegui devolver as carnagens. E o Ebay encerrou o processo de devolução, referindo que nada mais há a fazer. Entretanto, o vendedor pediu que eu tentasse vender o material em Portugal em sites de segunda referindo que, se não resultasse, que faria o reembolso. Fui sempre dando conhecimento ao Ebay da evolução das negociações o com o vendedor, referindo que o vendendor não emitia etiqueta de devolução! O ebay encerrou o processo de devolução e o vendedor parou de responder às minhas mensagens. Conclusão: o Ebay limpou as mãos do processo de devolução e o vendedor fraudelento nunca mais respondeu. Tenho dezenas de mensagens trocadas com o Ebay que simplesmente NADA FAZ! Hoje enviei a minha ultima mensagem para o Ebay a dizer que ia tornar esta situação pública. Estou a pedir a devolução desde meados de Fevereiro deste ano e nunca foi emitida uma etiqueta de devolução! Porém, no anúncio do vendedor consta que as devoluções são gratuitas e que poderão ser efectuadas num prazo de 60 dias. Quero ser reembolsado com fundamento no crime de fraude sobre mercadoria previsto no artigo 23 do Decreto-Lei nº 28/84 de 20-01-1984. Envio em anexo algumas das conversas que tive com o vendedor a fim de poder ser confirmado o crime de fraude.
Complaint to eBay
Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca _Allen Bradley 1756-L83E /B /Logix5583E____, pelo valor de __1540___ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.
Mercadorias não recebidas
Prezados, No dia 17 de janeiro de 2025, às 19h44, realizei uma compra no eBay do item Allen Bradley 1756-L83E /B /Logix5583E, conforme os detalhes abaixo: Número do pedido: 11-12592-13861 Valor: EUR 1.540,00 Número de rastreamento: 179197183330326 Porém, nunca recebi o produto. De acordo com as informações de rastreamento, a encomenda foi devolvida ao remetente no dia 18 de fevereiro de 2025, às 15h08, e assinada pelo vendedor. Ocorre que, antes disso, a transportadora não conseguiu concluir a entrega, mas o vendedor nunca me informou que havia tentado contato sem sucesso. O meu endereço é válido e nunca tive problemas em receber encomendas. No dia 4 de fevereiro, entrei em contato com o vendedor para perguntar sobre a entrega, e ele simplesmente me orientou a entrar em contato com a transportadora, sem mencionar que havia ocorrido falha na tentativa de entrega. Como o eBay havia garantido um reembolso total, não dei prosseguimento ao contato com a transportadora. No entanto, no dia 18 de fevereiro, o eBay fechou o caso de repente e instruiu-me a contatar novamente a transportadora. Nesse momento, o pacote já havia sido devolvido ao vendedor e assinado por ele. No dia 19 de fevereiro, entrei em contato novamente com o vendedor, solicitando a retirada do produto pessoalmente, mas não obtive nenhuma resposta. Agora, estou em uma situação na qual o vendedor não quer me enviar o produto, não responde minhas mensagens e também se recusa a realizar o reembolso. O eBay, por sua vez, está apoiando totalmente essa postura injusta do vendedor. Solicito que minha reclamação seja analisada e que sejam tomadas as providências necessárias para resolver essa situação injusta. Atenciosamente, Yang Fei
Encomenda paga e não entregue
Exmos. Senhores,No passado dia 13 de janeiro efetuei uma compra no ebay, no valor total de 220€, valor que foi imediatamente cobrado do meu cartão de crédito. Este item provinha de Itália. No dia 2 de fevereiro fui informado pelo vendedor que o item havia sido devolvido pela transportadora pelo motivo de não estar ninguém em casa no momento em que a transportadora fez a entrega. Ora, o ebay tem os meus dados de contacto e em momento algum fui contactado pela transportadora por chamada, como é normal acontecer. Reportei a situação ao ebay através da abertura de um processo de Item not received, ao qual foi atribuída a referência 5331809862. No dia 9 de fevereiro recebi resposta do vendedor, já através deste canal de reclamação, a qual me deixou espantado, pois dizia que se quisesse receber o item (note-se, item este que eu já havia pago, com portes de envio incluíduos), teria de pagar mais 81.71€. Naturalmente, respondi ao vendedor que me recusava a pagar qualquer montante adicional, acrescentando que situação como esta nunca me tinha acontecido pois, naturalmente, quando a pessoa não se encontra em casa, a transportadora tenta, primeiro, contactar o destinatário e, caso não tenha sucesso, deixa a encomenda num collect point, algo que não se verificou. Nesse sentido, pedi ajuda ao ebay através de um serviço que, supostamente, é disponibilizado para resolver este tipo de entraves. Surpreendentemente, recebi notificação do ebay de que o processo tinha sido arquivado por não ter havido atividade dos intervenientes nos últimos 21 dias. Neste momento encontro-me sem o dinheiro e sem a encomenda pela qual paguei. Mais ainda, esta transação está, supostamente, abrangida pela política do ebay de retorno do dinheiro garantido - eBay Money Back Guarantee que diz, passo a citar Get the item you ordered or your money back—it's that simple. It's automatic and covers your purchase price plus original shipping on eligible purchases. Constato que o meu processo de reclamação foi encerrado sem ter recebido a encomenda ou o dinheiro. Venho assim, por este meio, pedir ajuda para desbloquear esta situação e poder ser ressarcido do montante que já paguei o mais brevemente possível.
Taxas de Alfândega
A EBAY COM, está a exigir-me taxas de alfândega por algo que não se efetivou a venda porque quando me disseram que teria de pagar 391,52$ Dollars de taxas de alfândega e que me iriam debitar na conta bancária fornecida. O valor acordado seria de 2.100+50$ de expedição, nunca foi mencionado que iria eu como vendedor suportar taxas alfândegárias ou o preço seria outro .Inicialmente concordei em vender pelos 2150$ mas quando me disseram que teria de suportar as taxas decidi não vender e nem expedi o equipamento para o comprador, tendo sido informado o comprador e o vendedor do cancelamento da venda. Se o Ebay recebeu o dinheiro do comprador apenas terá de o devolver. Eu não tenho mais nada a haver com isso.E estão sempre a insistir comigo sobre isso, mesmo um assédio total.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
