Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais

Entrega com artigos em Falta , sem contacto.

No passado sábado a auchan.pt fez a entrega de um pedido de supermercado em que praticamente todos os artigos era de outra encomenda que não a minha A encomenda foi paga no acto da encomenda online. Logo que me apercebi do engano na entrega, verbalizei com a pessoa que fez a entrega que algo não estava bem , essa pessoa ficou com os bens que não eram para mim , e tirou fotos e disse que ia comunicar o sucedido com a loja , e que depois viria trazer-me as compras mais tarde. Eu ao ver as horas a passar fiz a reclamação no portal da Auchan e liguei para a linha de apoio dando conta do erro e solicitando a entrega dos produtos pedidos e não entregues , ou pelo menos uma estimativa para a entrega. Disseram que a loja de Alfragide me iria contactar para proceder á correção da entrega. Até agora - 4 dias depois - não recebi qualquer contacto e já insisti 6 vezes sem que me resolvam o problema. No último contacto - hoje por volta da hora de almoço - solicitei esclarecimentos e voltei a insistir para que me contactassem , tendo sido respondido que iriam dar indicação á loja para que resolvessem rapidamente o problema. Sem sucesso, nem a loja de Alfragide me contacta nem a linha de apoio resolve o problema. Uma vergonha de serviço, ao qual não tenciono recorrer nunca mais e que não recomendo de todo.

Resolvida

Encomenda com artigos em falta

No passado sábado a auchan.pt fez a entrega de um pedido de supermercado em que praticamente todos os artigos era de outra encomenda que não a minha A encomenda foi paga no acto da encomenda online. Logo que me apercebi do engano na entrega, verbalizei com a pessoa que fez a entrega que algo não estava bem , essa pessoa ficou com os bens que não eram para mim , e tirou fotos e disse que ia comunicar o sucedido com a loja , e que depois viria trazer-me as compras mais tarde. Eu ao ver as horas a passar fiz a reclamação no portal da Auchan e liguei para a linha de apoio dando conta do erro e solicitando a entrega dos produtos pedidos e não entregues , ou pelo menos uma estimativa para a entrega. Disseram que a loja de Alfragide me iria contactar para proceder á correção da entrega. Até agora - 4 dias depois - não recebi qualquer contacto e já insisti 6 vezes sem que me resolvam o problema. No último contacto - hoje por volta da hora de almoço - solicitei esclarecimentos e voltei a insistir para que me contactassem , tendo sido respondido que iriam dar indicação á loja para que resolvessem rapidamente o problema. Sem sucesso, nem a loja de Alfragide me contacta nem a linha de apoio resolve o problema. Uma vergonha de serviço, ao qual não tenciono recorrer nunca mais e que não recomendo de todo.

Encerrada

Produto com garantia recusado

Exmos. Senhores, Em (DATA 31/03/2025) adquiri um/uma (Smart TV hisense) por (249.99). A referência da encomenda é (002364679). Compra online na Auchan Sucede que este apresenta defeito: ( tem um traço de ponta a ponta, dizendo eles que fui eu que a parti mas no ecrã não tem nada partido é sim entre o ecrã e a TV ). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (16/01/2026), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem arranjo que teria de pagar a reparação , o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (60 ) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Isabel Souto

Encerrada

Maquina de lavar Samsung-faltou entregar material

Exmos. Senhores, Em 21 de Dezembro de 2025 adquiri uma Maquina de Lavar, da marca Samsung com o codigo de artigo 3759521 pelo valor de 569.99 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 27/12/2025, foi realizada porem tudo muito rápido, os funcionarios da transportadora muito apressados mal falaram ou responderam, não sendo eu tecnica nem responsável pelo o que cada eletrodoméstico deve trazer incluido. Mais tarde ao ver as instruções da maquina de lavar constatei que não deixaram as 2 mangueiras de agua fria e quente mais a chave combinada, a válvula de verificação bem como o fichador de tampas. Necessitei de adquirir por conta propria as mangueiras para puder usar o aparelho o que foi lamentável. Assim sendo, dado que tenho direito por ter adquirido o eletrodoméstico, solicito que me sejam entregues estes pertences em falta no auchan box de Almada, indiquem me qual o dia e hora para recolha. Cumprimentos. Edite Ferreira

Resolvida

Falta de resposta

Reclamação formal – Exigência de substituição de equipamento com defeito de origem E-mail Assunto Reclamação formal – Defeito de origem, incumprimento de prazos e exigência de substituição (Máquina Candy) Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar nova e formal reclamação relativamente a uma máquina da marca Candy, adquirida através do Auchan Online no dia 27 de novembro. No dia 9 de dezembro solicitei assistência técnica, uma vez que o equipamento apresentou defeito desde o início, não funcionando corretamente. O pedido encontra-se associado ao contacto/processo n.º 968224370. Contacto de compra 938433642 com o nif 237203952 ...Foi-me garantido que seria contactada por um técnico no prazo máximo de 48 horas, o que não aconteceu. O contacto por parte do técnico apenas ocorreu no dia 23 de dezembro, em total incumprimento do prazo indicado. A deslocação técnica ocorreu no dia 26 de dezembro. A visita técnica não durou sequer 10 minutos. O técnico informou que a bomba de ar do equipamento não está a funcionar, confirmando que a máquina veio com defeito de origem. Foi ainda referido que seria necessário solicitar uma nova peça, sem qualquer garantia de prazo para a sua chegada ou para a posterior montagem. Após quase um mês da compra: O equipamento nunca foi utilizado O defeito foi confirmado por técnico Não existem prazos para reparação Continuo a pagar mensalidades por um equipamento inutilizável A situação foi sucessivamente empurrada entre a Candy e o Auchan Acresce ainda que, em contacto telefónico com a assistente da Candy, Sra. Stefani Cruz, fui atendida de forma arrogante e sem qualquer postura de apoio ao consumidor, limitando-se a descartar responsabilidades para o Auchan e a afirmar que nada poderia fazer. Amanhã, dia 27 de dezembro, perfaz exatamente um mês desde a data de compra e continuo sem qualquer solução efetiva. Face ao exposto, não aceito a continuação deste processo de reparação sem prazos definidos. O defeito é de origem, foi comunicado atempadamente e dentro do período legal. Assim, exijo: A substituição imediata do equipamento por um novo, em perfeitas condições ou, em alternativa, A resolução contratual, sem qualquer prejuízo financeiro para mim enquanto consumidora. Não é aceitável continuar a pagar um equipamento que nunca funcionou e que foi adquirido por necessidade urgente. Caso esta situação não seja resolvida com a maior brevidade possível, irei recorrer às entidades competentes de defesa do consumidor. Com os melhores cumprimentos, Alexandra Contacto de contacto 968224370 Processo associado: 938433642 Ricardo Monteiro

Encerrada

Problema com levantamento de encomenda em loja

Exmos. Senhores, Acabo de me deslocar ao Auchan Fórum Almada, para a recolha da minha encomenda feita no dia 17 de dezembro. Para contexto, a data desta reclamação (dia 19 de dezembro) é a data limite para levantamento desta encomenda. Primeiramente, a recolha em loja no website é enganoso, porque na realidade é levantamento da encomenda num cacifo da DPD. Tipicamente, em outros establecimentos, é feita a discriminação na altura da compra entre enviar a encomenda para um ponto de recolha da distribuidora e recolher diretamente na loja com recurso ao apoio ao cliente. No meu caso, o cacifo da DPD encontrava-se com alguma anomalia, pois nem eu nem nenhum cliente que se deslocou ao local neste dia foi capaz de levantar a sua encomenda. Por último, os assistentes do apoio ao cliente do Auchan Fórum Almada não foram minimamente prestáveis e não estiveram dispostos a ajudar, pois apenas nos indicaram para o número da DPD e recusaram-se a resolver a disputa, mesmo estando cientes da insatisfação dos clientes com a anomalia da máquina e a impossibilidade de receber a encomendas. Não me foi prestado qualquer serviço de cancelamento da compra ou devolução do dinheiro. O serviço de senhas também se encontrava inoperacional. Acho inaceitável o estado do apoio ao cliente neste establecimento e por consequência irei opôr-me a comprar em qualquer Auchan, por receio de ocorrer a mesma situação. Cumprimentos.

Resolvida

Alteração de embalagens e insultos

Exmos. Senhores, No dia 09/12/2025, terça-feira, aproximadamente às 14h45, dirigi-me à charcutaria da loja Auchan situada na Rua Avenida do Brasil, nº 206, Vila Nova de Famalicão (4760-010), para efetuar uma compra. Ao chegar, deparei-me com uma colaboradora a desembalar várias cunhas de queijo, raspando-as com uma faca, mudando a embalagem e colocando novas etiquetas. Não concordando com o que estava a presenciar, chamei a atenção da colaboradora, referindo que tal procedimento não me parecia adequado. A mesma respondeu que estava a retirar o “velor” e as marcas brancas que o queijo apresentava, alegando que, caso contrário, o sabor ficaria desagradável. Mais uma vez, não concordando com a situação, pedi à colaboradora que chamasse o gerente. A resposta que obtive foi: “Chame-o você”. Reforcei que, como funcionária, tinha a obrigação de atender corretamente o cliente e insisti para que chamasse o gerente. Perante o meu pedido, a colaboradora, insatisfeita, dirigiu-se a mim de forma agressiva e insultou-me, dizendo que eu era um “f da p”. Entretanto, o gerente chegou e expliquei-lhe a situação. A sua resposta foi que, relativamente ao raspar e reembalar o queijo, “era outra história”. De facto, são duas situações distintas: Alterar embalagens de queijo não deveria acontecer. Muito menos deveriam ocorrer insultos e atitudes agressivas por parte de uma colaboradora perante um cliente. Assim, manifesto o meu profundo desagrado pelo sucedido e solicito que sejam tomadas medidas adequadas relativamente a este incidente. Nota: No dia 09/12/2025 apresentei uma reclamação à sociedade Auchan relativamente a esta situação e, até à presente data, não recebi qualquer explicação ou resposta. Considero esta ausência de comunicação inaceitável e, por isso, venho por este meio reiterar a minha insatisfação e solicitar uma resposta clara e célere à situação apresentada. Com os melhores cumprimentos, Luis Marques Martins

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Atraso na entrega da encomenda

Exmos. Senhores, Em 28-11-2025 adquiri um/uma TV 65U7Q Pro, da marca Hisense, pelo valor de 679,99 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 04-12-2025. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue e me foi avisado de que não seria entregue meu produto na data acordada no fim do dia anterior. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e não obtive a resposta sobre quando o meu produto vai ser entregue. Assim sendo, exijo que me deem uma data confirmada, procedam à entrega do referido (Hisense 65U7Q Pro, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.

Resolvida

entrega não efetuada

Ex snrs .Fiz uma encomenda na Auchan loja de Coimbra no dia 28 de Novembro seria entregue em minha casa no dia 2 de Dezembro , neste dia recebo mensagem que seria entregue no dia 4 de Dezembro, neste dia recebo mensagem que seria entregue no dia 9 de Dezembro, neste dia recebo mensagem que seria entregue no dia 15 de Setembro , entretanto como fui á loja falei com o responsavel que veio a agendar a entrega para o dia 11 de Dezembro, hoje estamos no final do dia 16 e nada chegou . Entretanto telefonei para o numero de apoio ao cliente que me disse que informou a loja para me contatarem com urgência , ligaram passados 5 dias , ontem dia 15 voltei a ligar disseram a mesma coisa , nimguem me ligou, hoje dia 16 liguei outra vez , nimguem dá solução ao assunto, . Possivelmente terei que resolver o caso no tribunal porque há dinheiro envolvido-

Resolvida

entrega não efetuada

Exmos. Senhores, Em (DATA) adquiri um/uma (BEM ADQUIRIDO), da marca _____, pelo valor de _____ €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia (PRAZO). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços (INDICAR DATAS) e obtive a resposta de que o bem está para entrega. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.