Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
G. A.
04/07/2023

Cancelamento sem um aviso prévio.

Nif:267995237Número de cliente:TP 418052456 Venho por meu deste comunicar,que no dia 20/07/2023(Domingo), fiz um reserva no site da TAP e em seguida fui a aplicação do meu banco e autorizei o pagamento do bilhete da reserva da passagem. Na aplicação estava aparentemente minha reserva,mas a empresa não executou a cobrança junto ao meu banco e no dia seguinte a reserva desapareceu da aplicação, e quando entrei na aplicação para ver o que havia acontecido vi que a passagem tinha mudado de valor,de 624,50 euros passou para 631,50,ou seja,no meu ver a empresa agiu de má fé,já que sabia que no dia seguinte a passagem iria aumentar de valor Fica aqui a minha insatisfação.

Encerrada
M. S.
04/07/2023

Erro no reembolso da TAP

Bom dia,Efetuei o cancelamento de um bilhete e solicitei o reembolso EM DINHEIRO.Recebi um voucher com um valor muito abaixo do valor pago pelas taxas, conforme comprova o eticket em anexo.Quero a correção do valor reembolsado e o reembolso realizado em dinheiro, conforme solicitei na altura e enviei o IBAN para reembolso, mas reenvio. Marluce Silva

Encerrada
C. A.
03/07/2023

Bagagem perdida

Fiz uma viagem FUNCHAL X FORTALEZA pela TAP em21/06/2023. Minha bagagem não chegou eu tenho outras reclamações/processos/protocolos abertos,inclusive por esse canal, e ninguém me dá um retorno. Já sei que até agora minha mala está sumida,mas eu preciso de assistência. Eu estou fora de casa, numa cidade do interior do Ceará, tendo despesas por conta do extravio daminha mala (precisando comprar roupas, higiene pessoal, calçado) e já não tenho mais dinheiro pq já extrapolei todo o orçamento que tinha disponível. A TAP não está me dando nenhuma assistência em relação a isso. Paguei uma passagem PLUS e não tenho assistência nenhuma. Tudo aqui é muito caro, e nem em todo lugar é possível pedir cupom fiscal pra comprovar as despesas (tenho apenas de uma parte). Eu queria era minha bagagem, mas enquanto isso a TAP precisa se responsabilizar por essas despesas extras que tenho. E com urgência, pq realmente não tenho mais de onde tirar. Os protocolos aberto são os de nº2023-0001540151, 2023-0001532294, 2023-000154144. Eu realmente preciso muito de assistência financeira nesse momento, e que me dêem alguma posição sobre minha mala.

Encerrada
N. D.
02/07/2023

Reembolso Errado em Voucher sem eu escolher está opção

Olá, Bom dia! Eu comprei passagens na linha Aérea TAP e quando fiz a compra de duas passagens com reembolso lá não tinha nada escrito que o reembolso seria por voucher. Eu escolhi as passagens mais caras pois lá estava escrito 100% reembolsável então comprei mas quando pedir o reembolso de uma passagem pois usei só uma ela respondeu que o reembolso só seria por voucher obrigando a gente aceita algo que a gente não quer. Eu preciso do meu dinheiro nao de voucher pois não vou fazer outra viagem agora. Então peço a ajuda de vocês para conseguir meu dinheiro de volta. Obrigada . Aguardo

Encerrada
J. N.
30/06/2023

No show policy

Bom dia, no passado dia 23 de marco, fiz uma reserva com a TAP Air Portugal com o E-ticket numero 047 2187943948.Os voos presentes na reserva seriam os seguintes:BOOKING REF : AMADEUS: JFVICK, AIRLINE: 1A/JFVICKLUXEMBOURG LUXE TP 693 L 09JUN 1750 L17DSC0B 0PC OKLISBON AIRPORT ARRIVAL TIME: 1945 ARRIVAL DATE: 09JUNTERMINAL:1 LATEST CHECK-IN:1705LISBON AIRPORT TP 692 U 12JUN 0710 U17DSC5B 10JUN 0PC OKTERMINAL:1LUXEMBOURG LUXE ARRIVAL TOMÉ: 1055 ARRIVAL DATE: 12JUNLATEST CHECK-IN:0610Sucede que por motivos de saúde, fui impossibilitado de comparecer ao voo de dia 9/06. Após melhorias, consegui embarcar num outro voo para o meu destino, Lisboa. No dia 12/06, como esperado, iria regressar ao Luxemburgo. Para tal, tentei proceder ao meu check-in online no dia 11/06. Qual não e o meu espanto quando a TAP me refere a chamada de No Show policy onde a TAP se reserva o direito a cancelar o voo de regresso de forma automática, desde que não tenha ocorrido o ingresso no voo de ida, como foi o caso. Ora ate aqui tudo correcto. No entanto, eu disponho de um certificado médico que atesta a minha incapacidade de saúde pelo que, de acordo com as excepções de referida politica, deveria ser ressarcido do gasto nos voos. Sucede que os voos inicialmente custaram EUR 164.65 mas a TAP (de acordo com a minha reclamação TAP Reembolso ROR218794394801), me ofereceu um voucher no montante de 30.65 EUR. Ora, tentei contactar a TAP múltiplas vezes por correio electrónico e telefone mas não fui bem-sucedido. E o meu entendimento que deveria ser ressarcido da totalidade do voo visto que: 1) não pude comparecer ao voo de ida por razoes medicas e isso conduziu a 2) cancelamento automático por parte da TAP. Visto ter pago o voo na totalidade aquando da compra, não tenho desfrutado de qualquer serviço, devo ser ressarcido da totalidade do gasto.

Encerrada
A. D.
29/06/2023

Mala perdida ou não entregue

no dia 23 cheguei a Portugal ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro na altura em que vamos buscar as malas apenas 3 das 4 que tínhamos deixado das quais 2 dessas malas eram extras que paguei pela viagem, hoje disseram-nos que a mala foi recolhida no próprio dia da chegada o que é uma mentira por parte da empresa já que mais de 30 pessoas relataram que as suas as malas não foram entregues, o número do voo era TP1924 e a mala perdida ou não entregue tem um número 0047119126.

Encerrada
A. G.
29/06/2023

Taxa cobrada de forma indevida.

Fui lesado após ter informação por parte dos funcionários da TAP que após querer fazer mudança da data de viagem fui aconselhado deixar em aberto , após isso passou o dia da viagem e acabei perdendo o dinheiro .

Encerrada
F. V.
28/06/2023

Não honra o de pagamento da indenização

Reclamação TAP 2023-0000071486Numa reclamação anterior devido à perda de um voo de ligação em 5 de dezembro de 2022 para o Brasil, recebemos finalmente uma resposta inicial da TAP após mais de 120 dias em 26-04-23. Juntos, chegámos a um acordo segundo o qual nos seria paga a indemnização de 600 euros por passageiro ou 1 200 euros mais as nossas despesas. Tudo isto em conformidade com o Regulamento da Comissão Europeia n.º 261/2004.Estamos agora 180 dias depois e ainda não recebemos o pagamento.A TAP não nos deixa outra alternativa senão colocar o nosso problema nas mãos de um perito jurídico, onde iremos recuperar os custos legais para além do nosso pedido de indemnização.É lamentável que uma organização como a TAP Portugal seja culpada de não cumprir os regulamentos europeus.

Encerrada
F. M.
28/06/2023

Reembolso

Venho por este meio. Que um voo da TAP. De Lisboa para Valencia foi cancelado. Quando já estava no aeroporto. Já fiz uma queixa no livro de reclamações. Posteriormente a TAP pediu me para enviar a reserva. E até agora nenhuma resposta. Fiz nova reclamação a constar isso. No livro de reclamações. E nenhuma resposta de nenhum lado. Nem da autoridade fiscalizadora nem da TAP. Com isso já passou mais de um mês

Encerrada
L. B.
28/06/2023

Problema com fatura

Bom dia, comprei um voo e fiz o pedido de fatura online contudo ainda não recebi o mesmo. Já contactei a linha telefónica 5 vezes e dizem-me que vou receber a fatura no email e nunca recebo. O mesmo precisa de ter o valor que paguei: 386€. Preciso do recibo com urgência para efeitos de subsídio de mobilidade. Agradeço desde já a vossa atenção.Cordialmente, Laura Baptista Referência da reserva PK8LUN

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.