Boa tarde,Venho apresentar duas queixas relacionadas com a TAP, durante o ano de 2022. Em setembro de 2022 viajei com a minha mãe e o nosso cão para os Açores. Decidi fazer um upgrade para classe executiva para termos mais espaço e como prenda para a minha mãe. O nosso cão já estava incluido nos nosso bilhetes (tendo pago a taxa de transporte) e depois de fazer o upgrade, que não apresentou problemas apesar de ter o nosso cão incluido nos bilhetes, falei também poe duas vezes com a linha de apoio da TAP para ter a certeza de que estava tudo bem - que me foi assegurado que estava. Apesar destes cuidados, quando chegámos ao check-in, foi-nos informado que não eram permitidos cães na classe executiva e que teríamos de ficar em Lisboa ou voar na classe económica. Também nos informaram que não nos dariam um reembolso sobre este upgrade. Os dados em relação a este voo são os seguintes:Reembolso de Upgrade para Classe Executiva• Voo TP1865 Lisboa – Ponta Delgada no dia 18/09/2022• Número de reserva JMVCXK• Bilhetes:Beatriz Garcia 0472185091879Ana Garcia 0472185091878• Queixa feita a 29/09/2022 com a referência 2022-0003032496• Valor do Upgrade – 462,36 €A segunda queixa refere-se a uma viagem de regresso do Reino Unido em dezembro de 2022, em que perderam a minha mala. À parte do péssimo serviço de apoio, ainda não recebi indmnização relativa ao caso. Em março, depois de pedir intervenção de uma advogada por não ter recebido qualquer tipo de respostas, recebi um e-mail a reconhecer a situação, e a informar-me que me iriam dar uma indemnização. Enviei os dados bancários requeridos e nunca mais recebi nenhuma resposta. Um mês depois, em abril, voltei a responder ao e-mail referente à indemnização e recebi um e-mail a informar-me que o meu caso já estava encerrado e que se quisesse tinha de iniciar uma nova queixa. Ainda não recebi a indemnização. Já tentei contactar a linha de apoio várias vezes em relação às minhas queixas, e já enviei várias queixas pelos portais indicados, sendo que nunca me é apresentada um resposta, muito menos uma solução. Os dados desta queixa são os seguintes:Mala Perdida• Voo TP1316 – Londres (Heathrow) – Lisboa 18/12/2022• Número da reserva RZI9UY – Bilhete 0473538308212• Referência da Mala Perdida: LISTP24180• Queixas:2022-00040320822023-00000029632023-00000030052023-0000012528Agradecia qualquer ajuda, pois sinto ter esgotado os meus recursos.Melhores cumprimentos