Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Recusa do Seguro de Rendimento
Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente à recusa do Seguro de Rendimento que subscrevi junto da Celetem. Foi-me comunicado que o motivo da não aceitação se deve ao facto de já ter reportado anteriormente a minha situação de saúde. No entanto, considero inaceitável que, após a vossa aceitação do Seguro de Proteção, não tenham sido claros e transparentes quanto às condições específicas que levaram à recusa do seguro em questão. Tenho plena consciência de que reúno todos os requisitos necessários para a contratação deste seguro, pelo que não compreendo como é possível existir tal disparidade de critérios. A forma como todo este processo foi conduzido transmite a sensação de falta de respeito e consideração para com o cliente, ficando a ideia de que se estão a “brincar com a cara das pessoas”. Assim, solicito que me seja prestado um esclarecimento detalhado e fundamentado sobre: O motivo concreto da recusa do Seguro de Rendimento. A razão pela qual foi aceite o Seguro de Proteção e não este. Que medidas a Celetem irá tomar para corrigir esta situação de forma justa. Aguardo a vossa resposta por escrito, com a maior brevidade possível, sob pena de avançar com reclamação junto das entidades competentes. Com os melhores cumprimentos, Adriana Ameixa
Recusa de acionar credito consumo por certificado multiusos 80%
Exmos. Senhores, Em 2023 fiz um credito voa cetelem com seguro. Em 2024 tive de fazer cataterismo e sentime muito cansado. Em meados de 2024 colsultei pneumalogista que me mandou fazer varios exames onde detetou dpoc . Como temho a vertente cardiaca fui dar os elementos ao medico familia no centro saude. Resolveram envoar exames para a junta medica que me deu incapacidade em 2025 Depois de 4 meses a espera e amandar sempre os mesmos documentos,hole,diz em que nao esta coberto por apolice uma vez que e dienca preexistente e oferecem apoio para limpezas,fisioterapia,enfermagem,etc Cumprimentos.
Escusa de pagamento/
Exmos. Senhores, No dia 09/10/2024 fui vitima de fraude nos meus carões de crédito que tenho contratados com a Cetelem. No próprio dia e assim que me apercebi da fraude, contactei telefonicamente a Cetelem informando da situação e solicitei que me fossem bloqueados os cartões, app e homebanking. Nesse mesmo dia apresentei queixa na policia Judiciária. A pós este tempo todo e após a solicitação de vários documentos por parte da Cardif, seguradora dos cartões, esta vem com a informação de que eu não informei a Cetelem no prazo de 24h para se livrar das suas responsabilidades como seguradora. Esta informa por parte da Cardif é completamente errada pois eu tenho provas que informei a Cetelem antes das 24h do ocorrido. venho por este meio solicitar a vossa ajuda. Cumprimentos. Sérgio Fernandes
Comunicação
Exmos. Senhores, Ao contactar a Cardif falei com a Sra. Júlia Tavares, segundo a mesma conhecida na empresa por Júlia Oliveira. Solicitei esclarecimento do sinistro, que foi negativo. Ao solicitar falar com alguém para me esclarecer mais detalhadamente o motivo pelo qual consideravam negativo, a mesma negou, alegando não ter autorização para passar a chamada (nem para responsável, nem para a parte dos sinistros, nem para alguém que me soubesse responder à questão). Ao questionar, uma vez que a última vez tinha sido possível pelo meu contacto à Cetelem, porque diretamente para a Cardif não era possível, ao qual a mesma disse que eles tinham mais acessos. E desta forma liguei pela Cetelem, que encaminhou a chamada e aí sim, deram-me soluções para comunicar o meu esclarecimento ao sinistro. Cumprimentos. Filipa Tavares
Não activação de seguro
Exmos. Senhores, Necessito da vossa ajuda em relação á activação de um seguro. Pago este seguro já há um ano, encontro-me de baixa desde o dia 28 de agosto,mas só este mês lembrei-me da existência desse mesmo seguro. Já liguei três vezes em datas diferentes para activar o seguro, e em todas as chamadas vão ficar com "nota dda minha situação" para quem se encontra com o meu processo. Resumindo, não passa daqui, não consigo receber informação do que é necessário para activar o seguro, nem tão pouco o activar. Este seguro foi efetuado através da Cetelem, para a seguradora Cardiff Cumprimentos. Neuza Rodrigues (Vossa associada)
Seguro de Acidentes Pessoais
Na sequência de um acidente de viação, ocorrido em 31 de janeiro do presente ano, acionei o meu seguro da BNP Paribas. No seu seguimento, houve solicitação de documentação que prontamente enviei, contudo, e pese embora tenha respondido a toda a informação solicitada, a mesma nunca é suficiente alegando sempre a necessidade do reenvio da documentação (note-se que se referem a documentação já enviada). Ainda assim, remeti sempre a documentação solicitada (em duplicado ou triplicado) dando igual conhecimento destes emails ao serviço de reclamação e apoio ao cliente do BNP, contudo, também estes não me deram qualquer feedback sobre o assunto. Não obstante, na tentativa de resolução do problema, tentei por diversas vezes entrar em contacto telefônico, também este sem sucesso, pois embora me esteja atribuída uma assistente pessoal a mesma nunca se encontra disponível para atendimento. Igualmente importa referir que solicitei o contacto de algum elemento de hierarquia superior para tentar resolver este problema, enviando emails e contatos telefónicos, novamente, sem sucesso. Solicito assim indicação e/ou encaminhamento desta situação para a entidade responsável para apuramento de responsabilidade. Com os meus cumprimentos, Pedro Amorim
Seguro por invalidez absoluta Cardif - proteção futuro??
Exmos. Senhores, Por diversas vezes enviei emails e liguei sem qualquer sucesso na resolução do vosso cumprimento do pagamento do valor devido pela apólice em vigor que eu paguei quando tive a infelicidade de ficar reformada por invalidez absoluta inclusivé pelo sns. A apólice que subscrevi e paguei indica que tenho esse direito questiono o porquê de além de me terem tentado omitir a mesma dizendo que nem existia, quando eu encontrei as respectivas faturas e prova de pagamento me disseram que sim afinal a apólice existe mas não tenho direito a nada ?? Vocês têm noção do que fazem com a vida e com o futuro das pessoas que confiam e pagam nos vossos seguros ? Peço vos que façam o correcto tratamento e accionamento da apólice paga por mim e que de acordo com os seus requisitos eu tenho direito de pagamento do valor que nele indica. : ( transcrevo: .... Invalidez Absoluta e Definitiva Acidental: Montante máximo de 35.000€Invalidez Absoluta e Definitiva Acidental (IAD AC): Situação física irreversível, constatada clinicamente, com um grau de invalidez permanente igual ou superior a 80%, motivada por acidente e causa alheia à vontade da Pessoa Segura, e que implique a total impossibilidade por parte desta, de exercer qualquer actividade profissional remunerada......) : Algo que já provei com documentação que vos enviei e que infelizmente é o meu caso. Sejam correctos, como se fosse convosco ou com os vossos, Obrigado Cumprimentos.
Seguro não funcionou e até disseram não existir
Exmos. Senhores, Na conta cartão da vossa financeira/seguradora paguei vários seguros e com várias coberturas vida e não vida. Essas mesmas foram me diversas negadas a sua existência inclusivé por imenso tempo de forma abusiva e vergonhosa. Não comunicaram ainda os seguros à autoridade de seguros de Portugal pois solicitei a estes a emissão de todas as apólices existentes no meu nome para aquela data e o seguro pago por mim não constava na ASF. Tentei por diversas vezes que me fosse pago o valor da apólice que eu paguei e pretendi acionar nomeadamente por ter ficado com invalidez permanente. Tudo isso sem qualquer sucesso onde a vossa empresa sempre recusou , primeiro a existência sequer do seguro e posteriormente após finalmente o terem ENCONTRADO e até terem aceite a minha invalidez permanente recusaram o pagamento do valor que correspondia por lei. Eu infelizmente fiquei durante a vigência da apólice com resultante invalidez absoluta e invalidez absoluta coberta pela apólice. Pretendo que regularizem o pagamento do valor estipulado na apólice para a cobertura que ainda por cima me tinham enviado carta a dizer que a assumiam a invalidez permanente. Esse é meu direito e está coberto pelo seguro que foi por mim pago e que estava dentro dos prazos e tudo de forma inequívoca e correcta. Sejam correctos. Cumprimentos.
Seguro compras
Venho por este meio comunicar a vossas excelências que apos a compra de um aparelho marca Samsung adqueri um seguro de protecao de compra do cartao media markt, onde engloba baixas medicas perda, furto e quedas entre outros .Foi me dada resposra pele seguradora bpn paribas cardif que o mesmo nao cobria apalhos eletrónicos. Se eu adqueri um seguro de um cartao de aparelhos eletronicos como e possivel nao cobrir o sinistro.
análise dos seguro
Já pedi a copia deste seguro á cerca de duas semanas, pedi para responder por escrito e ate agora nenhuma resposta me foi dada. Junto envio a cópia do e-mail enviado. Informamos que o nosso Serviço de Gestão de Sinistros encaminhou toda a documentação rececionada para análise pela Companhia de Seguros.Seguradora CardifTorre Ocidente – Centro ColomboRua Galileu Galilei, nº2, 10º piso1500-392 LisboaTelefone: 210 054 124Email: servicoapoiocliente@cardif.comSerá que vou ter que arranjar um advogado para receber o contrato.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação