Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Recusa do Seguro de Rendimento
Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente à recusa do Seguro de Rendimento que subscrevi junto da Celetem. Foi-me comunicado que o motivo da não aceitação se deve ao facto de já ter reportado anteriormente a minha situação de saúde. No entanto, considero inaceitável que, após a vossa aceitação do Seguro de Proteção, não tenham sido claros e transparentes quanto às condições específicas que levaram à recusa do seguro em questão. Tenho plena consciência de que reúno todos os requisitos necessários para a contratação deste seguro, pelo que não compreendo como é possível existir tal disparidade de critérios. A forma como todo este processo foi conduzido transmite a sensação de falta de respeito e consideração para com o cliente, ficando a ideia de que se estão a “brincar com a cara das pessoas”. Assim, solicito que me seja prestado um esclarecimento detalhado e fundamentado sobre: O motivo concreto da recusa do Seguro de Rendimento. A razão pela qual foi aceite o Seguro de Proteção e não este. Que medidas a Celetem irá tomar para corrigir esta situação de forma justa. Aguardo a vossa resposta por escrito, com a maior brevidade possível, sob pena de avançar com reclamação junto das entidades competentes. Com os melhores cumprimentos, Adriana Ameixa
Recusa de acionar credito consumo por certificado multiusos 80%
Exmos. Senhores, Em 2023 fiz um credito voa cetelem com seguro. Em 2024 tive de fazer cataterismo e sentime muito cansado. Em meados de 2024 colsultei pneumalogista que me mandou fazer varios exames onde detetou dpoc . Como temho a vertente cardiaca fui dar os elementos ao medico familia no centro saude. Resolveram envoar exames para a junta medica que me deu incapacidade em 2025 Depois de 4 meses a espera e amandar sempre os mesmos documentos,hole,diz em que nao esta coberto por apolice uma vez que e dienca preexistente e oferecem apoio para limpezas,fisioterapia,enfermagem,etc Cumprimentos.
Escusa de pagamento/
Exmos. Senhores, No dia 09/10/2024 fui vitima de fraude nos meus carões de crédito que tenho contratados com a Cetelem. No próprio dia e assim que me apercebi da fraude, contactei telefonicamente a Cetelem informando da situação e solicitei que me fossem bloqueados os cartões, app e homebanking. Nesse mesmo dia apresentei queixa na policia Judiciária. A pós este tempo todo e após a solicitação de vários documentos por parte da Cardif, seguradora dos cartões, esta vem com a informação de que eu não informei a Cetelem no prazo de 24h para se livrar das suas responsabilidades como seguradora. Esta informa por parte da Cardif é completamente errada pois eu tenho provas que informei a Cetelem antes das 24h do ocorrido. venho por este meio solicitar a vossa ajuda. Cumprimentos. Sérgio Fernandes
Comunicação
Exmos. Senhores, Ao contactar a Cardif falei com a Sra. Júlia Tavares, segundo a mesma conhecida na empresa por Júlia Oliveira. Solicitei esclarecimento do sinistro, que foi negativo. Ao solicitar falar com alguém para me esclarecer mais detalhadamente o motivo pelo qual consideravam negativo, a mesma negou, alegando não ter autorização para passar a chamada (nem para responsável, nem para a parte dos sinistros, nem para alguém que me soubesse responder à questão). Ao questionar, uma vez que a última vez tinha sido possível pelo meu contacto à Cetelem, porque diretamente para a Cardif não era possível, ao qual a mesma disse que eles tinham mais acessos. E desta forma liguei pela Cetelem, que encaminhou a chamada e aí sim, deram-me soluções para comunicar o meu esclarecimento ao sinistro. Cumprimentos. Filipa Tavares
Não activação de seguro
Exmos. Senhores, Necessito da vossa ajuda em relação á activação de um seguro. Pago este seguro já há um ano, encontro-me de baixa desde o dia 28 de agosto,mas só este mês lembrei-me da existência desse mesmo seguro. Já liguei três vezes em datas diferentes para activar o seguro, e em todas as chamadas vão ficar com "nota dda minha situação" para quem se encontra com o meu processo. Resumindo, não passa daqui, não consigo receber informação do que é necessário para activar o seguro, nem tão pouco o activar. Este seguro foi efetuado através da Cetelem, para a seguradora Cardiff Cumprimentos. Neuza Rodrigues (Vossa associada)
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