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Recusa do Seguro de Rendimento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: BNP Paribas (Cardif)

26/08/2025

Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente à recusa do Seguro de Rendimento que subscrevi junto da Celetem. Foi-me comunicado que o motivo da não aceitação se deve ao facto de já ter reportado anteriormente a minha situação de saúde. No entanto, considero inaceitável que, após a vossa aceitação do Seguro de Proteção, não tenham sido claros e transparentes quanto às condições específicas que levaram à recusa do seguro em questão. Tenho plena consciência de que reúno todos os requisitos necessários para a contratação deste seguro, pelo que não compreendo como é possível existir tal disparidade de critérios. A forma como todo este processo foi conduzido transmite a sensação de falta de respeito e consideração para com o cliente, ficando a ideia de que se estão a “brincar com a cara das pessoas”. Assim, solicito que me seja prestado um esclarecimento detalhado e fundamentado sobre: O motivo concreto da recusa do Seguro de Rendimento. A razão pela qual foi aceite o Seguro de Proteção e não este. Que medidas a Celetem irá tomar para corrigir esta situação de forma justa. Aguardo a vossa resposta por escrito, com a maior brevidade possível, sob pena de avançar com reclamação junto das entidades competentes. Com os melhores cumprimentos, Adriana Ameixa


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