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Tentativa de devolução sem sucesso
Efetuei uma compra em 04/08/2025, minha encomenda chegou em 14/08/2025, quando o produto chegou o mesmo não me agradou imediatamente entrei em contato por email para devolução e então recebi uma resposta que deveria seguir alguns procedimentos para a devolução, efetuei os procedimentos de devolução conforme orientação pagando um valor para ser devolvido e até o presente momento o produto não foi entregue ao remetente porque nao havia ninguem na morada na data de 25/08/2025 e foi remetido com uma aviso de retirada em loja CTT e até o presente momento o equipamento não foi levantado ao CTT. Já enviei DIVERSOS email TODOS ignorados.
Refusal to cnacle order and refund.
Caros Senhores, apresento uma queixa contra a iOutlet (Ilovedigital Unipessoal Lda, NIF 514 344 342), com sede na Rua de Olivença, No. 9, Loja 27, 3000-306 Coimbra. No dia 1o de julho de 2025, fiz uma compra por €109,00, pago via FLOA (em quatro parcelas). Solicitei o cancelamento da encomenda #725742, no dia 11 de julho depois de não ter entregue dentro do prazo especificado em seu site conforme previsto no Decreto-Lei No. 24/2014, que me concede esse direito dentro de 14 dias corridos. Até hoje, dia 29 de julho, não recebi nenhum reembolso, apesar da loja confirmar o recebimento do pedido. Já paguei 109 €, a primeira prestação, e não recebi qualquer reembolso. O período legal de reembolso de 14 dias já passou. Solicito, portanto, o apoio da DECO para exigir o cumprimento da lei e um reembolso imediato do valor pago ou, conforme exigido por lei, o dobro desse valor (€ 218), uma vez que o reembolso está atrasado. Estou anexando prova de ordem e uma impressão da resposta da loja. Eu permaneço à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional. Melhores cumprimentos, Rui Ronalds.
Order not received
Exmos. Senhores, No dia 1 de julho de 2025 comprei um Samsung galaxy s23 ultra, da marca _____, pelo valor de 436€. O pagamento foi feito na altura via FLOA com 4x parcelas. De acordo com o recibo da fatura, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria feita até 8 dias úteis. No entanto, até à data não foi entregue. Eu já fiz vários contatos com seus serviços 5 de julho 6 de julho e 11 de julho obteve a resposta no dia 5 que há entrega estendida, nada mais. Portanto, uma vez que o prazo de entrega foi excedido por um longo tempo, peço a rescisão do contrato celebrado, informando que nenhuma penalidade pode ser aplicada a mim. Dia 17 the July, sem resposta para o e-mail solicitando informações sobre a ordem. nenhuma resposta sobre o pedido de cancelar a ordem. desconsideração completa para o cliente. Saudações.
Falta de reembolso – Encomenda iOutlet
Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação contra a empresa iOutlet (Ilovedigital Unipessoal Lda, NIF 514 344 342), com sede na Rua de Olivença, n.º 9, Loja 27, 3000‑306 Coimbra. No dia 01/06/2025, realizei uma compra no valor de 210,00€, com pagamento via Klarna (parcelado em 3 vezes). No mesmo dia, solicitei o cancelamento da encomenda #722890, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014, que me concede esse direito dentro de 14 dias corridos. Até à data de hoje, não recebi qualquer reembolso, apesar de a loja ter acusado receção do pedido. Já paguei 111,62€, a primeira prestação, e não obtive qualquer devolução. O prazo legal de 14 dias corridos para reembolso já foi ultrapassado. Solicito, portanto, apoio da DECO para exigir o cumprimento da lei e o reembolso imediato do valor pago, ou, conforme a legislação, o dobro desse valor (223,24€), já que o reembolso está em mora. Anexo comprovativo da encomenda e print da resposta da loja. Fico ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Com os melhores cumprimentos, Hugo H.
Reembolso não efetuado
Exmos. Senhores, Em novembro de 2024 adquiri um telemóvel, que no website referia ter uma "falha menor estética". O telemóvel que me foi enviado não funcionava. Comecei a usar o equipamento, desligou inesperadamente e não voltou a ligar, problema que presumi estar relacionado com a bateria; e que nunca foi referido no anúncio. Informei a loja e enviei o equipamento para reparação, e voltaram a enviá-lo com o mesmo problema. Já cansada deste transtorno, devolvi, pela segunda vez, o telemóvel e pedi que me trocassem por outro. Em momento algum a loja desmentiu que o problema estava relacionado com a bateria, ou que o telemóvel não funcionava. Enviaram outro telemóvel, desta vez, um que tinha um problema com o som. Pela terceira vez, devolvi o equipamento, e pedi o reembolso. Nesta terceira vez, a loja negou qualquer avaria no primeiro telemóvel, indicando que este tinha apenas um defeito estético, como referia no site, e que eu estava a afirmar algo que não era verdade ao reclamar da avaria na bateria. Nesta troca de e-mails, fica clara a falta de atenção, transparência e educação do apoio ao cliente. Não obstante, mantive a minha posição, e insisti no reembolso, tendo apresentado também uma reclamação noutra entidade, e a loja concordou em reembolsar o montante pago. O vendedor recebeu o equipamento a 19 de fevereiro de 2025 e, até hoje, não devolveu o valor pago. Inclusive, foi necessário enviar vários e-mails e ameaçar reclamação formal e ação legal durante dias a fio, até ter uma resposta. Disseram-me, por fim, que o reembolso ia ser processado hoje, 14 de fevereiro de 2025, e pedi um comprovativo para minha salvaguarda, mas não recebi qualquer atualização. Deixo em anexo a prova em como: - A loja recebeu o telemóvel; - Em como me disseram que me iam reembolsar na data de hoje; - Da falta de educação e cuidado do suporte; - Em como foi reconhecida a avaria com a bateria; - Registo das minhas queixas com os equipamentos - nomeadamente com a bateria e o som, em três instâncias diferentes. Preciso de ver esta situação, que já se arrasta há meses e me tem trazido enorme transtorno, resolvida o quanto antes.
Péssima Experiência - Falta de Respeito e Consideração com o Consumidor
Exmos. Senhores, Tive uma das piores experiências de compra na iOutlet. Além de me entregarem um produto defeituoso e errado, a empresa se recusou a admitir o erro e demorou meses para resolver a situação. O atendimento ao cliente é extremamente desrespeitoso, sem qualquer consideração pelo consumidor, e é evidente a falta de educação dos colaboradores. Após dias de discussões infrutíferas por email, onde a empresa insistia em termos e condições que são totalmente contrários à lei, finalmente consegui o reembolso. Para isso, foi necessário invocar as legislações da União Europeia, como a Diretiva 1999/44/CE, que protege os direitos dos consumidores. É inadmissível que uma empresa precise ser pressionada com ameaças de ações judiciais para cumprir suas obrigações legais. Uma total falta de respeito e consideração com os consumidores. Não recomendo a ninguém. Esse comentário reflete sua frustração e a experiência negativa, destacando os principais pontos discutidos. Cumprimentos.
Encomenda não recebida e pedido de reembolso
Exmos. Senhores, Em 02/07/2024 adquiri um macbook recondicionado , da marca apple, pelo valor de 587,00 euros( [Encomenda #328625] (2 Julho, 2024)). O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 8 dias úteis . Contudo, passados os 8 dias úteis me foi informado que não conseguiriam enviar pois estariam com problemas com o fornecedor do mesmo. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços 12/07 , 17/07 e 20/07 e obtive a resposta de que não conseguiriam me dar um prazo de entrega. No dia 20/07 solicitei o cancelamento da minha compra e desde então me disseram que seria feito o reembolso no prazo de 14dias, o que já se passou, enviei e-mail e disseram que me retornariam com uma resposta e não obtive mais retorno. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 5 dias, procedam o reembolso ou o envio do aparelho adquirido, sob pena de resolução do contrato, e sem prejuízo do direito de indemnização por eventuais danos causados. Cumprimentos.
encomenda não recebida e problemas com reembolso
Olá! Venho por este meio mostrar o meu profundo desagrado para com a empresa ioutlet , pois não cumprem prazos nem dão apoio ao cliente (o nr fornecido dá sempre "linha ocupada". No passado dia 23/6 comprei um iPhone 14 128gb a pronto pagamento no valor de 566 euros, de referência 327565 esta foi-me dito que seria entregue em 8 dias úteis portanto até dia 4/7. No dia 3/7 recebi um email dizendo que a encomenda não seria entregue dentro do prazo e que não sabiam quando seria, isto por si só é inadmissível juntando ao facto que é dificílimo contactar com eles... Mais 1 semana se passou e devido ao atraso significativo sem justificação plausível, assim como á falta de comunicação por parte da loja que me deixaram vários emails sem resposta pedi o cancelamento e reembolso do valor da encomenda no dia 9/7 á qual não obtive resposta ou confirmação. No dia seguinte enviei novo email para que me confirmassem o cancelamento, a resposta veio no dia a seguir, tal o meu espanto quando vejo que eles queriam recompensar pelo atraso e que o telemóvel estaria no armazém na semana seguinte ... TRETASS!!!! Mantive a decisão de cancelar a encomenda e pedir o reembolso, que me foi confirmado dia 11/7 que estava em processo de reembolso e que o mesmo seria processado dentro do prazo máximo legal de 14 dias. No dia 26/6 enviei um email questionando porque ainda não processaram o reembolso se já tinham decorrido 16 dias... ao qual, sem admiração da minha parte não obtive qualquer resposta. É inadmissível esta loja tratar assim os clientes.. Declaro que até fim do presente mês de Julho, se não tiver sido notificado do reembolso na minha conta bancária, entrarei com queixa crime, como tenho direito, pois esta loja não pode continuar brincando e burlando os clientes sem sofrer consequências. Aguardo resposta em breve... Cumprimentos.
encomenda cancelada
boa tarde, No dia 17 de Maio encomendei um Iphone 15 Pro na plataforma da empresa Ioulet. Como o equipamento permanecia em status 'em processamento', inquiri a empresa, via telefone (poucas vezes, pois o serviço está sempre indisponível) e via mail, sobre o estado da entrega (anexo troca de emails), uma vez que tinha urgência no equipamento. A informação que foram dando foi sempre lacónica e responsabilizando terceiros, até que no dia 26 de Junho, cancelaram a minha encomenda unilateralmente sem oferecerem qualquer alternativa. Acresce dizer que o equipamento que encomendei continua disponivel para entrega (foto em anexo) no site da empresa, ainda que com preço mais elevado. Penso que devido ao tempo e à forma como a empresa geriu este processo, me é devida uma compensação para além do pedido de desculpa e devolução das vernbas entretanto liquidadas por mim (ainda não devolveram). Atentamente Paulo Ferreira
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 30 05 2024 adquiri um telemóvel, da marca IPhone 11, pelo valor de 289 euros. O pagamento foi efetuado no momento por mb way. Conforme o site, a entrega seria efetuada em 8 dias uteis. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. E após muitas reclamações por mail e whatsapp (porque o nr de contacto não atendem). Dia 26 06 2024 enviaram mail a dizer que cancelaram a entrega para não me lesarem mais!!! Mas se o site tem os equipamentos disponíveis e pagamos, onde é que "enfiam" os telemóveis para depois desculparem-se com a transportadora (nem da china demora 1 mês as encomendas chegarem). Agora dizem que vão fazer o reembolso o mais breve possível, mas qual será a brevidade?! se foi por Mb way não deveriam devolver da mesma forma? E qual é o prazo por lei para devolverem o montante pago? Podemos pedir indeminização ? Agradeço esclarecimento sobre o que fazer acerca desta empresa pouco honesta. Cumprimentos. Carla Boleto
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