Reclamações públicas

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Atrazo de entrega

Exmos. Senhores, Em (26/06/2025) adquiri um/um (motor de uma roçadeira a bateria), da marca DeWALTE. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada (de 4 a 5 semanas). Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços e obtive a resposta de que o bem está para entrega. lembrando que se o produto está no vosso site de vendas para o cliente vocês tem o material por isso comprei ainda que tivesse um prazo tão grande para a entrega, se não vocês deveria retirar do site que tem a peça. Assim sendo, exijo, no prazo máximo de 6 dias, procedam à entrega do referido (BEM ADQUIRIDO),pois cancelar a incomenda depois de tanto tempo teri maior prejuízo, pois estou recebendo cobrança do meu cliente para a entrega da máquina arranjada quase todos os dias, espero que resolva este pendente o mais rápido possível o que será bom para mim, vocês e meu cliente. Cumprimentos.

Resolvida

Exmos. srs. vou tentar esquecer que (fui assaltado)

Adquirida Online em 17-3-2025 a Firma FERRAMENTASPRO.PT Exmos. srs. vou tentar esquecer que (fui assaltado) Vou tentar esquecer porque realmente já passaram mais de 3 meses que vos adquiri a Moto Enxada (17-3-2025) que vinha avariada, reclamei logo apos a entrega. Como é de vosso conhecimento no dia seguinte a entrega quando estava a testar a máquina, liguei de imediato para a vossa empresa FERRAMENTASPRO.PT, fui atendido pelo Sr. Telmo Amaro a quem informei que a máquina estava avariada, pois as mudanças não entravam e se tentasse arranhavam, estilo de se partir tudo como ele ouvia pelo telefone. Os parafusos do guarda lamas começaram a cair, a alavanca de inversão de marcha também caio partida, como é de vosso conhecimento ao fornecerem outra. Recebi um Mail passados 29 dias depois da compra, referindo que Moto Enxada se encontrava avariada por falta de valvulina e que eu teria que pagar 237€, Já vos reportei que a falta de valvulina é uma desculpa vossa para não assumirem a garantia. Mais uma vez quero lembrar que vos comprei e me foi entregue a valvulina para ser adicionada na Moto Enxada, quando tentei colocar essa valvulina verifiquei que o deposito já vinha cheio, de tal maneira que a valvulina que tentei adicionar, foi toda para o chão da garagem, 2 vizinhos que também tem máquinas agrícolas verificaram o acontecido, observado que a máquina já tinha sido usada. Vejo-me na necessidade de ter de adquirir outra Moto Enxada, para trabalhar as terras, fica mais caro que os 237€ que V/Exas querem que eu pague. Com os meus 77 anos sempre me guiei pela honestidade e estar a colaborar com a desonestidade não é a minha maneira de ser, mas é difícil de me esquecer que fui enganado. Loures 27/6/2025 Cumprimentos,

Encerrada

Péssimo serviço, recusa de reembolso após processo garantia além dos 30 dias legais

Exmos. Senhores, Em primeiro lugar e como já indiquei via email, gostaria de referir que sempre tive boa impressão da vossa loja e inclusive já vos comprei ferramentas anteriormente sem qualquer problema, mas a vossa postura na situação que exponho a seguir e a total falta de respeito para comigo e para com os meus direitos de consumidor estão num patamar tão surreal que nunca pensei ser possível, principalmente para uma empresa da vossa dimensão. Conforme conversações mantidas via email com o V. serviço pós-venda desde dia 25/04/2025, reportei dois defeitos de fabrico em moto-roçadora HYUNDAI HYBC5210 PRO que deixaram o equipamento inutilizado, equipamento este adquirido via V. loja online a um custo de 196.00€. Descrição dos defeitos de fabrico: - Fuga de combustível (com risco de incêndio/explosão) - Fraca qualidade de material (originou dobra do disco de corte e posteriores danos na proteção de corte) Desde o início das conversações que reitero a minha intenção de devolução da moto-roçadora, considerando que os defeitos identificados são próprios do design e estrutura da roçadora conforme demonstrei várias vezes e até através de comparação direta com produtos concorrentes (STERWINS), e da própria fraca qualidade do material. Acedi a todos os V. pedidos para fornecimento de fotos, vídeos e ilustrações para demonstração dos problemas e colaborei em processo de garantia com o fabricante conforme obrigado pelo V. serviço pós-venda. O tempo de reparação/substituição do equipamento ultrapassou o prazo legal de 30 dias, receberam a roçadora nas V. instalações a 13/05/2025 para dar seguimento ao processo de garantia que impuseram, portanto o prazo legal que tinham para resolver esta situação terminou no final de dia 11/06/2025. No dia 23/06/2025 (12 dias após término do prazo legal de 30 dias que tinham para resolver a situação), exigi a devolução imediata do valor que paguei pela roçadora, a qual contrapuseram com declarações invocando decretos-lei e insistindo no envio da roçadora para o meu domicílio contra a minha vontade, ignorando completamente a ilegalidade que estão a cometer ao recusarem o meu direito à resolução de contrato que me é concedido nas referidas circunstâncias e que continuo a invocar por ser meu pleno direito enquanto consumidor. Tentaram (contra minha vontade, de forma ilegal e com total desconsideração pelos MEUS DIREITOS enquanto consumidor) entregar o equipamento no meu domicílio esta manhã, 25/06/2025, portanto 14 dias após o prazo legal que dispunham para o fazer! Recusei a entrega pois além de estar no meu direito de rejeitar a devolução que me estão a OBRIGAR ILEGALMENTE a aceitar, a embalagem encontra-se com danos sofridos durante o processo de garantia como já comprovei e constatei em emails anteriores, sendo óbvia a falta de cuidado no manuseio do equipamento por entidades terceiras neste processo (ou transportadoras, ou pelos V. serviços, ou no centro de reparações para onde a roçadora foi enviada), possivelmente provocando danos ao equipamento, danos estes dos quais tenho provas fotográficas e videográficas. Já apresentei queixa no Livro de Reclamações, à data desta exposição (25/06/2025) vamos em 44 dias desde que receberam o equipamento para reparação e precisamente 60 dias (2 meses) desde que todo este processo teve início, continuo sem a roçadora nem o dinheiro, estou no meu direito legal de ser reembolsado pelo valor que paguei pela roçadora (196.00€), ou em alternativa emissão de nota de crédito, soluções que apresentei inclusive desde 25/04/2025, mas continuam a negar-me ILEGALMENTE este reembolso. Em adição, vejo-me privado da roçadora há dois meses. Para cumprir o prazo legal para limpeza de matas e terrenos, vi-me obrigado a adquirir outra roçadora na Leroy Merlin (marca STERWINS). Importa referir que utilizo roçadora há cerca de 12 anos, nomeadamente uma “STERWINS” de 26cc que comprei no antigo AKI por cerca de 150€. O uso que faço das máquinas é doméstico (um pequeno quintal), nada profissional. A “STERWINS” nunca deu qualquer problema e apenas a substituí pois pretendia equipamento mais potente, daí a minha escolha pela “HYUNDAI” de 51cc, a qual apresentou os dois defeitos de fabrico que referi inicialmente, nos únicos 15 minutos de operação que teve. Vi-me obrigado a comprar nova “STERWINS” de 43cc enquanto decorria este processo conforme indiquei, a qual já cortou todo o mato do mesmo quintal que a sua congénere cortou durante 12 longos anos, e sem um único problema, simplesmente funcionou, ao contrário da “HYUNDAI” conforme já documentei extensivamente. Não pedi nem peço nenhuma indemnização nem um cêntimo a mais que não seja meu, EXIJO sim o que é meu por direito: reembolso pelo valor que paguei pela roçadora, ou emissão de nota de crédito (sendo que esta última opção está cada vez mais fora de hipótese da minha parte). Rafael Menino

Resolvida

Moto Enxada MADER Usada Vendida por Nova

Reclamação Moto Enxada MADER Usada Vendida por Nova, pela: AIROFERRAGENS-FERRAGENS E FERRAMENTAS LDA – FERRAMENTASPRO.PT Adquirida Online em 17-3-2025 _ Fatura-recibo Nº FR1 SIT2/51489 No dia seguinte a entrega 24-03-2025, depois de tentar colocar os lubrificantes recomendados, constato que a mesma já trazia os lubrificantes, quando coloquei 1 L de valvulina no funil, esta não entrou e derramou toda para o chão da garagem, os presentes depois de verificarem que o deposito estava completamente cheio, imediatamente reportaram, então se já vem com os lubrificantes é porque já foi utilizada. Bem vamos testar Moto Enxada, verificamos que estava avariada, liguei de imediato para a empresa FERRAMENTASPRO, fui atendido pelo Sr. Telmo expliquei-lhe que as mudanças não entravam e se tentássemos arranhavam, estilo de se partir tudo, como ele ouvia pelo telefone, os parafusos do guarda lamas começaram a cair, a alavanca de inversão de marcha também caio partida, como é do conhecimento da empresa FERRAMENTASPRO que me fornece-o outra. Vieram levantar a Moto Enxada, recebi a informação de que tinha de pagar 215€ porque a mesma avariou por falta de VALVULINA. Nem seria grande problema pagar os 215€, o maior problema é que eu tive a perceção de que estava a ser enganado, pois eu sabia que valvulina era o que a Moto Enxada tinha e de sobra, e não estava interessado em ficar com uma Moto Enxada que me foi entregue com todos estes defeitos. No final desta história já passaram cerca de 3 messes tive de pedir a terceiros para lavrar as terras. E depois de muitos Mails, Telefonemas Reclamações em vários portais, eu continuo sem a Moto Enxada e sem os 817€ que paguei. Loures 14 de junho 2025 Cordiais cumprimentos Manuel Dinis

Encerrada

Garantia recusada para reparação

Exmos. Senhores, Em (16/04/2025) adquiri um/uma (Roçadora Multifunções Saurium) por (169.80 €). A referência da encomenda é (5602225484297). Sucede que este apresenta defeito: Maquina trabalhou durante 1 hora e bloqueou, deixou de trabalhar. Em 22/04/2025). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (23/04/2025), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (30) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Encerrada

Moto Enxada MADER Usada Vendida por Nova

Exmos. Senhores, Fatura/Recibo - Nº FR1 SIT2/51489 - Pagamento 2025-03-17 _ Cliente Nº 156248 Moto Enxada, 389cc, Arranque Elétrico Refª 28430 MADER 817€ Exmos. Srs. como é de vosso conhecimento no dia seguinte a entrega quando estava a testar a máquina, liguei de imediato para a vossa empresa, fui atendido pelo Sr. Telmo a quem informei que a máquina estava avariada, pois as mudanças não entravam e se tentasse arranhavam, estilo de se partir tudo como ele ouvia pelo telefone. Os parafusos do guarda lamas começaram a cair. A alavanca de inversão de marcha também caio partida, como é de vosso conhecimento ao fornecerem outra. Recebi um Mail referindo que se a mesma se encontrava avariada que era por falta de valvulina, opinião de técnicos avalizados mesmo sem valvulina neste primeiro teste as mudanças teriam de entrar e não arranhar desta maneira. Obs.: quero vos lembrar que vos comprei e me foi entregue a valvulina para ser adicionada na maquinha, quando tentei colocar essa valvulina na máquina verifiquei que o deposito já estava cheio de tal maneira que a valvulina que tentei adicionar, foi toda para o chão, 2 vizinhos que também tem máquinas agrícolas verificaram o acontecido, observado que a máquina já tinha sido usada. Exmos. Srs. pois ao referirem-se a falta de valvulina é uma desculpa, ou então a mesma prendeu-se no vosso transporte para a vossa assistência. Perante esta situação pretendo a devolução do dinheiro que paguei, a mais de um mês, pois não tenho máquina para trabalhar, nem o dinheiro que paguei. (no dia 17 de Março 2025). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (DATA), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos (NÚMERO DE DIAS) dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

ENCOMENDA PAGA E EXTRAVIADA

Boa tarde Exmos. Senhores,No dia 26 de Novembro efectuei uma compra online à empresa Airoferragens, Lda, no dia 28 de Novembro recebi um email da transportadora a dizer que recebi essa mesma encomenda.Acontece que não recebi a encomenda. Contactei o serviço pós-venda no dia 29 de Novembro e disseram que ia entrar em contacto com a transportadora e me dava uma resposta.Esta semana continuei a entrar em contacto com o serviço pós-venda e disseram que a transportadora ia entrar em contacto comigo. Acontece que ninguém entrou em contacto comigo.Necessito mesmo do produto e por esse motivo vejo-me forçada a ter que comprar noutra loja. Ou seja, vou ter que gastar mais dinheiro.Sinto-me lesada pois não tenho a encomenda e dizem que não procedem à devolução do dinheiro enquanto a transportadora não abrir um processo assumir o erro.Fiz uma compra à ferramentas pró (Airoferragens, Lda), não tive opção de escolha do transportador. Paguei à ferramentas pró, por isso quem tem de me dar uma resposta é a ferramentas pró. Como consumidor quero cancelar a encomenda e receber o valor pago.Aguardo resposta por escrito até dia 11 de Dezembro.Desde já muito obrigada! Com os melhores cumprimentos,Cristiana Maciel

Encerrada

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