Reclamações públicas
1. Envie a reclamação para a empresa
Siga o nosso passo a passo para fazer a sua queixa chegar à empresa.
2. Veja a resposta
Receberá uma notificação por e-mail quando a empresa responder à sua queixa. Para ler a resposta completa, basta ir à página "As Minhas Reclamações", disponível na sua área pessoal do site.
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu?
Entre em contacto connosco
Ingresso não utilizado e ausência de alternativa ao consumidor
No dia 26/12 eu possuía ingressos adquiridos previamente para visita, porém, por motivo de força maior, não consegui comparecer. Meu veículo apresentou um problema mecânico inesperado no próprio dia, impossibilitando meu deslocamento até o local. Devido à situação ocorrida e à confusão do momento, não consegui entrar em contato imediatamente. Assim que possível, entrei em contato com a empresa para solicitar o reagendamento ou alguma alternativa, informando que os ingressos não foram utilizados. No entanto, fui informado de que não seria possível qualquer tipo de reagendamento ou solução, sem que meu caso fosse analisado de forma excepcional, mesmo diante de um imprevisto comprovadamente alheio à minha vontade. Registro minha insatisfação com a postura adotada, pois considero que há, sim, maneiras razoáveis de resolução para situações como esta. Contudo, ficou evidente a falta de flexibilidade, sensibilidade e atenção ao consumidor, especialmente considerando a boa-fé demonstrada e o fato de o serviço não ter sido usufruído. Solicito que a situação seja reavaliada e que seja apresentada uma solução justa e proporcional ao consumidor.
Factura legal não recebida
Exmos Srs, Sou guia intérprete, trabalhando como independente para diversas agencias de viagem, e no dia 22 de Setembro de 2025, no decurso de um serviço para uma agencia de Viagens, adquiri à Tiqets, em meu nome, 17 bilhetes para visitar o Palácio Biester, em Sintra, no valor total de € 168,00. Uma vez que necessito de justificar as despesas incorridas para ser reembolsado, solicitei à Tiqets, uma fatura legal em nome da referida Agência de Viagens, providenciando os dados necessários para tal, TAL COMO REFERIDO NO SITE DELES. A resposta que recebi na altura afirmava que não era possivel emitir fatura e que a deveria pedir diretamente ao Palácio Biester, o qual obviamente me disse que a entidade que vende é que tem essa obrigação legal, ou seja a Tiqets... Após várias trocas de emails com o suporte da Tiqets (em anexo) e reafirmando o imperativo legal de serem obrigados a emitir fatura com nome e NIF da entidade a quem vendem, disseram-me finalmente que a mesma poderia demorar um mês a ser emitida, quando, de acordo com a lei portuguesa, tem 5 dias para o fazer. Hoje mesmo, dia 20 de Outubro, voltei a contactar o centro de apoio da tiqets (chat em anexo) e mais uma vez começaram por dizer que não podiam emitir factura e após insistência da minha parte, repetem que demora um mês a emitir a dita fatura. Considero isto um abuso, senão mesmo uma fraude fiscal, já que ao efetuar a compra, o único documento que recebi foi um recibo do pagamento que expressamente diz não ser válido como fatura, e mesmo seguindo as instruções no site deles para obter a mesma, não consigo o referido documento, sendo obrigado a passar um recibo verde pessoal, que não corresponde a qualquer rendimento efectivo da minha parte para que a Agencia me reembolse a referida despesa por conta deles. Pergunto, neste caso, o que devo fazer, já que todas as minhas tentativas para obter a fatura pretendida em nome da Agencia de Viagens resultaram infrutíferas.
Publicidade enganadora
Exmos srs. Comprei uma experiência para a experiência pilar 7 com elevador, no dia cheguei lá e o elevador não funciona à um ano. Pois paguei um serviço e no qual esqueçam não comprem é publicidade enganadora. Visto este srs estarem informados desta situação e estarem a lucrar com os clientes. É vergonhoso uma empresa enganar os clientes, foi a 1 e última vez. Espero o reembolso do excesso que paguei, pois paguei pelo um serviço não pretado.
Reembolso
Tiqets Assunto: Reembolso em faltaReserva Fast Track ID de Referência: 1238933782 Exmos. Senhores,Aguardo o reemboso da reserva 1238933782, desde o dia 29/09 e até ao momento ainda não foi ressarcido o meu dinheiro tal como está estipulado na vossa política de csncelamento Já fiz vários contactos através das várias vias existentes e enviei mais que uma vez todos os dados solicitados por vós e a situação mantém-se. Assim, serve a presente missiva para mais uma vez solicitar o meu reembolso o mais rápido possível pois esta situação é completamente inadmissível e vai contra os meus direitos de consumidor.Aguardo resposta por escrito e o reembolso dos valores pagos.Aguardo respostaSandra Almeida
Falta de informações, informações não especificadas
Comprei 4 bilhetes de entrada para visitar o parque e palácio da pena e como meu bilhete tinha dois parques fomos ao primeiro palácio de monsserante as 9:30 pois não solicitou horário de chegada ao mesmo então fui na primeira hora que abriu o que entendemos que era livre o horário de chegada ao mesmo, e as 14:20 chegamos a o Parque e Palácio da pena, no bilhete que comprei o horário que aparecia como se fosse permitida a chegada ao local era as 14:30, por tanto entendo que deveríamos apenas chegar as 14:30 no local ao ir para porta de entrada do castelo existia outro rapaz e ele nos informou que nosso bilhete para entrada era as 14:30 no palácio, sendo que da bilheteria até a porta do palácio com uma senhora de 50 anos e uma criança de 10 anos leva mais de 40 minutos ao comprar os bilhetes deveria ter a informação horário de entrada: livre e horário de entrada no palácio: horário agendado, e não existe essa informação, entrei em contacto com a tiqets falando sobre a situação e os mesmos disseram que não vão nos dar nem o dinheiro nem voucheres para a visita. Fui com minha filha chorando na bilheteria do local e nos informaram que a tiqets esta sempre trazendo este transtorno com bilhetes que vendem o que acaba que os clientes tem que comprar um novo bilhete ou fazer um upgrade de entrada para o castelo, o que eu não paguei e fui embora pois isso considero que isso é burla, engana bobo. Mas em todos os portais de queixa vou deixar registrado como tratam seus clientes.
Reembolso
Venho por este meio, solicitar o reembolso da compra n°569309738 no montante de 118€.A resposta da TIQETS.COM, foi a seguinte ''Na politica da Empresa não existe reembolsos.''Sendo que essa compra foi feita em França, na Disneylândia de Paris, pelo motivo de as vendas dos bilhetes dos Parques Temáticos ser on-line, por não existir bilheteiras. Tentei anular a compra que me foi impossível, contactei de seguida a Tiqets.com, que só me respondeu no dia seguinte (12/10/2020) que não existe reembolsos.No artigo L221-24 do Código do Consumidor da Lei desse pais (França), que numa venda on-line posso exercer o meu direito de retratação dessa venda on-line e o seu reembolso deve intervenir antes dos 14 dias, da recepção do meu pedido, que até ão momento não foi o caso.Por esse motivo, solicito a vossa intervenção, em que aguardo pela vossa resposta ão meu pedido nos próximos 5 dias úteis.Sem outro assunto, de momento, despeço-me atenciosamente de V. Exas.Cumprimentos,Vitor Lopes.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
