Reclamações públicas

Consulte todas as queixas publicadas na plataforma Reclamar e encontre solução para um problema semelhante, relacionado com produtos e serviços. Saiba mais
T. S.
16/08/2025

Imobiliária não quer devolver o dinheiro da caução

No âmbito do contrato de arrendamento de um imóvel mediado pela Hipoges, venho apresentar reclamação relativamente à retenção indevida da caução paga no início do contrato. O imóvel foi entregue no dia 03/07/2025, em perfeito estado de conservação, pintado, limpo, sem bens pessoais e inclusive em condições melhores do que quando foi inicialmente arrendado (procedi à pintura integral e reparação da pia da casa de banho, que não estavam em boas condições à data da entrada). Apesar disso, a Hipoges comunicou a retenção de parte da caução (385€ + IVA) alegando necessidade de limpeza profunda e reparação de móveis, factos que não correspondem à realidade. Além disso, já havia sido informado de que outra pessoa responsável entraria em contacto para esclarecer a situação, o que não aconteceu até à presente data, ultrapassando o prazo razoável de resposta. De acordo com o artigo 1045.º do Código Civil e com o Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU), a caução só pode ser utilizada para cobrir danos ou incumprimentos efetivamente comprovados, o que não se verifica neste caso. Assim, considero a retenção da caução uma prática injustificada e ilegal, pelo que solicito a intervenção da entidade reguladora para garantir a devolução integral do valor da caução e o cumprimento das obrigações legais pela Hipoges.

Encerrada
A. V.
19/09/2024

Falta de cordialidade com inquilino

Exmos. Senhores, (Sou uma das inquilinas, de um dos imóveis desta empresa, resido por algum tempo, sai por conta de questões pessoais no entanto solicitei a alteração do contrato ou seja a retirada do meu nome já que não estou mais no imóvel e o contrato me permite pedir essa alteração. Enviei no total de 3 emails na qual não obtive resposta, até que resolvi ligar e pedir pra falar com o responsável do imóvel Ref.ZTRE 03776, e este senhor simplismente me tratou de forma grosseira. Me respondendo que a imobiliária não tem interesse em fazer essa alteração e que eu tivesse pensado antes de arrendar, comentário que achei desnecessário e nada profissional pois minha vida particular não interessa e sim o que está no contrato do imóvel Eu espero que a empresa entre em contacto comigo de forma educada e cordial para resolvermos a questão. Cumprimentos.

Encerrada
M. M.
11/06/2024

Escritura pendente de procurador Hipoges

Exmos. Senhores, De acordo com os e-mails enviados temos um prazo de 6 meses (que está prestes a terminar) para a correção da escritura da compra da casa que realizei com vocês por intermédio da Remax . No entanto temos solicitado o pedido da correção a hipoges (através da Raquel Remax ) desde que nos informou da situação. Conseguimos um agendamento para dia 24/5 às 11h30 cancelado um dia antes pela hipoges devido a indisponibilidade de procurador para estar presente. Acontece que hoje foi me dito pela Raquel (quando já andamos nisto a meses ) que a hipoges não vai avançar com a correção, porque eles entendem que nós devemos arcar com os custos do procurador da parte deles as palavras da Raquel foram: “é um serviço que são vocês que precisam …não o fundo proprietário …Eles realmente disponibilizam-se mas não podem ser eles a pagar o serviço de procurador , porque são vocês que precisam, não eles “ Posto isto se a lei nos concede 6 meses para a correção o proprietário não deverá estar disponível para fazer a mesma dentro do prazo legal ? Deveremos nós pagar pelo procurador da outra parte , existe alguma legalidade prevista nisso ? Aguardo o vosso feedback de modo a perceber , como poderemos solucionar esta questão Cumprimentos.

Encerrada
F. D.
27/05/2024

Imobiliária não devolve caução

Encerrei o contrato de arrendamento com a Hipoges faz 1 mês. No entanto, a imobiliária sumiu após isto. Não há mais nenhum update e eles possuem caução a devolver. Já foram enviados diversos e-mails e não respondem. Também não respondem contato telefônico.

Encerrada
B. M.
08/03/2024

Cartao inexistente

Recebi um email da Hipoges Iberia sobre uma concessao de credito efetuada pelo Santander em 2016. Na altura desloquei-me ao banco para perceber do que se tratava. Aparentemente e pela informaçao do banco tinha uma conta aberta, que eu julguei estar fechada. A Hipoges deu duas referencias de 2 cartoes, uma das referencias como indicou o banco tratava-se da conta aberta, a outra referencia o banco diz que nao existe qualquer cartao associado. Entretanto o valor da conta aberta foi liquidado. Esta semana recebi novamente um email da Hipoges informando sobre a divida. Contactei disse que nao sabia do que se tratava enviaram um anexo da carta de 2016. Respondi que o valor da conta aberta tinha sido liquidado que neste momento nao sei do que se trata e anexei o comprovativo do banco que com o outro numero eles nao tinha qualquer informaçao. Continuei a receber respostas com os mesmos dados de 2016. Disse a colaboradora para se informar junto do banco se realmente tinha algum valor aberto. A resposta foi, que uma vez que lhes foi cedido o valor em banco nada estaria em aberto. Isso eu entendo, mas se o pagamento for feito diretamente ao banco na Hipoges fica em aberto. Parece-me que estas empresas de vez em quando de lembram que podem cobrar valores, a maioria das pessoas nao tem meios para ir buscar apoio legal e acaba por pagar. Se me esta a ser cobrada uma divida, eu tenho o direito a toda a informaçao clara.

Encerrada
S. C.
13/07/2023

Falta de resposta sobre fim de arrendamento

A empresa Hipoges está a me enlouquecer.Estou há MESES a aguardar uma resposta sobre quando viria alguém ao apartamento, arrendado por mim e por meu marido, para fazer a vistoria. Enviei inúmeros emails na tentativa de obter respostas, tanto sobre a vistoria, sobre como entregar as chaves, sobre a devolução dos cauções e nada. NA-DA.Estou para sair do país, o que foi, devidamente informado por mim, e só recebo silêncio da empresa. Sem a devoluçãso dos meus cauções. Sem vistoria do apartamento. Sem saber como entregarei as chaves. Ainda tiveram a cara de pau de me enviar um email, meses atrás, afirmando que tentaram entrar em contato (contato esse que foram duas ligações para o meu telemóvel, em seguida, enquanto eu estava em reunião e meu marido também. Depois disso, nunca mais.)Faço essa reclamação para deixar, de alguma forma, mais um contato POR ESCRITO de que tentei, por muito tempo, resolver a situação, sendo praticamente ignorada pela empresa. A nossa impressão é de que isto está a ocorrer por sermos brasileiros. O que seria muito triste e fora da lei.

Encerrada
A. V.
03/05/2023

Arrendamento de kmivel sem condições

Venho por meio deste comunicar os transtornos causados após um arrendamento de um T1 em vila nova de gaia Onde nos entregaram um apartamento sem condições de habitar apesar do alto valor da renda Já se passaram 1 mês e continuamos sem garagem sem água quente e alguns cokod9s da casa sem energia, já solicitamos reparos mas a imobiliária nak nos deu atenção.

Encerrada
H. E.
13/07/2022

NORFIN - HIPOGES - PROBLEMAS COM RESCISÃO DO CONTRATO DE ARRENDAMENTO

Venho por este meio solicitar com a maior urgência a resolução do contrato de arrendamento anulado por vossas excelências em 31/1/2022. Acontece que em 21/7/2021 recebemos uma carta do Fundo Solução Arrendamento - FIIAH com a oposição à renovação do nosso contrato de arrendamento referente ao prédio sito na Rua Fábrica da Loiça nº6A 3ºDT em Olhão.Nessa carta informava que deveríamos deixar o imóvel até 31/1/2022. Após termos recebido esta carta, começamos logo a procurar imóveis para alugar. Em dezembro de 2021 conseguimos. Começamos devagar a fazer as mudanças e em janeiro mudamos. Aguardamos o contacto da imobiliária que havia representado o fundo para vistoriar e entregar as chaves, mas sem sucesso, nunca ninguém nos contactou. Acabamos por deixar uma cópia das chaves no interior do apartamento e ficando outra cópia connosco.Agora ao fim de 6 meses, uma empresa (HIPOGES) que nunca nos contactou, não atende os telefones, não responde aos emails, enviou uma fatura para nós com o aluguer de julho e outra carta para os fiadores solicitando o pagamento dos alugueres desde janeiro a julho de 2022.Já tentei diversas vezes o contato com essa empresa (HIPOGES - 211961737 / info.arrendados@hipoges.com), enviei emails, mas sem sucesso.Desejo resolver este assunto rapidamente, mas não consigo porque ninguém me responde ou atende-me.Agradeço por favor ajuda neste caso.

Encerrada
R. M.
24/01/2022

Atraso na demora devolução caução

Boa tarde. Encerrei meu contrato de arrendamento a 31/12/2021, vistoria da casa foi feita com super atraso, me prejudicando em compromissos pessoais, Agora (o que não me admira) é a falta de comprometimento com a devolução dos cauções pago. No contrato cita que a devolução do mesmo (montante de 1200€) deverá ser devolvida no final do contrato apos a vistoria, contrato terminou a 31/12/2021 vistoria foi feita com atraso a 11/01/2022 depois de muito Eu cobrar, com detalhe que não tem nenhuma avaria conforme cheklist. Já enviei alguns emails e são sempre ignorados, telefone não atendem. O que devo fazer para ter o retorno do meu caução.

Encerrada
N. R.
02/11/2021

Problema com terminação do contrato de arrendamento

ID- 31390Exmos Senhores Na sequência da terminação do meu contrato de arrendamento, recebi a confimação por parte da Empresa a quem os Senhores adquiriram o imovel que poderia entregar o mesmo no final do mês de Outubro. Após essa confirmação efectuei contrato para outra habitação na qual ja me encontro a residir para deixar o Vosso imovel pronto para a devolução. Passados os dias quando voltei ao contacto para saber onde deveria entregar a Chave do imovel e como seria a devolução das cauções indicaram-me que teria de contactar os Senhores uma vez que o imovel Vos tinha sido vendido. Dia 20/10 enviei-vos email a expor toda a situação ao qual me foi respondido Informamos que o processo foi encaminhado internamente. Não concordo com mais qualquer pagamento a partir de dia 31/10, data que me foi confirmada como fim de contrato, confirmação essa que tenho por escrito. Com os melhores cumprimentos Nicole Ribeiro

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.