Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Imobiliária não quer devolver o dinheiro da caução
No âmbito do contrato de arrendamento de um imóvel mediado pela Hipoges, venho apresentar reclamação relativamente à retenção indevida da caução paga no início do contrato. O imóvel foi entregue no dia 03/07/2025, em perfeito estado de conservação, pintado, limpo, sem bens pessoais e inclusive em condições melhores do que quando foi inicialmente arrendado (procedi à pintura integral e reparação da pia da casa de banho, que não estavam em boas condições à data da entrada). Apesar disso, a Hipoges comunicou a retenção de parte da caução (385€ + IVA) alegando necessidade de limpeza profunda e reparação de móveis, factos que não correspondem à realidade. Além disso, já havia sido informado de que outra pessoa responsável entraria em contacto para esclarecer a situação, o que não aconteceu até à presente data, ultrapassando o prazo razoável de resposta. De acordo com o artigo 1045.º do Código Civil e com o Novo Regime do Arrendamento Urbano (NRAU), a caução só pode ser utilizada para cobrir danos ou incumprimentos efetivamente comprovados, o que não se verifica neste caso. Assim, considero a retenção da caução uma prática injustificada e ilegal, pelo que solicito a intervenção da entidade reguladora para garantir a devolução integral do valor da caução e o cumprimento das obrigações legais pela Hipoges.
Falta de cordialidade com inquilino
Exmos. Senhores, (Sou uma das inquilinas, de um dos imóveis desta empresa, resido por algum tempo, sai por conta de questões pessoais no entanto solicitei a alteração do contrato ou seja a retirada do meu nome já que não estou mais no imóvel e o contrato me permite pedir essa alteração. Enviei no total de 3 emails na qual não obtive resposta, até que resolvi ligar e pedir pra falar com o responsável do imóvel Ref.ZTRE 03776, e este senhor simplismente me tratou de forma grosseira. Me respondendo que a imobiliária não tem interesse em fazer essa alteração e que eu tivesse pensado antes de arrendar, comentário que achei desnecessário e nada profissional pois minha vida particular não interessa e sim o que está no contrato do imóvel Eu espero que a empresa entre em contacto comigo de forma educada e cordial para resolvermos a questão. Cumprimentos.
Escritura pendente de procurador Hipoges
Exmos. Senhores, De acordo com os e-mails enviados temos um prazo de 6 meses (que está prestes a terminar) para a correção da escritura da compra da casa que realizei com vocês por intermédio da Remax . No entanto temos solicitado o pedido da correção a hipoges (através da Raquel Remax ) desde que nos informou da situação. Conseguimos um agendamento para dia 24/5 às 11h30 cancelado um dia antes pela hipoges devido a indisponibilidade de procurador para estar presente. Acontece que hoje foi me dito pela Raquel (quando já andamos nisto a meses ) que a hipoges não vai avançar com a correção, porque eles entendem que nós devemos arcar com os custos do procurador da parte deles as palavras da Raquel foram: “é um serviço que são vocês que precisam …não o fundo proprietário …Eles realmente disponibilizam-se mas não podem ser eles a pagar o serviço de procurador , porque são vocês que precisam, não eles “ Posto isto se a lei nos concede 6 meses para a correção o proprietário não deverá estar disponível para fazer a mesma dentro do prazo legal ? Deveremos nós pagar pelo procurador da outra parte , existe alguma legalidade prevista nisso ? Aguardo o vosso feedback de modo a perceber , como poderemos solucionar esta questão Cumprimentos.
Imobiliária não devolve caução
Encerrei o contrato de arrendamento com a Hipoges faz 1 mês. No entanto, a imobiliária sumiu após isto. Não há mais nenhum update e eles possuem caução a devolver. Já foram enviados diversos e-mails e não respondem. Também não respondem contato telefônico.
Cartao inexistente
Recebi um email da Hipoges Iberia sobre uma concessao de credito efetuada pelo Santander em 2016. Na altura desloquei-me ao banco para perceber do que se tratava. Aparentemente e pela informaçao do banco tinha uma conta aberta, que eu julguei estar fechada. A Hipoges deu duas referencias de 2 cartoes, uma das referencias como indicou o banco tratava-se da conta aberta, a outra referencia o banco diz que nao existe qualquer cartao associado. Entretanto o valor da conta aberta foi liquidado. Esta semana recebi novamente um email da Hipoges informando sobre a divida. Contactei disse que nao sabia do que se tratava enviaram um anexo da carta de 2016. Respondi que o valor da conta aberta tinha sido liquidado que neste momento nao sei do que se trata e anexei o comprovativo do banco que com o outro numero eles nao tinha qualquer informaçao. Continuei a receber respostas com os mesmos dados de 2016. Disse a colaboradora para se informar junto do banco se realmente tinha algum valor aberto. A resposta foi, que uma vez que lhes foi cedido o valor em banco nada estaria em aberto. Isso eu entendo, mas se o pagamento for feito diretamente ao banco na Hipoges fica em aberto. Parece-me que estas empresas de vez em quando de lembram que podem cobrar valores, a maioria das pessoas nao tem meios para ir buscar apoio legal e acaba por pagar. Se me esta a ser cobrada uma divida, eu tenho o direito a toda a informaçao clara.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação