Exmos. Senhores,
De acordo com os e-mails enviados temos um prazo de 6 meses (que está prestes a terminar) para a correção da escritura da compra da casa que realizei com vocês por intermédio da Remax . No entanto temos solicitado o pedido da correção a hipoges (através da Raquel Remax ) desde que nos informou da situação. Conseguimos um agendamento para dia 24/5 às 11h30 cancelado um dia antes pela hipoges devido a indisponibilidade de procurador para estar presente.
Acontece que hoje foi me dito pela Raquel (quando já andamos nisto a meses ) que a hipoges não vai avançar com a correção, porque eles entendem que nós devemos arcar com os custos do procurador da parte deles as palavras da Raquel foram: “é um serviço que são vocês que precisam …não o fundo proprietário …Eles realmente disponibilizam-se mas não podem ser eles a pagar o serviço de procurador , porque são vocês que precisam, não eles “
Posto isto se a lei nos concede 6 meses para a correção o proprietário não deverá estar disponível para fazer a mesma dentro do prazo legal ? Deveremos nós pagar pelo procurador da outra parte , existe alguma legalidade prevista nisso ?
Aguardo o vosso feedback de modo a perceber , como poderemos solucionar esta questão
Cumprimentos.