Reclamações recentes

C. F.
27/09/2025

Produto com informação incorreta, encomenda incompleta e ausência de reembolso

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar a minha reclamação relativamente a uma compra efetuada no site Zoomalia, no valor total de 53,88€, devido a informação incorreta na descrição do produto e à ausência de solução adequada, apesar dos contactos já realizados com a empresa. No âmbito da encomenda SE2541406015, adquiri 4 unidades da opção 3x10x8x85g, com preço unitário de 13,47€, de acordo com a informação apresentada no site. Antes de avançar com a compra, confirmei previamente a descrição do produto junto do apoio ao cliente da Zoomalia, que me garantiu por escrito que uma unidade desta opção correspondia a 30 caixas de 8x85g, num total de 240 saquetas. Com base nesta confirmação, procedi à compra de boa-fé. Contudo, após a receção da encomenda, verifiquei que foram enviadas apenas 12 caixas, quantidade muito inferior ao anunciado e confirmado pela própria empresa. Após diversas trocas de mensagens, a Zoomalia enviou posteriormente 18 caixas adicionais, através da encomenda SE2541603758, a custo zero, perfazendo assim 30 caixas, ou seja, apenas o equivalente a 1 unidade da opção adquirida. No entanto, como na encomenda original SE2541406015 adquiri 4 unidades desta opção, continuam em falta 3 unidades, no valor total de 40,41€ (3 x 13,47€). Durante os contactos, a empresa informou que se tratou de um erro do sistema e que não seria possível fornecer o produto conforme anunciado, alegando que a venda implicaria prejuízo. Apesar disso, entendo que, enquanto consumidora, não devo suportar prejuízos resultantes de um erro que não me é imputável, sobretudo quando a informação foi previamente confirmada por escrito pelo próprio apoio ao cliente. Como forma de resolução, solicitei de forma cordial que a questão fosse solucionada através de uma das seguintes opções: - Envio das 3 unidades em falta, de forma a completar a compra realizada e confirmada; ou, em alternativa, - Reembolso do valor de 40,41€, correspondente às 3 unidades não entregues. Apesar de múltiplos contactos da minha parte, a Zoomalia encerrou o processo sem efetuar qualquer reembolso ou enviar as unidades em falta, deixando-me lesada em 40,41€. Face ao exposto, venho apresentar esta reclamação na DecoProTeste, solicitando que a Zoomalia proceda, com a maior brevidade possível, a uma das seguintes ações: - Entrega das 3 unidades em falta da opção 3x10x8x85g, ou - Reembolso imediato do montante de 40,41€, correspondente ao valor pago e não entregue. Junto a esta reclamação envio como anexos prints do email de confirmação recebido pela Zoomalia, da página do produto, da fatura da encomenda e da troca de mensagens com o apoio ao cliente, comprovando todas as informações e contactos aqui descritos. Agradeço desde já a atenção dispensada e aguardo uma resposta célere e adequada, de forma a que esta situação seja finalmente resolvida. Com os melhores cumprimentos,

Resolvida
V. C.
31/08/2024

Encomenda Anulada sem Devolução do Dinheiro

Boa tarde. Efetuei a seguinte encomenda em 14.08.2024, que foi ANULADA em 17.08.2024: AU2433650727 J’ai fait la commande suivante, qui a été ANNULÉE le 17.08.2024: AU2433650727 Efetuei o pagamento desta mesma encomenda em 17.08.2024. J’a fait le paiement de cette commande le 17.08.2024. O Valor pago NUNCA me foi devolvido. Le paiement que j’ai fait ne m’a JAMAIS été remboursé. Valor do pagamento efetuado por Multibanco: € 51,25 Valeur du paiement effetué par ATM : € 51,25 Valor: 51,25€. Entidade: 12101 Referência: 589 854 552 Junto em anexo comprovativo do pagamento efetuado. J’annexe la preuve du paiement effetué. Ora, nem recebi a encomenda nem recebi a devolução do dinheiro. Ors, je n’ai ni reçu la commande ni la dévolution de l’argent. Aguardo a devolução urgente (até 02.09.2024) dos € 51,25 para a minha conta IBAN PT50 001 00000 341 2154 000123 sob pena de acionar os meios legais. J’attends la dévolution urgente jusque 02.09.2024 des € 51,25 sur mon compte IBAN PT50 001 00000 341 2154 000123 sous peine d’actionner les moyens légaux. Cumprimentos Cordialement Vanda Cruz Tel 00 351 967235438

Encerrada
B. N.
02/07/2020

Encomenda não entregue

Exmos Senhores, No passado dia 15/06/2020 efetuei uma encomenda online no site www.zoomalia.pt de produtos para coelho anão com a referência Nº JU209269377 no valor de 48.95 Euros. A entrega da encomenda seria da responsabilidade da transportadora GLS Portugal. No dia 01/07/2020 o estado da entrega na transportadora mantinha-se em pré-aviso, ou seja, a transportadora aguarda orientações para efetuar o levantamento da encomenda. Até hoje a encomenda não foi entregue, mantém-se no pré-aviso, nem deram qualquer esclarecimento por email. De momento aguardo o reembolso ou confirmação se a encomenda será entregue e quando, pois tenho urgência nos produtos.. Cumprimentos.

Resolvida
R. F.
05/04/2020

Encomenda não rececionada

Exmos Senhores,No passado dia 14/03/2020 efetuei uma encomenda online no site www.zoomalia.pt de ração para cão com a referência 8078800 (Virbac Veterinário HPM W1 12Kg) no valor de 69,99 Euros.A entrega da encomenda seria da responsabilidade da transportadora GLS Portugal.No dia 24/03/2020 o estado da entrega na transportadora mantinha-se em pré-aviso, ou seja, a transportadora aguardava orientações para efetuar o levantamento da encomenda. Enviei e-mail à Zoomalia para os contactos disponíveis (contacto@zoomalia.pt contact@zoomalia.com info@sndr.zoomalia.de), até à presente data sem resposta e contactei a GLS Portugal para Linha de Apoio )+351 707 200 607), que me transmitiu que ainda não tinha a encomenda na sua posse.Aguardei mais uns dias e até hoje a encomenda não foi entregue, manté-se no pré-aviso, nem deram qualquer esclarecimento.De momento aguardo o reembolso ou confirmação se a encomenda será entregue quando...Cumprimentos,

Resolvida

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