Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
COMPRA DE VIATURA COM AVARIAS
Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar da Empresa Viamillenio. Em Agosto do Ano passado, contactei um vendedor , pois atravès das redes sociais, vi uma viatura smart for two do ano 2010, Cabriolet, que muito me agradou. Após troca de fotografias com o vendedor, e acerto de alguns pormenores, lá fiz a compra, e acordamos pagar o transporte 50/50. Já comecou a correr mal ai. Após efectuado o pagamento dos meus 50% do transporte para a ilha de Porto Santo, dias depoiis recebi a viatura. Ora a Viamillenio ainda não tinha pago a factura desse mesmo transporte, logo quando fui levantar a viatura, foi um problema. Depois de muito lhes ligar, e pedir que pagassem a factura do transporte, o que ainda demorou dias, andavam a ligar-me os transportadores, a pedir para ser eu a pagar a factura de mais de 400 euros, onde a minha parte eu ja tinha enviado, e a outra parte, eles nao pagaram no acto de envio da viatura. Quando recebo a viatura, verifico que não correspodia às fotos que me foram enviadas, estava toda suja no interior, a cheirar mal, cheia de pêlos de animais. Veio praticamente sem um pingo de gasolina, Depois de chegar a casa, começo a inspecionar o carro, e a ver a compra que fiz, com o que deparo? -A viatura não trazia chave suplente. -a lâmpada da luz de travão estava com mau contacto. - as borrachas do limpa pára brisas danificadas. - a buzina não funcionava. -Trazia pneus traseiros, para neve. (Para a ilha de Porto Santo!!) -Não trazia o isqueiro. -Não trazia tapetes de borracha - o banco do condutor, roto no assento. - o botão de abertura e fecho da capota danificado. -o motor completamente sujo, parecia ter sido mergulhado num poço de lama. -o carro fazia muito barulho, pois os silenciadores da panela de escape vieram danificados. - a parte de baixo do carro, completamente podre e cheia de corrosão. -Uma luz acesa no painel, com um erro, que hoje sei que é a sonda de escape danificada. - Não enviaram o livro de revisões. - e para finalizar, quando recebi o livrete, em vez de vir a cor branca, que é a cor da viatura, veio cinzento. Depois de enviar fotos para o vendedor, sempre se descartou de tudo, e nunca resolveu nada. Tenho eu aos poucos tentado resolver minimamente a situação, até a minha advogada já enviou duas cartas a solicitar a resolução destes problemas, sim porque deram-me garantia da viatura, e agora simplesmente ignoram-me. Tive eu que adiantar dinheiro para consertar o mais grave, e ate hoje não me reembolsaram, nem tão pouco de responsabilizaram pela viatura que comprei, que mais parecia um galinheiro, sem ponta por onde pegar. Paguei 8500€, mais metade do transporte, do Porto, para o Porto Santo, para comprar lixo!!!! Tenho fotografias de todos estes problemas, e posso comprovar que não estou a mentir. Cheguei a ameaçar que devolvia a viatura, porque não dei 8500€, por uma viatura de penso que nem 1000€ valia. Fui burlada, enganada, mentiram-me, e ainda por cima não resolvem os problemas da viatura. Alguma entidade que me possa ajudar? É que este pessoal parece ter as costas largas, e nada lhes acontece. Ora para quem é honesta, como eu sou e fui, para com eles, não merecia ter que passar por tal situação. JAMAIS COMPREM VIATURAS NA SMARTMANIA, OU VIAMILLENIO, Cumprimentos.
Carro a mais de 30 dias sem devolução
Exmos. Senhores, Venho, por este meio comunicar que a empresa VIAMILLENIO - COMÉRCIO DE AUTOMOVEIS, LDA / Smart Mania Benfica situada na morada Av. Gomes Pereira 33A, 1500-328 Lisboa, contacto 800208562 email oficina.lisboa@smartmania.pt, se encontra nesta presente data a 32dias com o meu carro Smart para mudança de velas cabos e bobinas, no me prometem o carro sempre para a próxima semana que nunca chega sendo que me foi prometido o carro em 1 semana, enquanto isso eu estou a 32 dias a gastar dinheiro com bolt porque uso o carro para trabalhar e ir a escola não me dão posição alguma e nem satisfação, não atendem o telefone e nem respondem as mensagens , e estão a me cobrar quase 700€ por este serviço no qual também é um absurdo, pois esses itens já foram trocados pela própria empresa e eu terei pagar novamente,eu já não posso esperar e tenho extrema urgência em solucionar este problema. Cumprimentos. Angélica Hack
Problemas com a compra do carro
Em abril de 2021 comprei um carro nesta agência denominada como Smart Mania, situada no Porto e Lisboa. Até oficializarmos todo o contrato, a empresa foi impecável e disponível, entretanto após as assinaturas começou minha descontentamento primeiro pela demora na entrega do carro, que recebemos quase 1 mês depois ao receber o carro vi que estava com a lâmpada de nevoeiro queimada (que me indicaram que na revisão era só avisar, pois trocariam sem custos), sem chave sobressalente e sem chapeleira, então liguei para agencia questionando e a comercial que nos vendeu disse que nos avisou (o que é uma mentira, porque não estaria reclamando se soubesse que estaria comprando o carro sem esses detalhes), depois de tanta insistência (por algo que tinha direito) a comercial que vendeu o carro disse que providenciaria a chapeleira e a chave nas próximas semanas, entretanto não obtive resposta. Além do mais, comprei o carro com o anuncio de 55.000km rodados, e recebemos a informação q a revisão seria dentro de 1 ano ou quando o carro completasse 11.000km rodados (que pelas contas básicas seriam 65.000km) entretanto, com menos de 3 meses de uso o carro começou a avisar que já estava na hora da revisão e fui verificar no manual da garantia a última revisão e para o meu espanto e surpresa teria sido com 51.000km, ocasionando assim com que eu com menos de 3 meses da compra tivesse já essa despesa da revisão, então liguei para agendar a revisão do carro e a mesma comercial que vendeu o carro disse que teria o custo de 110,60E, agendei a revisão, informei sobre a lâmpada do nevoeiro, a chapeleira e a chave sobressalente… me deram uma chapeleira, disseram para ir outro dia buscar a chave (sendo que moro em Coimbra) e além do mais ainda tiveram o desprazer de cobrar o valor de 139,63E.Como se não bastasse, levo o carro ao centro de inspeções e PASMEM, o carro foi reprovado porque as lâmpadas (máximos e médios) estavam mal colocadas, e, para mais, o pneu esquerdo da frente estava colocado na direção contrária, o que segundo o inspetor que revisou o carro disse que isso era extremamente inseguro, principalmente em dias de chuva. Ainda tive que pagar uma oficina para arranjar o carro e voltar a inspeção.Estou extremamente insatisfeita com esta empresa, me sinto lesada por não ter sido informada que teria que comprar chave, chapeleira e fazer uma revisão em 3 meses de uso, ainda pelo perigo que corria devido a irresponsabilidade da má colocação do pneu e principalmente pelo valor que tive que pagar na oficina para endireitar os pneus e as lâmpadas.Aguardo resposta por escrito e que no mínimo não me cobrem a próxima revisão que deve ser já nos próximos meses, além é claro, da chave sobressalente que ainda falta.Pretendo que seja reembolsado o valor que tive de gastar após reprovação da inspeção (55€) e que seja reembolsado(139,63€) ou me deem de oferta a próxima revisão do carro.
MUITO CUIDADO STAND VIAMILLENIO E SMARTMANIA
Actualização de uma queixa, feita anteriormente devido a reparações atrás de reparações mal executadas e como cidadã e com livre arbítrio, expus esta a minha anterior reclamação na Deco Proteste bem como no Portal da Queixa , juntando as centenas de queixas já existentes de outros clientes com situações muito idênticas a minha e acedendo as mesmas apenas fazendo uma pequena pesquisa no Google por reclamações Viamillenio,o que e que me fez ainda mais duvidar desta empresa ao deparar me com tanta reclamação e tantas incoerências e tantas más atitudes para com os clientes, sendo que ao final do dia de ontem por volta das 17h, quando me preparava para finalmente ir buscar o meu carro, pois ja só o queria tirar de la e rezava para que agora não tivesse outra peça avariada como já era habito, e obviamente pagar os 490€ pedidos pela colocação de uma nova embraiagem mas também exigir por direito, conforme me foi informado pela minha advogada, as caixas das peças novas com o nº de série, que tinham me colocado no carro para me certificar que eram mesmo novas e uma vez que as estava a pagar.Ao qual me diziam que não as tinham e não entregavam, recebo uma chamada, com uma pessoa muito mal educada, arrogante,rude aos gritos e em tom agressivo e ameacatório a dizer me que tinha 2 minutos para tirar as publicações que tinha feito na Internet para alem de lhe ter que enviar também um email a pedir desculpa, como se este senhor fosse alguém superior aos outros e nos tivéssemos que baixar a cabeça as suas ordens... pois caso contrario para além de me desmanchar o carro todo só o deixaria sair da oficina dele em cima de um reboque e ainda me fazia pagar a mão de obra das trocas, sem eu nunca dar autorização para tal pois apenas autorizei a reparação do veiculo e não a troca de peças ou como alegaram referente a este valor que foi mão de obra para diagnostico, e que ainda me punha em tribunal com vários processos, e que eu ia ver depois com a indemnização que lhe teria que pagar, pois ele ganhava sempre todos os casos e se eu queria a copia das sentenças no meu mail?Senti um acto extremo de vingança deste senhor, para alem de me sentir intimidada, ameaçada, injuriada,difamada,humilhada mas que não me conseguiu demover em expor tudo e a continuar a expor, pois não permito ameaças para me travarem de que forma for, pois estas ainda me fazem querer lutar mais, pois ainda acredito na justiça e nos meus meus direitos e pelo que acho digno e certo!Dai não ter apagado nada a relatar o que vivencial e ouvi por esta empresa!Sendo que foi necessário chamara a PSP e após preencher o livro de reclamaçoes, pagar para tirar o veiculo legalmente daquela propriedade, sendo que na realidade não vi o que fizeram ao meu carro, não vi que peças é que colocaram e ou tiraram e até mesmo se lhe mexeram realmente, mas por via das duvidas o meu carro foi para uma oficina de confiança , para ser feito o relatório de tudo, bem como confirmar se o intercooler que dizem ter colocado novo ontem, ao abrigo da garantia de Outubro, é realmente novo.Este é mais um dos casos, no meio de centenas expostos, da forma de tratar e lidar com os clientes, que um dia tiveram a infeliz ideia de la comprar um smart!!!
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