Reclamações recentes

L. O.
03/11/2025

Calção não recebido

Prezados senhores da rentalcar eu e minha esposa Iryna Ferreira Agostinho alugamos um carro do dia 7 ao dia 13 de outubro com os matrícula BH64SB e até agora não recebemos o dinheiro do calção de volta espero q vocês possam resolver isso pra gente

Em curso
C. M.
21/05/2025

Prestação mau serviço

Exmos. Senhores, Esta Empresa presta um mau serviço ao consumidor. Para além de não ter sido informada de que era necessário pagar franquia de 1845€ com cartão de crédito, ainda me quiseram cobrar 40€ de taxa noturna por ter alugado viatura 30 min depois de encerrarem o balcão. Uma vez que não fui informada destas condições, não vinha preparada para concretizar o aluguer com sucesso. Procedi ao cancelamento imediatamente ao balcão e a empresa não se responsabilizou pelo sucedido! Depois de várias tentativas da minha parte, a explicar que não recebi essas informações contratuais, não autorizaram o reembolso de um serviço que NUNCA USUFRUÍ. Estava num sitio que não conhecia, carregada com malas, de noite e SEM VIATURA e por consequência, atraso no meu check in da estadia. Foi uma situação muito desconfortável, comecei logo mal a minha estadia e fiquei sem o meu dinheiro de um serviço que nunca usufrui. A equipa administrativa da SURPRICE foi extremamente inflexível, zero empática e alegaram sempre que as condições contratuais estavam no site e que eu consenti! A minha assinatura seja manuscrita seja digital, não se encontram em nenhum documento da SURPRICE e, nunca consenti tais condições (caso contrário lembrar-me-ia). O que me leva a pensar se estes contratos são sequer legais à lei portuguesa! Vou reclamar em todos os meios possíveis pois não é legal face aos direitos do consumidor. Não recomendo esta empresa a ninguém! Cumprimentos.

Encerrada
A. M.
23/01/2025

Reembolso não efetuado

Exmos. Senhores, Alugamos um carro e por volta de 30 minutos depois da saída da garagem houve um estouro no pneu dianteiro ao lado do motorista, o carro derrapou e saiu da estrada. Na inspeção de todos os pneus, ficou óbvio que os dois pneus dianteiros eram ilegais e me fizeram sair da estrada. Os dois pneus traseiros também eram quase ilegais. Tive que comprar dois pneus dianteiros e o profissional que concertou os pneusconcordou que eram ilegais e perigosos. (Documento em anexo) . No retorno para surpresa, explicamos a ocorrência e me garantiram que eu seria reembolsada pelos pneus. O profissional também verificou que os pneus estavam “virados” para obter o desgaste máximo, o que é ilegal! Os pneus estavam gastos na parte externa e interna dos pneus. Isso poderia ter sido muito sério e causado um grave acidente. Minha vida e do meu parceiro foram colocas em risco com esse carro. Aproveito para dizer que não houve nenhuma empatia dos funcionários. Diante do exposto solicito um pedido de desculpas e o reembolso. Cumprimentos.

Encerrada
A. T.
26/11/2024

LOCAÇÃO DE VEÍCULO SEM CONDIÇÃO DE USO

Exmos. Senhores, No dia 16/10, fiz uma reserva de aluguel de carro com a empresa eDreams, para o levantamento de um automóvel na locadora SURPRICE para o período de 18/10/2024 até 21/11/2024 ( 34 dias), conforme reserva realizada. No dia 18/10, no levantamento foi me oferecido um Fiat Panda vermelho de matrícula: AO 56 QF, e observei que o pneu dianteiro esquerdo (lado do motorista), estava com a calibragem muito baixa e avisei o funcionário sobre o fato. O mesmo se dirigiu até o automóvel e verificou no painel e informou que não havia nenhuma irregularidade, pois se houvesse, acenderia luz de avaria no painel. No dia 26/10, ao sair da residência do meu filho em Viana do Castelo por volta das 18h, o automóvel começou a falhar e perder a força, acendendo várias luzes de avaria no painel. Retornei de imediato para a residência do meu filho e liguei para acionar serviço de reboque, pois não podía ficar com o automóvel daquele jeito. O serviço de reboque Rochacar, chegou por volta das 20h (conforme a nota de prestação de serviço), verificou o veículo e constatou que o mesmo estava com avaria na parte elétrica e informou que não poderia levar o veiculo no reboque pois o mesmo estava funcionando ainda e disse que eu devería levar o carro no dia seguinte na locadora , para que fizessem a troca, pois as luzes no painel ainda continuavam acesas. Dia 27/10 (domingo), saí de Viana de Castelo e fui até a locadora no Porto, para informar o ocorrido e solicitar a troca do veículo pois não me sentia seguro com estas condições ocorridas. Gastei combustível e portagem até la. O funcionário verificou o ocorrido e notou que as luzes apagaram e informou que poderia ser um mau contato na parte elétrica. Perguntei da possibilidade de trocar por outro veículo, pois não queria correr o risco de ficar parado na autoestrada. Ele disse que se quisesse pegar outro veículo, eu teria que pagar mais 1.600 euros de caução, pois seria outro contrato e por ser domingo não tinha mecânico para verificar o problema. O funcionário, que não era mecânico, disse que eu poderia ficar com o mesmo veículo e que se houvesse algum sinistro, era só ligar para eles que iriam providenciar um reboque. Saí decepcionado da locadora pelo atendimento que recebi. Dia 16/11, me desloquei até Viana do Castelo, na residência do meu filho e por volta das 22 horas quando fui até o veiculo para retornar para minha residência, verifiquei que o pneu estava murcho ( o mesmo pneu dianteiro esquerdo que notei quando levantei o veiculo). Em nenhum momento apareceu luz de avaria no painel , avisando sobre o pneu baixo. Liguei para pedir a troca do pneu e informar que a luz da seta também estava avariada e recebi uma mensagem que iriam entrar em contato em breve, mas não retornaram. Insisti na ligação e não atenderam mais. Aguardei até meia noite e como não deram nenhum retorno sobre a assistência e muito menos sobre o taxi para que eu voltasse para minha residência, precisei voltar de Uber ( outra despesa de mais 38 euros), até minha residência em Braga,pois não tinha como dormir na casa de meu filho. No dia 17/11, logo pela manhã, entrei em contato novamente com a locadora e informaram que eu não tinha seguro para reparo de pneu e que deveria arcar com as despesas da troca . Fui tentar colocar o liquido vedante no pneu para vedar qualquer furo e poder levar até uma oficina para que consertassem o pneu. Para minha surpresa , o Kit de reparação do pneu não estava funcionando e isto é muito grave pois é passível de multa, caso fossemos parado pela polícia. Liguei novamente para a seguradora e informei o problema. Enviaram um reboque (Autochapinhas) e o mecânico rebocou o carro até um posto de combustível para tentar usar o ar compressor e resolver o problema, mas também não funcionou. Para minha surpresa, observamos ( eu e o mecânico) que o pneu estava careca e com os arames aparecendo ( conforme foto que tiramos do pneu) e por este motivo não era possível colocar o ar no pneu. O reboque levou o carro para o patio e disse que encaminharia para a locadora no dia seguinte, pois era domingo. Fiquei indignado com a situação, pois estava rodando na autoestrada com os pneus careca e muito desgastados e colocando em risco a vida da minha família, incluindo um bebê de 2 anos. No dia 18/11, tentei ligar na locadora para saber se o veículo já estava lá , mas sem sucesso, pois ninguém atendeu o telefone. Liguei na Seguradora e eles também não sabiam informar nada. Liguei no Reboque (AutoChapinhas) por volta das 9h20 e disseram que estavam aguardando a morada para onde deveriam levar o veículo e até o momento não tinham recebido nenhum contato. Desta forma, resolvi me deslocar novamente até a Locadora no Porto, gerando mais gastos de combustível e portagem, para tentar resolver a situação desta locação. Chegamos na locadora por volta das 11h15 e explicamos a situação. Fui informado de que não poderiam dar baixa na caução, pois o veículo não estava lá. Apenas, a funcionária Sara, fez o registo da situação no sistema e disse que havia encaminhado a foto do pneu para o gestor responsável. Para minha surpresa, liguei novamente no Reboque Autochapinhas , onde o veículo estava estacionado desde o dia 17/11 e fui informada que por volta das 10h da manhã , duas pessoas chegaram com um pneu , fizeram a troca e levaram o veículo embora para a locadora . Pensamos que o veículo seria transportado via reboque e não conduzido por outra pessoa, pois o veículo estava na minha responsabilidade . Estávamos as 11h30, na locadora Surprice e nenhum momento nos falaram que já tinham recolhido o veículo, somente nos informaram que o gestor da frota iria informar o Reboque sobre o local de entrega e não sabiam informar o horário e a data que o veículo estaria lá, para que eu pudesse dar baixa no processo de locação, uma vez que eu não quis mais outro veiculo reserva até o dia 21/11, devido aos transtornos e insatisfação que este veículo me causou. Se o veículo já estava lá, porque não fizeram a quitação na hora ? Não consigo ligar para locadora . Ninguém atende o telefone . Com tudo isso, solicito um reembolso de todas as despesas causadas por esta locação ( gastos de combustível com outro veículo para deslocamento até a locadora por duas vezes, gastos de portagem e taxi, cancelamento de compromissos sociais, entre outros...) inclusive o desconto dos 5 dias de não utilização do veículo. Saliento que a data de entrega do automóvel deveria ser 21/11 e sendo assim, fiquei sem o veículo por 5 dias. Fiz esta reclamação na locadora enviando um e-mail explicando toda a situação e náo obtive nenhum retorno.

Encerrada
C. F.
26/11/2024

Reembolso não realizado

Exmos. Senhores, Venho por este meio reclamar do serviço prestado uma vez que após realizarmos a reserva e o pagamento de uma taxa de confirmação online no valor de cerca de 80€ com um cartão de débito, ao chegar ao stand foi-nos impossível prosseguir com o processo de aluguer por não possuirmos cartão de crédito. Aquando essa situação, os funcionários deram-nos um "cancellation report" que nos permitiria obter um reembolso do montante pago inicialmente. Após inumeras tentativas de contacto, nunca obtivemos qualquer tipo de resposta por parte da empresa e, como tal, qualquer tipo de reembolso. Cumprimentos.

Resolvida

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