Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
SMAS não permite pagamento de faturas em atraso via multibanco com intenção de cobrar juros.
Exmos. Senhores, A SMAS de Vila Franca de Xira presta um mau serviço de faturação, nomeadamente no que respeita à informação relativa a atrasos de pagamento. Solicitei o pagamento por débito direto, mas o mesmo nunca foi ativo e eu não me apercebi disso. Então achei que as faturas estavam a ir ao banco. Quando para minha surpresa, recebo uma carta de aviso de atraso de pagamento. A SMAS de Vila Franca de Xira não informa os clientes, via fatura, que têm valor do mês anterior em dívida. É conveniente para os serviços que o cliente não regularize valores em atraso e seja mantido na ignorância, porque desta forma a SMAS VFX irá cobrar juros de mora mais as despesas de cortes. Outra situação que está a acontecer é que a SMAS de VFX não permite que os clientes façam os pagamentos em divida electronicamente. Obrigam os clientes a deslocarem-se aos serviços para pagarem esses valores. É um esquema muito bem pensado, para o cliente se manter em incumprimento e assim virem a ser cobrados mais juros. Alem disto, fizeram-me o corte de fornecimento de água sem eu ter recebido o aviso, como previsto na lei, é obrigatório a SMAS enviar o aviso de corte. Disseram que enviaram a carta mas não recebi nada, nem comprovativo do envio. Cumprimentos.
faturação prescição
PROBLEMA com a facturação PRESCRIÇÃO DE FATURASja enviei cartas registada ao qual ainda nao me enviaram fatura nova com valores apenas dos ultimos 6 meses .NIF: 203918908N de cliente: 04094824Assunto: Prescriçâo de consumosExmos. Senhores,Após ter sido interpelado,(a) para proceder ao pagamento da(s) fatura(s) constatei que se encontram faturados consumos há mais de 6 meses.Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art.10º nº 1 da lei dos Serviços Públicos Essenciais.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido,invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos.AssinaturaÃngelo M.G
problema com a factura da agua
PROBLEMA COM A PRESCRIÇÃO DE FATURASAssunto: Prescriçâo de consumosNIF: 198370725N de cliente: 00051967Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado,(a) para proceder ao pagamento da(s) fatura(s) n 202100150100 de 2021.03.11 no valor de 397.45 euros, constatei que se encontram faturados consumos há mais de 6 meses.Como tal, esses consumos encontram-se prescritos, em conformidade com o disposto no art.10º nº 1 da lei dos Serviços Públicos Essenciais.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido,invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço ate resposta e regularização da faturação.Com os melhores cumprimentos.AssinaturaNuno sousa
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