Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Reclamação sobre qualidade das lentes – Pedido de resolução
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa a um par de óculos adquiridos na loja Wells, cujas lentes foram fornecidas pela vossa marca, Shamir. Adquiri os óculos há cerca de dois anos, sendo que sempre os utilizei e mantive com o devido cuidado, conforme recomendado pelos profissionais da loja e de acordo com as boas práticas de conservação. No entanto, atualmente as lentes encontram-se visivelmente danificadas, apresentando sinais de degradação. Fiquei, por isso, surpreendido com a resposta negativa da marca ao pedido de substituição ou reparação das lentes, especialmente tendo em conta que se trata de um produto de qualidade superior, de uma marca reconhecida e que deveria assegurar uma durabilidade condizente com esse posicionamento. Considero esta situação inaceitável e, como consumidor, sinto-me lesado pela falta de apoio pós-venda e pela ausência de responsabilidade relativamente à durabilidade e qualidade do produto fornecido. Venho, assim, solicitar a reavaliação do caso e a apresentação de uma solução que possa compensar os danos verificados, seja através da substituição das lentes ou de outro meio adequado. Agradeço desde já a atenção dispensada e aguardo uma resposta célere e favorável à resolução deste assunto.
Prescirçao errada
Exmos. Senhores, Em janeiro fui à fabrica dos oculos do chiado. prescreveram-me graduaçao errada e acabei lesada em 500€ porque estive fora e nao reclamei no prazo. sendo que quando reclamei mandaram-me para casa continuar a testá-las porque seria o melhor para mim... Curioso, fui à Fabrica dos óculos do cacem (que pertence ao mesmo grupo) em novembro e prescreveram me a graduação certa. Por isso hoje fui à fabrica de óculos do chiado reclamar mas disseram-me que não podem fazer nada... pois ja passou muito tempo desde a prescrição que passaram com a graduação errada !?!?! Faturaram-me as lentes Autograph Plus 14 que hoje me garantiram sao apenas "standard " por isso se eu quiser mudam-me as minhas lentes para uma com graduação certa e melhor adaptação pagando so mais 990€. De que tipo de fraude estamos a falar? Cumprimentos.
Shamir Optical - Lentes shamir de 674€ com de 15 dias inacreditavelmente danificadas
Ex Srs Em 24/5/2024 dirigi-me á BRANCÓTICA onde comprei uns óculos com lentes da marca Shamir . Os óculos foram-me entregues no dia 01/6/2024 adquiri um ( par de lentes progressivos) I-NOVA 1.67 SUPER HMC+ /PRECALL (L FREEF) ) pelo preço de 674€ . Sucede que estas lentes apresentaram defeito: Por incrível que pareça, ao começar a utilizar os óculos, comecei a notar que uma das lentes, a esquerda, estava com riscos ou algo semelhante , mas somente se notava numa certa posição ao reflexo de uma luz forte, tipo uma lanterna do telemóvel, entretanto fui logo também observar mais cuidadosamente a outra lente a direita , e, para espanto meu a mesma também estava com um defeito , esta tinha um ponto branco ou uma mancha branca o qual tentei limpar com o spray limpeza que vendem na loja , mas o mesmo não saiu , ou seja, eu não sou nenhum técnico ótica mas para mim , como utilizo óculos há cerca de 40 anos e nunca tal me aconteceu com outras lentes,, estas lentes vieram com defeito ou danificadas na construção ou quando aplicaram as mesmas na armação. No dia 14/6/2025, dirigi-me á BRANCÓTICA onde comprei os óculos reclamei e enviaram para a analise ao fornecedor, ou seja, á Shamir. Fiquei sem os óculos quase 1 mês sem qualquer explicação da Shamir para comigo e para com a loja em causa . No dia 11/6/2024 finalmente os meus óculos estavam de novo prontos . Mas, para meu espanto, e inacreditavelmente a Shamir ao que parece reparou somente a lente esquerda e quanto á lente direita …enviaram um relatório numa carta a dizer , que as lentes rigorosamente analisadas não apresentam qualquer anomalia e o padrão de dano revela que as lentes foram expostas a uma fonte de calor ou pressão na prevista numa utilização adequada Conclusão, eu é que sou burro e estraguei umas lentes que me custaram 674€ em menos de 14 dias e que estas lentes são somente para olhar para um telemóvel ou computador , não se pode fazer outro tipo de uso ou usar em qualquer outro tipo de trabalho . Informo já os senhores da shamir que eu sempre usei marca Essilor e nunca, mas nunca, tive qualquer danos deste tipo numa lente ou até em lentes com vários anos. É inacreditável o que fazem a um cliente novo , não têm qualquer respeito para com a saúde da visão da minha pessoa , pois deixaram-me sem óculos quase um mês e não admitem que vendem lentes danificadas . Pergunto também será que as lentes também não foram foram expostas a uma fonte de calor ou pressão na prevista numa utilização adequada ao serem aplicadas na armação ? Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Caso não me resolvam a situação nos próximos dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Pois pela lei que protege o consumidor eu tenho direito á anulação do negocio pela situação acontecer nos primeiros 15 ou 30 dias dias da venda vou pedir o total reembolso do valor das lentes. E já nem falo em cerca de 1 mês que estive sem os óculos, o qual neste tempo psicologicamente e visualmente fui também afetado. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Luis Neves
Problema com óculos graduados
Venho por este meio informar que o meu marido (André Filipe Jacinto Saturnino) adquiriu uns óculos graduados na well's ótica em Torres Novas e que os mesmos ao fim de duas utilizações surgiram com umas manchas por todas as lentes. Dirigimo-nos à loja para reclamar da situação, tendo os óculos sido observados pela médica optometrista que sugeriu encaminhamento para a garantia, para substituição das lentes, pois as mesmas aparentavam ter defeito. Dado o cliente não poder ficar sem óculos, por necessidade de trabalhar, foram solicitadas lentes de contacto que demoraram cerca de 1 mês a chegar., só posteriormente os óculos foram enviados para a garantia. Contudo, a resposta que recebemos foi que os mesmos tinham tido mau uso... situação que acho inadmissível. Perante a alegação de mau uso, deveria existir uma justificação que comprove esse suposto mau uso. Assim sendo e perante a situação aguardo resolução da situação.
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