Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Publicidade enganosa
Exmos Srs Eu Manuela Sousa sou cliente já antes da pandemia da Agência de viagens Rickytravel e tendo visto uma promoção na página deles do Facebook uma promoção de 2 pessoas +TI=1186€ para o Hotel AP Cabanas beach no Algarve e tendo visto que tinham publicado á 12 h perguntei as datas e que estava interessada responderam que era para 30/8 a 6/9 e eu quis comprar tendo-me informado que já não havia promoções e eu perguntei se só tinham 1 quarto para promoção? Responderam-me que existem mais parceiros que trabalham como eles e que tinha esgotado a promoção reclamei no portal da queixa pois senti-me enganada e ultrajada pois que eu tenha conhecimento das duas uma ou só têm um quarto em promoção ou as pessoas ficam de pé de madrugada para comprarem as promoções que saem enfim acontece que depois de abrir o link até descobri que a promoção seria para outro hotel da mesma cadeia AP Adriana e como se não bastasse acharam -se no direito de tornar a colocar a mesma promoção com preços completamente díspares para o hotel AP Cabanas beach então ? Por lei eu tenho direito a comprar a promoção que pretendo e que eles têm na página deles certo pois quem se enganou foram eles e não eu .Eu fiz tudo como manda a lei e acho que tenho o direito a comprar a promoção pois se já não a tivessem tinham tirado a promoção.O que pretendo é alertar que estás Agências de viagens fazem estas promoções e depois quando abrimos os links não é o preço que lá vem dentro e neste momento sinto-me enganada e acho que isto é um ultraje acho que estou de acordo com a lei a querer comprar uma coisa que foi anunciada não estou a pedir nada que não seja legal.MC Manuela Sousa Peço a vossa ajuda pois o povo nunca tem razão quando fala com os responsáveis destas empresas atenciosamente
Estadia em Alojamento inferior ao contratado
Exmo., senhores 2 Queiram explicar e resolver o seguinte acontecimento. Em meados de fevereiro faço uma reserva com a Rickytravel para uma estadia (Bedroom Family Room Side Sea View no Dunamar Hotel Apartamentos), entendam que faço essa reserva com a antecedência para que pode-se ter acesso a um apartamento com melhor qualidade e com vista mar. No entanto chegando o dia tão esperados para as ditas férias, desloco-me para fazer o Check-in, e até aí tudo certo, quando entro no apartamento indicado pelo hotel, deparo-me com com um apartamento lateral (nº256) que podem confirmar com o hotel que não é a tipologia contratada. Após ter feito a reclamação ao balcão, o que me foi dito foi: - Não podemos fazer nada, temos aqui os nossos e-mails faça a reclamação que nós temos departamento comercial e dão-lhe resposta... a despachar literalmente o cliente. - Tomei a decisão de não me chatear mais pois estava de férias, Aguardo o vosso feedback sobre o assuntos, Nuno Pinto
cancelamento de Hotel
Fiz uma Reserva online de Combinados Norte da Europa: Estocolmo, Copenhaga e Oslo de aviãoReferência:931074666na agência Rickytravel -Rua Machado Castro 6 Lote C - R/C Loja 2 - Portimão, | 282490155 Recebi tudo em condições e a horas. Quando cheguei ao último hotel a reserva tinha sido cancelada (3 vezes) pelo operador Estava exausta por uma noite sem dormir, o voo tinha sido muito cedo, chegar ao hotel (este não tinha transfer) foi uma saga. Fiquei completamente desarmada, subiu-me a tensão, e deu-me volta a barriga. Todo o meu sistema se alterou. Sem comer, sem poder ir buscar. O serviço de pequeno almoço do hotel já havia terminado e de qualquer forma eu não estava registada. A funcionária do hotel tentou ligar, mas não conseguiu. Foi através do seu próprio telemóvel que me pôs em contacto com a agência. Para a agência estava tudo normal. Imputou culpas ao operador. Contactei o seguro que alegou que nesta situação não tinha responsabilidade. Enviei mail a reclamar e estive até ás 13:30 à espera de resolução. Tinha adquirido um passe (Oslo Pass) que ativei assim que cheguei para o transfer de comboio e deste modo perdi uma manhã de férias e do passe com oportunidade de usufruir de visitas a museus ou a outras atrações. Fui lesada no meu estar físico e emocional.
Burla com reserva alojamento
Boa tarde,Efetuámos uma reserva no site da empresa Rickytravel, para 2 noites em 2 quartos com Terraço, conforme menciona na fatura do mesmo.Ao chegarmos ao hotel e verificarmos o quarto, percebemos que não correspondia ao que reservei e paguei (e conhecia).Na receção falámos com a sra que nos indicou que não tinha esse quarto disponivel e que o erro teria sido da agencia de reservas. Mencionou também que o hotel não tem terraço, apenas varanda. Conhecendo eu um desses quartos em questão, apresentei o video do mesmo. A sra mencionou que para eles é uma varanda grande. Falso. Existe uma diferença entre varanda e terraço. Tenho o video que o prova, conheco o apartamento em questão. Face a este problema, contactamos a empresa Rickytravel que pediu desculpa, falou com o operador e ofereceu um desconto de 20%.Face à solução/ proposta que nos apresentaram, agradecemos mas não é de todo o que pretendemos.Efetuámos a reserva de um quarto em específico, pois conheciamos o hotel e inclusivé os quartos com terraço (tenho fotos e video desse quarto de à cerca de 1ano atrás). Estes quartos teem a peculiaridade de serem na zona nova/ remodelada do hotel. Essa zona, corresponde efetivamente a um hotel de 4*. Ao reservarmos os quartos com terraço, sabiamos que estes eram nessa zona. Ao entrarmos no quarto, deparamo-nos com um quarto do lado antigo/velho e sem terraço.Não foi o que reservámos, 2x: é a parte velha e não tem terraço.Falei com a empresa e contrapropus a troca de hotel para um outro de 4* (pff indiquem-nos que opções dispunhamos), não sendo imperativo a localização nem a opção de Terraço, apenas pedimos a qualidade de um de 4*.Foi-nos negado essa troca.Propuseram-nos 1noite extra. Tal não é possivel pois temos compromissos e 1 criança que começa a escola no dia seguinte. É de todo impossivel.Contrapropusemos a devolução de 1 noite. Ficaram de analisar. Esta situação passou-se durante a tarde de dia 3 de Agosto e até ao inicio da tarde de dia 4 não nos deram resposta.Forçam-me a ficar hospedado num quarto de hotel em que jamais colocaria a minha familia.Contactei a RickyTravel novamente e fui informado de que propuseram 20% de desconto, se não aceitei foi porque não quis.Obviamente que não quis. Não é o valor que me indigna mas sim o quarto em questão que não corresponde ao que paguei. Mais ainda a sra da Rickytravel informa-me de que o hotel não dispondo desse tipo de quarto, foi um erro da Rickytravel e somente lamentam. Ou seja, anunciam um produto que não existe e querem que o cliente fique satisfeito.Gostaria de saber como ou se me puderiam ajudar com esta situação pfv, pois o sr da Rickytravel ao telefone basicamente mencionou que foi um erro e que nada podem fazer. Burlam o cliente com fotografias e opções de quartos que não correspondem à realidade.Grato,Miguel Medeiros
problema com estadia
Fiz uma reserva, através da plataforma de reservas online Rickytravel, de um apartamento T-1 no hotel Golden Clube Cabanas em Tavira de 30-06-2019 a 07-07-2019, para 2 adultos e duas crianças no valor de 1445 euros. Esta reserva foi realizada de acordo com informações disponíveis no site do hotel, as quais transcrevo: “A nascente (sunrise) temos estúdios com capacidade para 2 adultos e 1 ou 2 crianças, equipados e decorados num estilo simples, agradável e funcional, apreços mais baixos. Nos edifícios mais modernos a poente (sunset), temos estúdios mais espaçosos e apartamentos T1 e T2 que podem acolher até 2 adultos e 2 crianças, com uma decoração e mobiliário mais atraentes e maior comodidade.”A reserva foi efetuada sobre esta informação, disponível no site do Hotel e disponível também na plataforma de reservas online Rickytravel através de fotos e uma descrição bem explicita. Optei por pagar um valor bem mais elevado para dar conforto extra à minha família durante a estadia. No momento da reserva poderia ter optado por um estúdio a um preço bem mais reduzido. Não o fiz.Na chegada ao hotel fomos colocados num estúdio plus (segundo a informação de um funcionário da receção). Esta informação foi-nos prestada a muito custo por apenas um funcionário. Todos os outros, durante toda a nossa estadia, recusaram-se sempre a esclarecer a tipologia do local onde nos instalaram (a nascente/sunrise). A sensação que tivemos desde o primeiro momento foi que nos estavam a omitir informação. A gerência recusou-se desde o primeiro momento a receber-nos e falar connosco.O espaço onde nos colocaram era minúsculo e sem condições para uma família de 4 pessoas. Não tínhamos espaço para arrumações, as camas das crianças estavam “em cima” da banca da cozinha, tínhamos roupa acomodada ao lado da louça de cozinha pois apenas nos disponibilizaram 3 mesinhas de cabeceira minúsculas para 4 pessoas (no quarto dia da nossa estadia foi instalada uma quarta mesinha de cabeceira depois de diversas insistências/reclamações na receção do hotel), o roupeiro apenas tinha cabides. No quarto principal tínhamos uma mesa com 2 cadeiras e 2 bancos, que lá foi colocada para haver espaço para as 2 camas extra, para as crianças, “em cima” da banca da cozinha. A cômoda do quarto foi substituída pela mesa, cadeiras e bancos ou de outro modo não haveria espaço.Por todos estes motivos sinto-me lesado e burlado pela Rickytravel e pelo Golden Clube Cabanas pois paguei por um serviço/estadia mencionado em vários locais e foi-me prestado/disponibilizado outro que não corresponde ao valor que paguei.Toda a minha família está extremamente transtornada, desiludida e triste. Pretendo uma compensação da diferença entre o valor que paguei e o serviço que efetivamente me foi prestado.Já apresentei queixa no livro de reclamações online contra a Rickytravel e o Golden Clube Cabanas.Se necessitarem possuo várias fotos que poderei anexar.Cumprimentos,José Silva
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