Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Denúncia de Contrato/Cobrança Indevida
Senhores,Seguindo as orientações dos vossos funcionários, no dia 10/12/2018 enviei e-mail para pa@paginasamarelas.pt com uma carta em que denunciava o meu contrato que venceria em Janeiro/2020. No início do mês de Janeiro recebi um telefonema de outra funcionária vossa, com o intuito de saber as motivações para o meu pedido. Nesta ocasião expus os motivos e reiterei o meu desejo de não dar continuidade ao referido contrato, ao que a funcionário garantiu-me que tudo já estava tratado e o cancelamento seria realizado.Entretanto, para minha desagradável surpresa, recebi ontem uma cobrança referente à fatura de fevereiro/2020. Como posso ter uma fatura de Fevereiro se o meu contrato encerrou em Janeiro?Solicito o cancelamento imediato desta fatura, tendo em vista que o contrato foi denunciado e não tenho o menor interesse em manter o contrato com a vossa empresa.Já estava extremamente descontente com os serviços prestados pela vossa empresa desde o início e cumpri o contrato até o final a muito contragosto. Sendo assim não há hipótese de aceitar renovar, por isso qualquer insistência nesse sentido só conseguirá nos levar a mais desgastes.Solicito o cancelamento imediato desta fatura, tendo em vista que o contrato foi denunciado e não tenho o menor interesse em manter o contrato com a vossa empresa.A referida cobrança apresenta a cobrança indevida de 134,07€ acrescidos de 5,00€ por indenização por incumprimento contratual, que acredito ser decorrente de juros e/ou multa. Embora considere esse valor abusivo, aceito pagar os tais 5,00€ e nem um cêntimo a mais!Sem mais.
Não cessaram o contrato no prazo devido e não me respondem aos e-mails
Exmos Srs.Eu, Pedro Lopes Coimbra Vidal Pinto, venho por esta via expor-vos os seguintes factos:1 - No dia 1/10/2015 celebrei um contrato, com as Paginas Amarelas, que anexo2 - Como indicado no contrato este é válido por 1 ano, até Outubro 20163 - A clausula numero 4 das Condições Gerais do contrato indica que: “A denuncia deve ser efetuada, por escrito, com a antecedência mínima de 30 (trinta) dias, em relação à data do temo do período de vigência inicial do Contrato ou de qualquer uma das suas renovações, sem prejuízo do cumprimento integral do plano financeiro discriminado nas Condições Particulares”4 - Como comprova pdf em anexo no dia 28/08/2016 enviei um e-mail para as Páginas Amarelas para informar que pretendia que o contrato fosse dissolvido no final do período de vigência do mesmo.5 - Nunca recebi qualquer resposta a esse e-mail.6 - No dia 8/10/2016 enviei novamente 2 e-mails e no dia 28/10 outro e-mail que nunca me responderam.7 - Como comprova o anexo no total enviei 4 e-mails sobre a cessação de contratos que nunca me responderam.8 - Apesar de ter cumprido com a clausula 4ª das Clausulas Gerais as Paginas Amarelas ainda não cancelaram o serviço9 - As Paginas Amarelas já me enviaram 2 facturas após o termino do contrato (FT A/634573008 com data de emissão de 23/10/2016 e a FT A/636628782 com data de emissão de 22/11/2016)10 - Uma vez que estas facturas foram emitidas após o termino do contrato não efectuei o pagamento das mesmas11 - No dia 18/11/2016 o Sr. Pedro Hilário do departamento e controlo de credito e cobranças da empresa enviou-me uma carta a solicitar o pagamento da factura FT A/634573008 com data de emissão de 23/10/2016, ou seja, após o termino do contrato12 - Nos últimos dias tenho recebido chamadas telefónicas da Srª Cláudia Pereira com o intuito de agendar uma reunião para sobre o contrato13 - Considero que não há motivo para perder o meu tempo com reuniões quando a decisão de cancelar o serviço está tomada e foi comunicada as Páginas Amarelas dentro do prazo previsto nas Condições Gerais sem que a empresa sequer se dignasse a responder-meApós a apresentação dos factos venho requerer que as Páginas Amarelas se dignem a:1 - Cancelar o serviço2 - Anular todas as facturas emitidas após o termino do mesmo3 - Reconhecer que não tenho qualquer dívida pois as facturas não pagas são de data posterior ao termino do contrato4 - Me respondam, por escrito, aos e-mails enviados deixando de me contactar telefonicamente para o agendamento de uma reunião onde pretendem impingir-me a continuar com o contrato5 - Um pedido formal de desculpas por nunca me responderem e por tentarem à força que continue com um serviço que não pretendoCaso estes 5 requerimentos não sejam cumpridos até ao dia 6/12/2016 não me restará outra opção senão entregar o caso às instancias jurídicas competentes, solicitando inclusive uma indemnização por todo o transtorno, stress, desgaste psicológico e perda de tempo que este processo me causou.Com os melhores cumprimentos,Pedro Lopes Coimbra Vidal Pinto
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