Reclamações recentes

M. P.
09/01/2024

Encomenda PAGA e NÃO enviada/entregue

NIF: 204605172Pedido: #2557Exmos. Senhores,(1) Realizei uma encomenda (pedido:#2557) a 26 de novembro de 2023, no site https://www.onfarma.pt e efetivei o pagamento da mesma (€64,60)(2) Recebi resposta no mesmo dia (28 de novembro de 2023) a uma mensagem realizada no portal do cliente da página https://www.onfarma.pt, porque após o pagamento da encomenda, o status permanecia Não Cumprido. Foi-me assegurado que iriam atualizar o “status” da encomenda, como posteriormente o fizeram. Esta foi A ÚNICA resposta que obtive até a data de hoje(3) Desde então, mesmo após várias mensagens registadas no portal do cliente da página https://www.onfarma.pt, nenhuma das minhas mensagens obteve qualquer tipo de resposta. Este sistema de mensagens, não realiza nenhuma confirmação para o mail pessoal do cliente, nem regista um histórico de ações no site da firma em causa (como em muitas outras ações “expostas” no site https://www.onfarma.pt - por exemplo, basta clicar em “Não Recebeu a sua Encomenda?” que é imediatamente levado para uma página de erro que informa “Ops, não conseguimos encontrar seu formulário”) o que indicia uma prática de carácter muito duvidosa(4) Esta atitude, de total falta de respeito e profissionalismo, revelado/exposto pela completa ausência de resposta aos meus pedidos e pelas “falhas” reveladas pelo site em causa, demonstra que poderemos estar face a um gravoso e premeditado ato de fraude. (5) Tenho imagens de que o produto que encomendei, permaneceu à venda (e com data de entrega a efetivar-se nos 2/3 dias seguintes) até aos primeiros dias do novo ano de 2024. Se ofereciam o mesmo produto após mais de 30 dias da data do meu pedido, não se pode tratar de uma “falta de stock” pois esta NUNCA me foi relatada(6) Por tudo que descrevi, apenas aceito que me respondam por escrito, com uma das duas seguintes opções. (a) Envio da data para a entrega da referida encomenda (a ser realizada no prazo máximo de 15 dias) ou (b) Caso não possam cumprir os compromissos celebrados comigo, ao aceitarem o meu pagamento, exijo ser ressarcido no dobro do valor da encomenda (€129,20).(7) Por último, escusado será de referir que esta encomenda foi realizada com o intuito de ser uma “prenda de natal”. Tal não aconteceu e esta desconsideração é irremediável. Com os melhores cumprimentos,Márcio Pontes.

Resolvida
A. L.
27/12/2023

Burla Onfarma

Bom dia , venhoPor este meio expor a minha má experiência com uma compra efetuada no site Onfarma e deste modo também alertar possíveis futuros compradores neste mesmo site.Comprei pelo site 4 frascos de stylista curl, efetuei o pagamento por mbway de 29 euros a 16-12-2023, e estranhei de imediato após ter sido feito o pagamento no site ainda estar como se não tivesse sido pago- pagamento não cumprido e estado do pedido pendente. O qual se mantem até hoje .Esperei um dia e a situação mantinha-se enviei vários emails e nada de reposta. Esperei mais uns dias , e nada de encomenda ,ligo e ninguém atende. Alerto assim para que verifiquem esta situação pois trata-se de uma burla autêntica e este site nem deveria estar ativo .Atenciosamente

Encerrada
I. T.
13/09/2023

Encomenda não enviada

Realizei uma compra no dia 06-09-2023, no site nunca me apareceu como paga, mas foi descontada na minha conta, e nunca enviada.Os emails para a loja e mensagens não são respondidas.

Encerrada
C. S.
13/05/2022

Burla Onfarma

Bom dia , venhoPor este meio expor a minha má experiência com uma compra efetuada no site Onfarma e deste modo também alertar possíveis futuros compradores neste mesmo site.Por norma tenho sempre o cuidado de verificar as opiniões de outros para ver se é confiável mas no momento precisava do produto com tanta urgência que nem pensei nisso .Comprei pelo site um kit de lavagem nasal para o meu bebé, efetuei o pagamento por mbway e estranhei de imediato após ter sido feito o pagamento no site ainda estar como se não tivesse sido pago .Esperei um dia e a situação mantinha-se enviei email ao qual me responderam 2 dias depois a pedir o print do pagamento e assim fiz , nada de reposta e voltei a nove email ao qual me responderam pedindo a referência do pedido, enviei também. Esperei mais uns dias , e nada de encomenda , voltei a mandar email ao qual me respondem que a encomenda já estava a caminho da morada. Já passou quase um mês e nada de encomenda, não respondem aos meus emails, não tem número de telefone para ligar , e nem encomenda nem dinheiro restituído .Alerto assim para que verifiquem esta situação pois trata-se de uma burla autêntica e este site nem deveria estar ativo .Atenciosamente

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.