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Encomenda PAGA e NÃO enviada/entregue

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: OnFarma

09/01/2024

NIF: 204605172Pedido: #2557Exmos. Senhores,(1) Realizei uma encomenda (pedido:#2557) a 26 de novembro de 2023, no site https://www.onfarma.pt e efetivei o pagamento da mesma (€64,60)(2) Recebi resposta no mesmo dia (28 de novembro de 2023) a uma mensagem realizada no portal do cliente da página https://www.onfarma.pt, porque após o pagamento da encomenda, o status permanecia Não Cumprido. Foi-me assegurado que iriam atualizar o “status” da encomenda, como posteriormente o fizeram. Esta foi A ÚNICA resposta que obtive até a data de hoje(3) Desde então, mesmo após várias mensagens registadas no portal do cliente da página https://www.onfarma.pt, nenhuma das minhas mensagens obteve qualquer tipo de resposta. Este sistema de mensagens, não realiza nenhuma confirmação para o mail pessoal do cliente, nem regista um histórico de ações no site da firma em causa (como em muitas outras ações “expostas” no site https://www.onfarma.pt - por exemplo, basta clicar em “Não Recebeu a sua Encomenda?” que é imediatamente levado para uma página de erro que informa “Ops, não conseguimos encontrar seu formulário”) o que indicia uma prática de carácter muito duvidosa(4) Esta atitude, de total falta de respeito e profissionalismo, revelado/exposto pela completa ausência de resposta aos meus pedidos e pelas “falhas” reveladas pelo site em causa, demonstra que poderemos estar face a um gravoso e premeditado ato de fraude. (5) Tenho imagens de que o produto que encomendei, permaneceu à venda (e com data de entrega a efetivar-se nos 2/3 dias seguintes) até aos primeiros dias do novo ano de 2024. Se ofereciam o mesmo produto após mais de 30 dias da data do meu pedido, não se pode tratar de uma “falta de stock” pois esta NUNCA me foi relatada(6) Por tudo que descrevi, apenas aceito que me respondam por escrito, com uma das duas seguintes opções. (a) Envio da data para a entrega da referida encomenda (a ser realizada no prazo máximo de 15 dias) ou (b) Caso não possam cumprir os compromissos celebrados comigo, ao aceitarem o meu pagamento, exijo ser ressarcido no dobro do valor da encomenda (€129,20).(7) Por último, escusado será de referir que esta encomenda foi realizada com o intuito de ser uma “prenda de natal”. Tal não aconteceu e esta desconsideração é irremediável. Com os melhores cumprimentos,Márcio Pontes.


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