Reclamações recentes

M. B.
02/01/2022

Problemas com as faturas da Luz

Venho por este meio reclamar a V.Ex(as) o seguinte: Sou proprietário de uma empresa de Restauração de nome Alves e Vas Restauração Lda na Urb. Fernando Dias Bloco 3-loja 3 5400-59 Chaves. Contrai um contrato de Luz com a comercializadora Nabália no início de Janeiro de 2021, com a potência de 34,50 Kva, aceite a proposta dos tarifários da empresa, enviaram-me o contrato junto com as condições gerais do contrato particular . Recentemente em Novembro de 2021 recebi uma fatura no valor de 3402,52 euros e em Dezembro outra fatura de 2522,43 euros, achei valores fora do comum e fiz uma análise a toda a faturação desde janeiro de 2021 a Dezembro de 2021 e verifico que a comercializadora não cumpriu com os valores acordados no início do primeiro trimestre do contrato começou a fatura valores superiores ao acordado e foi aumentando a cada trimestre os valores sem enviar informação ao cliente dos valores a faturar por cada trimestre, com a obrigação segundo a condições gerais do contrato teriam que avisar com 30 dias de antecedência o cliente das alterações das tarifas. Ao receber estas duas últimas faturas fiz euma reclamação diretamente à Nabália por email para que me esclarecessem do aumento das tarifas sem me avisarem do que teria que pagar. A resposta não foi do meu agrado e julgo que a empresa em causa teria que me avisar da alteração dos tarifários e eu teria que responder a informar que não aceitava e terminaria o contrato com a comercializadora. Poderei comprovar toda a documentação necessária para poderem avaliar o meu pedido. Depois da respostas da Nabália voltei a reclamar através do Livro de Reclamações via online no qual a Entidade reguladora também teve conhecimento da minha reclamação. Já tive respostas da Nabália a indicar que não houve nenhuma alteração do tarifário de forma unilateral. Aguardo informação da ERSE, entidade reguladora dos serviços energéticos à minha reclamações. Não concordo com as respostas enviadas pela comercializadora porque tenho o direito e deveres a cumprir com o que foi estabelecido inicialmente no contrato com a Nabália. Solicito da vossa parte que analisem o meu caso e vejam se existe matéria para avançar judicialmente comtra a comercializador.Aguardo informação com a maior brevidade possível visto enviaram-me carta a informar que teria que pagar as duas últimas faturadas em divida.Com os meus cumprimentosMário Barrigas

Encerrada
P. C.
15/11/2021

Valores das Faturas fora do normal

Venho por este meio comunicar a minha insatisfação perante a empresa de energia Nabali pela maneira vergonhosa como tratam os clientes,o ano passado assinei contrato com a Nabali com melhores preços que a Edp ,valores que me foram garantidos que seriam sempre certos,este mês recebi um fatura da minha loja de cerca de 700€ para pagar e outra de cerca de 300€ para a minha casa,a desculpa da empresa para apresentar estes valores são acertos desde o mês de Dezembro de 2020,modificaram o valores da electricidade que tinham prometido,uma vergonha autêntica. Ja efectuei reclamação perante a empresa sobre a situação desde do inicio do mês até hoje estou a espera de uma solução para resolver a situação, estás novas ditas empresas de energia que aparecem com estes preços competitivos para conseguirem clientes e depois não cumprem os valores prometidos.Mais uma vez acaba o consumidor a ser prejudicado, espero ver o meu problema resolvido.

Resolvida
I. L.
08/12/2020

Problema com a empresa

Venho por este meio pedir ajuda a resolver esta situação eu em outubro fui abordada por um rapaz que trabalha numa empresa de luz que me fez uma proposta. Passado uns dias a empresa de luz do qual tenho sido sempre cliente fez me um contra proposta que ganhou o meu interesse onde voltei a voltar para a minha companhia de luz (goldenergy). Entretanto tenho conhecimento que tive fora da companhia 1 mes (outubro). Mas a empresa Nabalia alem de nunca me ter enviado o contrato no qual não sei nr de cliente, nem nada. Nunca me foi enviado qualquer fatura(s) mas continua a enviar me mensagens com valores a pagar.Como podem me estar a cobrar electrecidade se ha uma outra empresa que me esta a fornecer luz e envia me os meus consumos e respetivas faturas. Porfavor peço a vossa ajuda para resolver esta situação com a empresa Nabalia.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.