Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
REPARAÇÃO DEFEITUOSA
Exmos. Senhores, Sou proprietário de uma viatura Marca Tesla S 85P. A viatura está com um problema na bateria de alta tensão. A viatura foi entregue na oficina Eletro Firmino em Joane V. N. Famalicão no dia 15 de Dezembro de 2024 para ser diagnosticado o problema e ser reparada. Após diagnóstico (humidade) e parte da reparação, fui informado que a viatura teria que ser levada para a Marcodiesel considerando que a Eletro Firmino não disponha das condições técnicas para concluir a reparação. Na Eletro Firmino, foram substituídas algumas peças electronicas (BMB) Viatura liga, desloca-se com normalidade, mas existia um problema de balanceamento dos módulos da bateria em questão e limitava a autonomia da mesma. Após acordo com a Eletro Firmino, eu levei a viatura para a Marcodiesel no dia 20 de janeiro de 2024. O prazo de reparação anunciado pela Marcodiesel seria de aproximadamente uma semana no máximo e o custo de reparação não seria nada de excessivo (considerando que apenas se trataria de algumas horas de mão de obra para o respectivo balanceamento dos módulos). Este era o único problema que a viatura apresentava quando chegou as instalações da Marcodiesel. Lamentavelmente esse prazo de reparação inicialmente anunciado de uma semana, após inúmeras promessas, dilatou-se até ao passado dia 14 de Agosto de 2024, dia em que a viatura foi levantada nas instalações da Marcodiesel, dada como reparada. Lamentavelmente a viatura sai das instalações (com deficiente fixação da bateria principal, roscas estragadas, cabos de ligação alta tensão e de sinal estragados, fichas quebradas, etc, etc, etc e sem a totalidade das peças desmontadas que foram entregues a posteriori) com um grave problema na suspensão e inclusivamente algumas intervenções (não solicitadas) foram efetuadas. Total do montante da reparação anunciado, 4.545,70 Euros. Chocado com a conta apresentada (8 meses após), entreguei 2000 Euros no ato do levantamento. Na viagem de regresso, novas mensagens de erro aparecem. A Eletro Firmino detectou a substituição de peças que não deveriam ter sido substituídas e recolocou as originais, mas não conseguiu resolver o problema da suspensão e outro que também surgiu na Marcodiesel que era o puxador de uma das portas. Solução, enviei a viatura para serem reparados esses NOVOS problemas na Tesla Porto no dia 5 de Setembro: Detectados problemas na cablagem original da viatura que acabou por danificar o compressor da suspensão e o bloco de válvulas associado que tiveram de ser substituídos! Custo de 2.719,31 Euros! A viatura volta a parar em Joane na Eletro Firmino pois a reparação da Marcodiesel foi mal efetuada. Após nova "batalha" na tentativa de convencer a Marcodiesel a enviar o técnico à Eletro Firmino, a viatura é novamente "reparada". A viatura volta a funcionar com algumas mensagens fantasmas relacionadas com a dita bateria e volta a surgir o mesmo problema. Nova intervenção da Marcodiesel onde aparentemente o problema teria sido solucionado. Na viagem de regresso a França onde estou emigrado, a viatura bloqueia, volta a apresentar problema da bateria principal e é rebocada novamente até a Eletro Firmino. Este ciclo de "reparações" repetiu-se quatro vezes. A viatura continua a espera de ser reparada pela Marcodiesel que a cada contacto anuncia uma nova data que nunca é cumprida... Grato e no aguardo da Vossa prezada ajuda, se possível, Melhores Cumprimentos, Joaquim Oliveira
Problema grave com reparação automóvel
Deixo assim a minha queixa, que efetivei também no livro de reclamações da própria empresa. Reclamação com o número 11383288 no dia 5/9/2022.Após adquirir uma viatura com valor comercial aproximado de 2500-3000€ e detetar um problema mecânico (a viatura desligava-se em baixas rotações), dirigi-me a esta empresa para resolver o problema mecânico.É-me apresentado no dia 25/02/2022 um orçamento no valor de 932,92€ para a reparação da viatura.Segue-se após isto longos periodos de protelamento do reparo da viatura durante cerca de 6 meses, em que nunca fui contactado pela dita empresa.Desloquei-me várias vezes à mesma e era-me mencionado que o problema não tinha sido resolvido e estariam a tentar outras soluções.Isto sem nunca mencionarem qualquer outro valor ou acréscimo de custo.Chegando eu mesmo a fornecer uma peça para dito reparo, uma centralina.Em Agosto, após eu ter ido à dita oficina, isto sem ter sido contactado em qualquer dos dias desde Fevereiro, tendo me sido dito que poderia levantar a viatura mas que lhe faltava potência, carecendo eventualmente de reparação de turbocopressor.Ao levantar a viatura é-me apresentado um orçamento de 2133,82€, valor quase similar ao valor comercial da viatura, ainda com baixa potência de acordo com o arranjo que lhe quiseram dar sendo que a queixa inicial era de que a viatura se desligava em baixas rotações.De salientar ainda que o filtro de combustivel não apresentava limalhas de ferro, que é indicador de que a bomba de alta pressão está danificada.De salientar ainda que a oficina é especializada em 3 componentes. Turbocompressores, injetores e bomba injetora.Sendo que coincidentemente foi necessário reparar todos eles (o turbocompressor ficou por reparar por cansaço extremo e vontade de recuperar a viatura em oficina há 6 meses). Reparou-se então os injetores e bomba injetora, sendo que me foi dito que precisaria turbo.Isto para um cidadão sem curso de mecânica e com um carro que se desligava em mãos, confiando na credibilidade da oficina, e que sai desta forma lesado gravemente.Mais acrescento que após levantamento da viatura foram detetadas 2 falhas graves também passiveis de imputar à mesma oficina. O depósito de água após colocar o veiculo ligado era esvaziado no mesmo dia, mesmo sem o veiculo se deslocar. Algo estranho para um veiculo que esteve 6 meses a ser reparado e a necessitar de ser ligado para verificar que estava operacional. Detetado também cheiro a combustível, com a parte interior do capot húmida ao qual foi dito que um dos trabalhadores teve medo de lavar após a reparação. No fim de tudo isto, foi realizada uma viagem após tamanho arranjo.Mesmo após a dita limpeza chego ao local e a viatura encontrava-se com cheiro intenso a gasóleo no interior no capot, sendo que fui a uma oficina que me fez a limpeza do combustivel com fatura na parte inferior e capot.Sendo que a falha estava na bomba compressora que estava com algo mal apertado.Assim como a reparação de O-rings das condutas da água que tinham sido danificadas por essa fuga de gasóleo e causavam a falta de água no veiculo.Deixo assim o meu relato veridico de tudo o que se passou com dita oficina.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação