Boa tarde,
Vimos pelo seguinte meio responder à reclamação abaixo.
Questionamos como poderemos responder diretamente na plataforma da deco, para que a resposta da Marcodiesel fique visível para o público.
Estimado cliente, Sr. Joaquim Oliveira,
Lamentamos o seu desagrado, contudo não reconhecemos nem concordamos com a relato da sua reclamação.
Assim vejamos:
Resumo:
a viatura foi entregue/descarregada nas nossas instalações nas seguintes condições: em cima de um atrelado em visível mau estado e aspeto, a viatura assente em cepos, barrotes e tabuas de madeira colocados entre a viatura e o dito atrelado. O não estava em funcionamento, com zero energia de bordo, com a suspensão em baixo, sem chapas de matrículas, sem a grelha frontal (desmontada), com diversas peças e resguardos desmontados e colocados na mala e banco traseiro da viatura. Só para descarregar a viatura do dito atrelado diretamente para o elevador nas nossas oficinas, foram necessários 2 técnicos uma manhã de trabalho. A viatura é proveniente de outra oficina que o cliente afirma não ter condições para executar o serviço. Dificilmente esta viatura circulava normalmente pelo antigo proprietário como é afirmado...!!! Existem registos de serviço da Tesla de avarias na bateria em 2023. Estranhamos a viatura sair com umas matriculas diferentes das que se encontravam dentro da viatura à data da entrada nas nossas oficinas. Estranhamos também, a viatura não trazer chave, sendo que a chave foi adquirida e programada pelos nossos serviços e fornecida ao cliente.
ao iniciar o serviço percebe-se que a bateria já havia sido desmontada e que o serviço a efetuar não seria um balanceamento da bateria em 8 dias, como é afirmado...!!! Tivemos conhecimento mais tarde que a bateria foi anteriormente desmontada em outra oficina, sem as devidas condições e colocada em cima de bidons de 200l por baixo do elevador....!!!
foram efetuadas troca de contactos, ora com o proprietário mais tarde, ora com a oficina num âmbito mais técnico , nunca se percebendo muito bem a definição do interlocutor, sendo que, aqui sim, poderão ter existido algumas falhas de comunicação, não em conteúdos, mas em tempo de reposta. Os dados disponibilizados para abertura da OR são do proprietário, supostamente da empresa do proprietário, mas para o orçamento foi-nos solicitado o envio do orçamento para a oficina, no mínimo confuso....!!!!
fomos informados que o levantamento da viatura seria feito por reboque o que nunca aconteceu, nem o contacto do reboque aconteceu como nos foi informado.
a viatura sairia de reboque por avaria na suspensão já existente, aquando a entrada da viatura e que também inviabilizava o teste da viatura em estrada. Não foi possível testar a viatura em estrada com é o nosso procedimento habitual.
entretanto fomos surpreendidos com a visita do cliente, solicitando o levantamento da viatura e a pedido do mesmo, o nosso técnico conseguiu elevar provisoriamente a suspensão. O cliente por sua conta e risco, o que ficou bem claro, decidiu levar a viatura pelos próprios meios, á sua responsabilidade com a suspensão danificada, argumentando que trataria da reparação da suspensão em outra oficina. O cliente foi devidamente informado de que a viatura não estava pronta para sair pelos próprios meios, o que estava previamente acordado era sair de reboque. Efectivamente algumas peças secundarias tais como resguardos não estavam montados e o carregador ficou esquecido nas nossas instalações, que posteriormente foi devolvido.
nesse mesmo dia do levantamento da viatura o cliente nunca reclamou valores apresentados no orçamento anteriormente enviado. Não existe nenhuma evidencia nem registo nesse sentido, apenas referiu que não vinha preparado com a totalidade do valor e que de momento não poderia liquidar a totalidade, comprometendo-se a liquidar o restante valor por transferência bancaria, no dia seguinte, o que ficou registado e assinado pelo próprio na OR, mas de facto nunca aconteceu. A viatura acabou por ser entregue nas condições descritas sem o pagamento efetuado na sua totalidade, o que nunca deveria ter acontecido.
a primeira reclamação do cliente surge na sequencia do nosso pedido de pagamento do restante valor por liquidar.
em relação à avaria da suspensão, o cliente primeiro afirma por escrito que o diagnostico do nosso técnico estava errado e que o compressor da suspensão estaria a trabalhar corretamente. Mais tarde afirma o seu contrario. O diagnostico do nosso técnico é confirmado na intervenção da viatura na Tesla da qual nos remeteram documentação.
em relação à bateria não existem evidencias na documentação remetida da Tesla, que à data, confirme a existência de avarias na bateria. A reparação da Tesla incidiu sobre a suspensão e o fecho de uma porta do veiculo.
deslocamo-nos 2 vezes sem custos adicionais para o cliente, no sentido de resolução do problema, solicitando sempre a vinda da viatura para as nossas oficinas.
existe uma comunicação de outra oficina, da mesma oficina que o cliente afirmou inicialmente não ter condições para executar o serviço, comunicação essa que entendemos não ter consistência técnica.
Continuamos disponíveis para resolução do problema, para receber a viatura nas nossas oficinas com devido agendamento, conforme informámos por diversas vezes, no sentido de fazermos uma nova avaliação técnica.
Por fim, agradecemos a colaboração e simpatia do Sr. Firmino.
Atenciosamente,
Marcodiesel
De:reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De
Enviada:19 de maio de 2025 11:31
Para:Admin MCD Services admin@mcdservices.pt
Assunto:REPARAÇÃO DEFEITUOSA
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