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REPARAÇÃO DEFEITUOSA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. D.

Para: Marcodiesel

19/05/2025

Exmos. Senhores, Sou proprietário de uma viatura Marca Tesla S 85P. A viatura está com um problema na bateria de alta tensão. A viatura foi entregue na oficina Eletro Firmino em Joane V. N. Famalicão no dia 15 de Dezembro de 2024 para ser diagnosticado o problema e ser reparada. Após diagnóstico (humidade) e parte da reparação, fui informado que a viatura teria que ser levada para a Marcodiesel considerando que a Eletro Firmino não disponha das condições técnicas para concluir a reparação. Na Eletro Firmino, foram substituídas algumas peças electronicas (BMB) Viatura liga, desloca-se com normalidade, mas existia um problema de balanceamento dos módulos da bateria em questão e limitava a autonomia da mesma. Após acordo com a Eletro Firmino, eu levei a viatura para a Marcodiesel no dia 20 de janeiro de 2024. O prazo de reparação anunciado pela Marcodiesel seria de aproximadamente uma semana no máximo e o custo de reparação não seria nada de excessivo (considerando que apenas se trataria de algumas horas de mão de obra para o respectivo balanceamento dos módulos). Este era o único problema que a viatura apresentava quando chegou as instalações da Marcodiesel. Lamentavelmente esse prazo de reparação inicialmente anunciado de uma semana, após inúmeras promessas, dilatou-se até ao passado dia 14 de Agosto de 2024, dia em que a viatura foi levantada nas instalações da Marcodiesel, dada como reparada. Lamentavelmente a viatura sai das instalações (com deficiente fixação da bateria principal, roscas estragadas, cabos de ligação alta tensão e de sinal estragados, fichas quebradas, etc, etc, etc e sem a totalidade das peças desmontadas que foram entregues a posteriori) com um grave problema na suspensão e inclusivamente algumas intervenções (não solicitadas) foram efetuadas. Total do montante da reparação anunciado, 4.545,70 Euros. Chocado com a conta apresentada (8 meses após), entreguei 2000 Euros no ato do levantamento. Na viagem de regresso, novas mensagens de erro aparecem. A Eletro Firmino detectou a substituição de peças que não deveriam ter sido substituídas e recolocou as originais, mas não conseguiu resolver o problema da suspensão e outro que também surgiu na Marcodiesel que era o puxador de uma das portas. Solução, enviei a viatura para serem reparados esses NOVOS problemas na Tesla Porto no dia 5 de Setembro: Detectados problemas na cablagem original da viatura que acabou por danificar o compressor da suspensão e o bloco de válvulas associado que tiveram de ser substituídos! Custo de 2.719,31 Euros! A viatura volta a parar em Joane na Eletro Firmino pois a reparação da Marcodiesel foi mal efetuada. Após nova "batalha" na tentativa de convencer a Marcodiesel a enviar o técnico à Eletro Firmino, a viatura é novamente "reparada". A viatura volta a funcionar com algumas mensagens fantasmas relacionadas com a dita bateria e volta a surgir o mesmo problema. Nova intervenção da Marcodiesel onde aparentemente o problema teria sido solucionado. Na viagem de regresso a França onde estou emigrado, a viatura bloqueia, volta a apresentar problema da bateria principal e é rebocada novamente até a Eletro Firmino. Este ciclo de "reparações" repetiu-se quatro vezes. A viatura continua a espera de ser reparada pela Marcodiesel que a cada contacto anuncia uma nova data que nunca é cumprida... Grato e no aguardo da Vossa prezada ajuda, se possível, Melhores Cumprimentos, Joaquim Oliveira

Mensagens (1)

Assistência solicitada 19 maio 2025

Marcodiesel

Para: J. D.

30/05/2025

Boa tarde, Vimos pelo seguinte meio responder à reclamação abaixo. Questionamos como poderemos responder diretamente na plataforma da deco, para que a resposta da Marcodiesel fique visível para o público. Estimado cliente, Sr. Joaquim Oliveira, Lamentamos o seu desagrado, contudo não reconhecemos nem concordamos com a relato da sua reclamação. Assim vejamos: Resumo: a viatura foi entregue/descarregada nas nossas instalações nas seguintes condições: em cima de um atrelado em visível mau estado e aspeto, a viatura assente em cepos, barrotes e tabuas de madeira colocados entre a viatura e o dito atrelado. O não estava em funcionamento, com zero energia de bordo, com a suspensão em baixo, sem chapas de matrículas, sem a grelha frontal (desmontada), com diversas peças e resguardos desmontados e colocados na mala e banco traseiro da viatura. Só para descarregar a viatura do dito atrelado diretamente para o elevador nas nossas oficinas, foram necessários 2 técnicos uma manhã de trabalho. A viatura é proveniente de outra oficina que o cliente afirma não ter condições para executar o serviço. Dificilmente esta viatura circulava normalmente pelo antigo proprietário como é afirmado...!!! Existem registos de serviço da Tesla de avarias na bateria em 2023. Estranhamos a viatura sair com umas matriculas diferentes das que se encontravam dentro da viatura à data da entrada nas nossas oficinas. Estranhamos também, a viatura não trazer chave, sendo que a chave foi adquirida e programada pelos nossos serviços e fornecida ao cliente. ao iniciar o serviço percebe-se que a bateria já havia sido desmontada e que o serviço a efetuar não seria um balanceamento da bateria em 8 dias, como é afirmado...!!! Tivemos conhecimento mais tarde que a bateria foi anteriormente desmontada em outra oficina, sem as devidas condições e colocada em cima de bidons de 200l por baixo do elevador....!!! foram efetuadas troca de contactos, ora com o proprietário mais tarde, ora com a oficina num âmbito mais técnico , nunca se percebendo muito bem a definição do interlocutor, sendo que, aqui sim, poderão ter existido algumas falhas de comunicação, não em conteúdos, mas em tempo de reposta. Os dados disponibilizados para abertura da OR são do proprietário, supostamente da empresa do proprietário, mas para o orçamento foi-nos solicitado o envio do orçamento para a oficina, no mínimo confuso....!!!! fomos informados que o levantamento da viatura seria feito por reboque o que nunca aconteceu, nem o contacto do reboque aconteceu como nos foi informado. a viatura sairia de reboque por avaria na suspensão já existente, aquando a entrada da viatura e que também inviabilizava o teste da viatura em estrada. Não foi possível testar a viatura em estrada com é o nosso procedimento habitual. entretanto fomos surpreendidos com a visita do cliente, solicitando o levantamento da viatura e a pedido do mesmo, o nosso técnico conseguiu elevar provisoriamente a suspensão. O cliente por sua conta e risco, o que ficou bem claro, decidiu levar a viatura pelos próprios meios, á sua responsabilidade com a suspensão danificada, argumentando que trataria da reparação da suspensão em outra oficina. O cliente foi devidamente informado de que a viatura não estava pronta para sair pelos próprios meios, o que estava previamente acordado era sair de reboque. Efectivamente algumas peças secundarias tais como resguardos não estavam montados e o carregador ficou esquecido nas nossas instalações, que posteriormente foi devolvido. nesse mesmo dia do levantamento da viatura o cliente nunca reclamou valores apresentados no orçamento anteriormente enviado. Não existe nenhuma evidencia nem registo nesse sentido, apenas referiu que não vinha preparado com a totalidade do valor e que de momento não poderia liquidar a totalidade, comprometendo-se a liquidar o restante valor por transferência bancaria, no dia seguinte, o que ficou registado e assinado pelo próprio na OR, mas de facto nunca aconteceu. A viatura acabou por ser entregue nas condições descritas sem o pagamento efetuado na sua totalidade, o que nunca deveria ter acontecido. a primeira reclamação do cliente surge na sequencia do nosso pedido de pagamento do restante valor por liquidar. em relação à avaria da suspensão, o cliente primeiro afirma por escrito que o diagnostico do nosso técnico estava errado e que o compressor da suspensão estaria a trabalhar corretamente. Mais tarde afirma o seu contrario. O diagnostico do nosso técnico é confirmado na intervenção da viatura na Tesla da qual nos remeteram documentação. em relação à bateria não existem evidencias na documentação remetida da Tesla, que à data, confirme a existência de avarias na bateria. A reparação da Tesla incidiu sobre a suspensão e o fecho de uma porta do veiculo. deslocamo-nos 2 vezes sem custos adicionais para o cliente, no sentido de resolução do problema, solicitando sempre a vinda da viatura para as nossas oficinas. existe uma comunicação de outra oficina, da mesma oficina que o cliente afirmou inicialmente não ter condições para executar o serviço, comunicação essa que entendemos não ter consistência técnica. Continuamos disponíveis para resolução do problema, para receber a viatura nas nossas oficinas com devido agendamento, conforme informámos por diversas vezes, no sentido de fazermos uma nova avaliação técnica. Por fim, agradecemos a colaboração e simpatia do Sr. Firmino. Atenciosamente, Marcodiesel De:reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada:19 de maio de 2025 11:31 Para:Admin MCD Services admin@mcdservices.pt Assunto:REPARAÇÃO DEFEITUOSA You don't often get email from . Learn why this is important ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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