Reclamações recentes

B. A.
12/05/2025

Faturação errada

Exmos. Senhores, Sou cliente com o contrato de fornecimento de producto (não serviço), o qual sendo a fechadura eletrônica de porta. Alerto-vos para o erro existente na(s) fatura(s) enviadas – Quando comprei o equipamento de abertura de porta automática à distância, foi-me prometido que o mesmo estaria disponível para sempre sem custos adicionais - seria apenas o custo do equipamento. Desde há mais de 2 anos que andam na tentativa de forçar a implementação de pagamento mensal de serviços que deveriam estar incluídos segundo prometido originalmente. Agora seguem à cobrança com ameaça de abrir contencioso, indevidamente. Eu exijo que me seja providenciado um DSAR (Data Subject Action Request), ao que os mesmos se recusam a responder a respeito, um direito meu e obrigação da empresa, a providenciar em 30 dias. Além disso, aguardo resolução da cobrança indevida e encerrar o tema, sempre mantendo os serviços de forma gratuita, que me foram prometidos aquando da compra do equipamento. Há diversas trocas de e-mail, muitas das quais sem resposta da parte da empresa em questão. Solicito a correção imediata da(s) fatura(s) e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.

Resolvida
D. S.
08/08/2021

Mudança de Condições de Contrato de Forma Unilateral

Aquando da compro do equipamento a Fevereiro de 2019, foi-me garantido que teria acesso ilimitado a todas as funcionalidades. Ou seja, apenas um pagamento lump-sum para o equipamento e todas as funcionalidade, sem qualquer tipo de mensalidade.Subitamente, e de modo unilateral, alteraram estas condições. Passaram a um serviço de freemium em quase todas as funcionalidades. Por exemplo:- É possível criar até dez chaves digitais em simultâneo mas se quiser mais terei de pagar uma mensalidadeou- É possível ter o histórico de entrada no meu apartamento até x dias, mas se quiser mais tenho de pagar uma mensalidadeRepito que aquando da compra do equipamento me foi prometido que tais funcionalidades seriam sempre gratuitas.Compreendo que mudem o seu modelo de negócio. Mas apenas o devem aplicar a clientes que comprem após a mudança e não aqueles que já compraram. Até porque com estes termos provavelmente não teria comprado, indo pela concorrência.Tentei—em vão—explicar esta simples argumentação à empresa. Responderam que (parafraseando) o valor agora associado a algumas das funcionalidades (add-on’s), se destina a permitir que a Homeit continue a desenvolver o seu sistema, a desenvolver novas funcionalidades (algumas serão gratuitas) e continuar a prestar suporte técnico remoto gratuito, de forma a garantir que o serviço prestado tem a qualidade exigida pelo mercado.Assim, não me resta alternativa se não uma queixa formal pois entendo que não só o comportamento da empresa é pouco ético como, possivelmente, ilegal.A única coisa que quero—e que inclusive pedi à homeit—é que as condições aquando da minha compra sejam cumpridas.Obrigado.Daniel Silvestre

Encerrada

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