Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Cancelamento e reembolso não realizados
Exmos. Senhores, Efectuei uma reserva no Booking através da holidu em meados de julho 2024 para estadia em Lisboa 3 a 5 de agosto. Uns dias antes da viagem recebi um email da holidu a informar que piscina afinal não estava acessível no imóvel e perguntam se quero cancelar. Respondi que sim e recebo email a confirmar que me vão devolver o dinheiro assim que Booking faça o cancelamento.. até hoje não tenho qualquer resposta da holidu sobre o cancelamento e reembolso e desde essa data não respondem a qualquer email... Cumprimentos.
Pagamento em Duplicado
No dia 03-04-2024 através da plataforma surgiu a opção de desconto se pagasse antecipadamente a reserva. Recebi um email de no-reply@holidu.com, como não havia nenhuma alteração de caracter, efetuei o pagamento. Mais perto da minha data de reserva, foi-me retirado novamente o valor total. Decidi contactar a holidu que me encaminhou para o senhorio da casa primeiro. Daí não obtive respostas uma vez que seria a Holidu que trataria do processo de pagamento. De seguida, encaminharam-me para a Feels Like Home que também não iriam resolver a situação. Por último, na Holidu resolveram enviar-me o email que está em anexo, dizendo que tinha sido a minha conta a ser hackeada, que a meu ver não tem sentido, uma vez que me foi enviado email de um email oficial da plataforma.
Reserva paga de apartamento que não foi entregue
Venho por este meio comunicar que no passado mês de Julho de 2023 fiz uma reserva de um apartamento em Alvor, Algarve, através do site holidu. O pagamento do mesmo foi descontado da conta bancária alguns dias depois, o valor de 1264eur.Passados alguns dias enviei um email a pedir os contactos e morada do alojamento, uma vez que nada me tinha sido facultado até então e foi-me enviado um email com os dados pedidos através de um parceiro de reserva,a rental4all. Dias depois fui contactado via telefone por um funcionário dessa mesma empresa para dar de novo a morada do alojamento e o contacto da pessoa que responsável pela entrega da chave. No dia 7 de Agosto, dia do check-in, fui contactada novamente pelo funcionário da rental4all, horas antes do check-in, a confirmar tudo novamente...Foi-me pedido que contactasse a pessoa responsável pela entrega da chave pouco tempo antes da chegada e assim o fiz.Liguei para a avisar que estaria no alojamento dali a 10 minutos e foi-me pedido pela tal senhora que fizesse um pagamento de caução no valor de 200eur através de um link que seria enviado. Concordei mas esse link não era possível de abrir, após falar com a pessoa no mínimo três vezes e sempre com contacto da minha parte e já à porta do alojamento, foi-me dito que havia um problema com a minha reserva e afinal o apartamento já estava ocupado!Disseram-me que alguém responsável iria entrar em contacto comigo e até hoje, dia 12, ninguém teve a dignidade de me contactar.Ligou-me apenas o senhor que me havia ligado antes,a dizer que não era da responsabilidade da rental4all resolver o problema, uma vez que o pagamento tinha sido feito à holidu e tinham sido eles a fazer o overbooking. Disse que estavam a tentar resolver e arranjar um alojamento para mim e para a minha família mas até hoje ninguém disse nada! Mesmo sabendo que havia feito um viagem porto-algarve e estava naquele momento sem sítio para ficar com os meus filhos, ainda crianças, e os meus pais, na casa dos 70 anos!Encontramos apenas alojamento num hotel em Albufeira, do qual tivemos que pagar mais 200eur.Posto isto, o mínimo que estas empresas devem fazer, é efetuar o reembolso da reserva, mais o pagamento da noite do hotel que fomos obrigados a pernoitar, já que nem a casa podiamos regressar devido ao corte das estradas causado por incêndios! Devendo ser também compensado o valor do combustível e portagens pagas por dois carros para o Algarve, onde permanecemos menos de 24 horas devido a este lamentável episódio, gastos esses que rondam os 200eur por automóvel.
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