Reclamações recentes

E. F.
26/12/2024

Reclamação por Falsificação de Assinatura e Má Prática Comercial

Exmos. Senhores, Exmo./a. Sr./a., Venho apresentar uma reclamação formal contra o ginásio Impulse em Braga devido a graves irregularidades no processo de inscrição e gestão contratual. No dia 2 de outubro de 2023, visitei o ginásio após ser contactada por uma colaboradora. Durante a visita, fui pressionada a inscrever-me naquele dia para aproveitar uma promoção de aniversário, sendo-me garantido que não existiria qualquer fidelização e que poderia cancelar a inscrição sem penalizações. Por confiar na informação prestada, forneci dados pessoais e efetuei o pagamento inicial de 22,80€ via MB Way, com o compromisso de que o contrato seria enviado por email para análise e assinatura presencial. Apesar de múltiplos pedidos, nunca recebi o contrato. Após avaliar que os horários das aulas não eram compatíveis com a minha rotina, solicitei o cancelamento da inscrição no dia 4 de novembro e procedi ao cancelamento do débito direto. No entanto, a 8 de novembro, fui informada por um colaborador de que a rescisão estava sujeita a cláusulas contratuais desconhecidas, pois nunca tive acesso ao contrato. Quando questionei, recebi um contrato contendo nove assinaturas falsificadas da minha autoria, incluindo a autorização de débito direto. Informei de imediato sobre este crime, previsto no artigo 256.º do Código Penal, e disponibilizei provas como mensagens trocadas com a colaboradora. Apesar de um contacto inicial, o ginásio demorou mais de um mês para responder e limitou-se a afirmar que “não foram identificadas provas concretas”, ignorando a gravidade da situação. Exijo o reconhecimento formal do erro, a anulação do contrato falsificado, a cessação de qualquer tentativa de cobrança e a devida responsabilização pelas práticas ilícitas. Esta situação reflete falsificação de assinaturas, práticas comerciais desleais e total falta de transparência. Fico à disposição para esclarecimentos e apelo à intervenção para garantir a devida investigação e responsabilização. Elsa Quinteiro Cumprimentos.

Resolvida
J. M.
13/09/2024

Cancelamento de contrato

Exmos. Senhores, Fui fisicamente lá para cancelar o proximo contrato, pois o que tinha feito era só de um ano, e disseram para enviar email, passado 5 minutos ligaram a dizer para ir lá, e quando disse que estaria disponível para ir no momento, tinha de marcar com antecedência 24h pois disseram que não tinham pessoa disponível, (mas quando é para entrar no ginásio esta sempre muita gente livre) e quando fui lá fazer o pedido tinha igualmente as mesmas pessoas, e notar que a única coisa que tinha de fazer era assinar um papel, para não falar do pior de não avisarem que era necessário ter exatamente um mês de antecedência para anular o contrato seguinte (que ainda não tinha começado), deveriam de dar aviso prévio e avisar o cliente antes de dar margem para tal acontecer, porque tive de pagar um total de +40€ por tal situação. O meu concelho para futuras ocasiões é não entrar em ginásios com este tipo de contrato, porque é inadmissível ter este tipo de procedimento. Reparei também que eles tem dois espaços diferentes de pagamento em que um deles não conta como ginásio no IRS. No meu ver geral saí de lá por não compensar por ser longe de casa, mas na realidade também é que nas horas que ia (18h, 19h, 20h) estava sempre cheio a um ponto de não me sentir confortável. Não sou pessoa de me queixar das coisas mas achei toda a situação desconfortável. Cumprimentos.

Encerrada
A. C.
10/07/2024

Rescisão contato

Exmos. Senhores, Venho por este meio fazer uma reclamação sobre o ginásio impulse Braga. Estou numa situação de saúde complicado, com problemas osteo-articulares bem como uma descida de peso abrupta. A minha fisioterapeuta indicou-me que teria que sair do ginásio e passou-me uma declaração, ou pelo menos fazer uma pausa durante um período ainda razoável e depois voltar. Ao qual no ginásio indicaram que ela não era médica e como tal não tinha competências para me passar uma declaração e neste caso não era válido, só seria se fosse passada pela médica de família. No entanto, expliquei a situação toda, que andava a pagar todos os meses 40 euros e faziam-me muita falta, e não estando a usufruir para tentarmos resolver a questão, porque para marcar uma consulta ainda demora o seu tempo, meses. Ao qual me indicaram para marcar uma consulta de urgência (e faltar ao trabalho) para pedir uma declaração. Isto foi pedido no final de Maio e no início de Junho já. Entenranto oassdo mais de 1 mês, consegui, e tinha uma declaração passada pela médica de família que diz “…. que ANA **** nascido(a) a *****, portador(a) do BI / CC n.° *****, se encontra impossibilitada de realizar atividades físicas/desportivas por patologia osteoarticular com contra indicação para exercicio físico….” Para meu espanto dizem que não é válido, apenas é válido para suspender por um período de apenas 15 dias. A médica diz que este documento está correto e têm que aceitar mas eles dizem que não! Obrigada.

Encerrada
A. L.
14/03/2024

Cancelamento contrato

Venho por este meio, registrar uma queixa contra o Ginásio Impulse em Braga ( Honest Adventure Lda) no qual me inscrevi e que informam aos sócios que não há fidelização, (ginásios não podem fazer isso) o que não é verdade, pois quando um cliente quer rescindir eles arranjam desculpas para não o fazer. Essa empresa engana os seus sócios e os que estão por entrar. A sócia proprietária Inês de Sá é arrogante ao telefone pois não sabe resolver questões como essas. Estou até agora a tentar cancelar o contrato que inclusive mandei o documento de desemprego e não me deram retorno qualquer.

Resolvida

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