Reclamações recentes

D. J.
03/09/2025
GAP

Ligar o registo de Gás Propano

Exmos Senhores. Desde de 19/08/2025 aderi com o contrato de adesão, AG-250819-2413398 o serviço de Gás Propano (Canalizado) que inclusive o registo está instalado, pois o arrendatário no mês anterior usava os serviços por ser cliente Galp. Até o dia de hoje (03/09/2025) após ligar todos os dias, não fui informado pela GALP, qual será a previsão de ligar o serviço. Não existe qualquer processo de acompanhamento com o cliente.

Resolvida
D. M.
14/07/2025
GAP

Cobrança indevida após cancelamento de contrato

No passado dia 25 de junho fiz um pedido de cancelamento de gás natural porque tinha trocado o único equipamento a gás que tinha em casa (um esquentador) por um termo-acumulador a eletricidade. No pedido de cancelamento informaram-me que tinha de esperar até 3 de junho para recolherem o contador de gás. No dia 3 de julho ninguém veio recolher o contador de gás. Fiz uma reclamação e informaram-me que não teria de pagar mais gás (consumos e tarifa de acesso à rede) posterior a 35 de junho. No dia 13 de julho recebo uma fatura a cobrarem-me consumos de gás e tarifa de acesso à rede posteriores a dia 3 de julho. Isto é um roubo. Se pedi para cancelar o serviço. Se nem tenho equipamentos a Gás em casa, porque é que tenho e pagar? Os senhores da Galp culparam a Lisboa Gás pelo sucedido. Contudo, não compreendo porque é que a Lisboa Gás não ter recolhido o contador é um problema meu. A Galp cobra INDEVIDAMENTE o clientes que pedem o cancelamento do serviço. Pagar por um serviço que já rescindimos não faz sentido e é um roubo. Após mais um contacto com a Galp em que pedi para me emitirem uma nova fatura até 25 de Junho, informaram-me que teria de continuar a pagar até ao técnico recolher o contador de gás. Então, se o técnico apenas recolher o contador de gás em 2026 eu terei de continuar a pagar o serviço?! Como é que isto é sequer legal?

Encerrada
A. F.
16/01/2024
GAP

Pedido de reembolso cancelado

Boa noite, Fiz uma compra no site GAP Portugal: https://www.gap.com.pt/ no dia 3 de dezembro - encomenda com o Nº 58806. Após receção da encomenda percebi que o artigo era demasiado pequeno e procedi a um pedido de reembolso (visto não ser permitido efetuar trocas) no dia 27 de dezembro - pedido de reembolso Nº 8507. A empresa de transporte TIPSA, sem aviso prévio, deslocou-se à minha morada para recolher a encomenda no dia 3 de janeiro e nesse dia eu encontrava-me a trabalhar pelo que não estava em casa. Contactaram-me e eu combinei com eles que iriam a minha casa no dia seguinte, dia 4. Nesse dia fiquei em casa o dia todo e ninguém apareceu. Voltei a contactar e disseram-me que iriam a minha casa no dia 8 janeiro. Mais uma vez, fiquei o dia todo em casa e ninguém apareceu. Fiz vários contactos com a GAP Portugal (email, chat e contacto telefónico) e nunca consegui que me resolvessem o problema. No dia 15 de janeiro deparo-me com o pedido de reembolso cancelado sem qualquer justificação. Exijo o reembolso da encomenda uma vez que procedi a esse pedido dentro de todos os prazos estipulados e as justificações da empresa não são aceitáveis. Envio em anexo os comprovativos.

Encerrada
R. B.
30/05/2023
GAP

Discriminação da entrega nos Açores

Queria saber se é legal - correcto não é certamente - discriminar as entregas nos Açores em relação ao continente. Acedi à página e fiz uma encomenda com base num email a anunciar uma campanha de entregas gratuitas para compras a partir de 50€ e, quando vou fazer o pagamento, descubro que a campanha não se aplica aos Açores e Madeira e o custo da entrega é de 69€! Para uma encomenda de cerca de 90€!!! Acabei por mudar a morada de entrega para um amigo em Lisboa mas, não deixo de me surpreender por haver mais páginas em Portugal com esta discriminação do que no estrangeiro para cujas empresas, Portugal é Portugal, incluindo ilhas!

Encerrada

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