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Voos: reembolso pela bagagem de mão
A Euroconsumers, que reúne as organizações de consumidores de Portugal, Itália, Bélgica, Espanha e Brasil, e de que a DECO PROteste faz parte, vai exigir o reembolso das taxas adicionais cobradas pelo transporte da bagagem de mão aos passageiros.
Reclamações recentes
Burla
Relato da Situação: Queixa contra Tugas Lenha Identificação da empresa: Denominação social: Tugas Lenha, Unipessoal Lda NIF: 516429655 IVA: PT516429655 Endereço: Rua da Graça, nº 19, Corga, 3550-243 Pindo, Portugal E-mail: contacto@tugas-lenha.com Descrição dos factos: No dia 22 de novembro de 2025, efetuei uma encomenda(lenha)à empresa Tugas Lenha,Unipessoal Lda no valor de 180 euros, com a expectativa de receber o(s) produto(s) acordado(s).O pagamento foi feito por transferência bancária,cujos dados são os seguintes: IBAN recebido da empresa / destino do pagamento: PT50 0189 0006 1223 8710 0028 3 Titular da conta: Nélio Aparecido Oliveira Xavier Montante: 180 euros Data da transferência: 22/11/2025 Comprovativo de pagamento disponível: sim (anexo à queixa) Após a transferência, a empresa não enviou os produtos,não cumpriu o prazo de entrega acordado,e não forneceu qualquer resposta satisfatória aos meus pedidos de esclarecimento / contactou-me com informações contraditórias. Tentei contactar a empresa através do e-mail disponibilizado (contacto@tugas-lenha.com), sem sucesso ou sem obter uma resolução. Considero que esta situação configura uma possível burla / incumprimento contratual, uma vez que: foi aceite a transferência e o valor foi confirmado, não houve envio do produto nem devolução do dinheiro, não existe resposta adequada por parte da empresa. Anexo os seguintes documentos: ✔ Comprovativo da transferência bancária de 22/11/2025 (180 €) Solicito que a DECO intervenha junto da empresa Tugas Lenha, Unipessoal Lda para: obter o reembolso dos 180 euros pagos,confirmar a entrega dos produtos contratados;apurar se existe prática comercial fraudulenta;apoio na resolução do conflito (via carta de formalização de reclamação / entidades competentes).
Cobrança indevida
A última compra que fiz através da glovo foi em novembro, a qual foi cancelada por falta de entrega. Hoje me foram debitados 44,00 da minha conta sem que eu tivesse efetuado compra alguma. Através do chat disseram que não há cobrança alguma por parte da glovo mas quando verifiquei a cobrança na aplicação do banco, vê se claramente 4 cobranças por parte da glovo, no mesmo dia, com mesmo número e valores diferentes. Debitam deliberadamente dinheiro da nossa conta e mesmo que devolvam, pode demorar semanas para reaver algo que me foi roubado da conta sem minha autorização. Vou procurar um advogado pois isto não pode ser legal, movimentarem contas pessoais e retirarem valores sem nosso consentimento.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, Em 07/12/2025 adquiri uma encomenda da marca Zara Home, pelo valor de 62,98 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, a data prevista para entrega era dia 10/12/2025 e a mesma foi enviada a 08/12/2025. Contudo, até à presente data, a mesma ainda não foi entregue. Até ao momento já recebi três e-mails da empresa transportadora Paack com mensagens incorretas. A primeira de que a entrega foi reagendada (sem motivo aparente), a segunda de que não foi entregue por não terem encontrado a morada (a qual confirmei e estava correta) e a última foi hoje, referindo que não foi entregue por não estar ninguém em casa (quando não saí de casa no período da tarde). Já tentei efetuar vários contactos junto dos vossos serviços (por chat onde só tive resposta de IA e por chamada - atendida ao fim de 30min de espera) e obtive a resposta de que iriam averiguar junto da transportadora e que depois me dariam feedback por e-mail. Até à data, também ainda não recebi nenhuma novidade. É inadmissível este tipo de serviço de uma empresa como a Inditex - Zara Home. Principalmente na altura de Natal, quando a encomenda foi feita com 17 dias de antecedência e a promessa de entrega são 3-5 dias úteis. Carolina Braz
Devolução encomenda que não corresponde a imagem
Realizei uma compra online de uma arvore de natal. Quando recebi a mesma e procedi à montagem verifiquei que em nada corresponde à imagem. A empresa que fez a venda, primeiro respondeu que iria proceder à recolha de forma gratuita do produto, depois enviou mensagem a informar que eu teria que pagar os portes da devolução do produto, para que eles verificassem o produto e proceder ao reembolso caso seja aplicável, não me respondendo às questões que coloquei entretanto, como se o produto nao estiver em condições se eles me enviam o mesmo novamente, uma vez que não procederão ao reembolso. Não me voltaram a responder, e penso que não o irão fazer para que se passem os dias que posso usar para a reclamação e devolução do produto.
Novo serviço, sem contrato
Exmos. senhores: Venho por este meio solicitar ajuda na resolução de um problema relativo a um contrato que desconhecia na totalidade e que nem sequer usei, por desconhecer a sua existência, contrato este, que a Vodafone colocou sem qualquer aviso prévio ou mesmo posterior. Na data de "28/09/2023" contratei por via telefone, um serviço em promoção da Vodafone (pacote: RED INGINITY CAMPANHA 24,90) que depois de fim de ano passou para os 25,98€, o que nunca me foi dito que poderia levar este aumento, na altura do contrato. Contrato este de 24 meses. (28/09/2023 a 28/09/2025) Findo este contrato, e sem que me tivesse sido avisado, terminou dentro do prazo, e foi assim cortado de imediato o serviço. Tendo por mim próprio descoberto por este ficar sem serviço, e assim descobrir que terminara, devido ao fim da data do contrato. A Vodafone, para alem de NUNCA ter avisado que o mesmo terminou, NUNCA me contactou para sequer apresentar um novo contrato, ou mesmo a continuação do mesmo. A Vodafone, por iniciativa própria, e sem o meu conhecimento, inseriu-me num novo contrato, bastante mais caro, utilizando o mesmo cartão e método do serviço anterior, mas desta vez com um valor de 44,75€, dando pelos vistos a abertura do serviço alguns dias depois. Como nunca soube da existência desse serviço, obviamente nunca o utilizei! Mas mesmo que soubesse, nunca o iria utilizar, devido ao valor exessivo do mesmo. Mesmo já avisando a Vodafone através do apoio ao cliente, nunca me foi resolvida esta situação. Hoje dia, 24 de Dezembro de 2025, recebi um e-mail avisando para pagar a dívida, para não ter de recorrer aos serviços judiciais. Obviamente, me estão a ignorar prepósitamente, e obviamente que NUNCA irei pagar tal quantia, que está nesta momento em 73,90€ Venho então pedir a vossa ajuda, para resolver este problema que a VODAFONE insiste em continuar a ter comigo, mesmo depois de toda a minha explicação. Obrigado.
