No passado dia 25 de junho fiz um pedido de cancelamento de gás natural porque tinha trocado o único equipamento a gás que tinha em casa (um esquentador) por um termo-acumulador a eletricidade.
No pedido de cancelamento informaram-me que tinha de esperar até 3 de junho para recolherem o contador de gás.
No dia 3 de julho ninguém veio recolher o contador de gás.
Fiz uma reclamação e informaram-me que não teria de pagar mais gás (consumos e tarifa de acesso à rede) posterior a 35 de junho.
No dia 13 de julho recebo uma fatura a cobrarem-me consumos de gás e tarifa de acesso à rede posteriores a dia 3 de julho.
Isto é um roubo. Se pedi para cancelar o serviço. Se nem tenho equipamentos a Gás em casa, porque é que tenho e pagar?
Os senhores da Galp culparam a Lisboa Gás pelo sucedido. Contudo, não compreendo porque é que a Lisboa Gás não ter recolhido o contador é um problema meu.
A Galp cobra INDEVIDAMENTE o clientes que pedem o cancelamento do serviço. Pagar por um serviço que já rescindimos não faz sentido e é um roubo.
Após mais um contacto com a Galp em que pedi para me emitirem uma nova fatura até 25 de Junho, informaram-me que teria de continuar a pagar até ao técnico recolher o contador de gás.
Então, se o técnico apenas recolher o contador de gás em 2026 eu terei de continuar a pagar o serviço?! Como é que isto é sequer legal?