Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Devolução não aceite
Venho, por este meio solicitar a ajuda de V/ Exas. para a seguinte situação: Sou natural e residente na cidade do Porto. No dia 07 de Julho do ano corrente desloquei-me a Vizela em trabalho e adquiri um par de sandálias da marca Havaianas na loja Futursport. Como me enganei no número, no dia 03 de Agosto fui à loja Futursport de Penafiel Sameiro para efetuar a troca, com a respetiva fatura. Não aceitaram a troca com o argumento que as sandálias não tinham a etiqueta nem o fio que a prende às sandálias. Perguntei se não conseguiam verificar a referência das mesmas no computador, já que tinham todos os dados na fatura. Disseram que não, não havia nada a fazer... note-se que as sandálias nunca foram usadas, a etiqueta provavelmente saiu no caminho. Nunca me aconteceu uma situação semelhante, fui tratada pela senhora do balcão de forma rude e provinciana. Haverá algo que possa fazer? O valor desta compra foi de 24.99€, que poderá não ser um montante elevado, mas o tipo de serviço fará com que as perdas no negócio sejam elevadas. Será possivel que a empresa descure um aspeto tão importante para a sua subsistência? Obrigada e melhores cumprimentos.
Devolução de produto não aceite
Foi adquirida uma camisola de marca Vans na loja para o meu filho. No primeiro dia de uso ficou cheia de borboto na parte dos ombros e nas costas (onde esteve em contacto com a mochila). Fui à loja reclamar e devolver pois não é normal uma camisola de 55€ ganhar borboto e foi-me dito que a reclamação não foi aceite, pelo motivo de uso indevido. Fiquei incrédula, uso indevido porquê não devia vestir a camisola ou não devia usar mochila ?!? Se fosse uma camisola de 5 euros entendia-se, agora uma camisola de quase 60 euros não concordo, tem de ter mínimos de qualidade.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação