Reclamações recentes

C. C.
17/01/2024

Anomalia Frigorífico marca Franke

Venho reportar uma anomalia num frigorífico marca Franke. Esta anomalia ocorreu posteriormente à substituição do meu frigorífico antigo no dia 9/12/2023 - igualmente de marca Franke, alvo de inúmeras tentativas de reparação, uma vez que o mesmo se encontrava a congelar todos os alimentos. Acontece que o frigorífico novo que me foi colocado encontra-se exatamente com o mesmo problema - congela todos os alimentos numa questão de horas. independentemente da temperatura configurada no frigorífico.Ao contactar a marca por inúmeras vezes, a resposta que me dão é que aguardam que o departamento de qualidade lhes responda sobre um possível parecer relativamente à situação. Estou há cerca de 1 mês com um frigorífico novo que me foi substituído e que se encontra igualmente defeituoso e a aguardar resposta do parecer do departamento de qualidade. É incalculável o prejuízo que já tive com estes 2 equipamentos, pois como é óbvio existem imensos alimentos que não podem ser consumidos depois de estarem completamente congelados.Já reportei a situação à supervisora da assistência ao cliente, escrevi e-mails para os mesmos e e a situação é a mesma, sem solução para este problema, pois o que afirmam é que aguardam o parecer do departamento de qualidade, tendo passado todos os prazos dados para o efeito.Estes episódios começaram a surgir desde Setembro do ano passado ainda com o frigorífico anterior - período onde começou esta anomalia. Durante o Natal o prejuízo foi naturalmente acrescido, pois qualquer alimento que se coloque no frigorífico fica congelado passado algumas horas.É absolutamente lamentável o comportamento da marca e o facto de não serem capazes de nos dar uma previsão de resolução do problema. Os contactos são sempre efectuados da minha parte o que também comprova a falta de profissionalismo dos mesmos.Neste momento, para além de solicitar a substituição do aparelho que pertence, segundo parece, a uma linha defeituosa, exijo também um reembolso representante de todo o prejuízo causado desde Setembro de 2023.

Encerrada
R. P.
22/12/2021

Frigorifico com 3 anos irreparável

Boa noite,Adquiri um apartamento a estrear em 2018 com a cozinha completamente equipada com eletrodomésticos da marca Franke. Este ano, em Abril avariou o forno, teve de levar um termostato, ate aqui aceito. Agora passados 8 meses, um frigorifico com 3 anos, começou a inchar a parede interna, a criar gelo e esta constantemente a trabalhar (consumo excessivo de eletricidade). Realizei um pedido de assistência a Franke Portugal na Terça passada, dia 14, só hoje e após mais 2 chamada minhas é que foi enviado um técnico que entrou a porta de casa, pediu para abrir a porta do frigorifico, olhou e disse isto não tem reparação procedendo depois a explicação técnica do que seria a avaria. Questionou-me quanto tempo tinha o equipamento e quando lhe referi que era 3 anos, ficou com cara de admiração/espanto e disse que achava estranho. Posto isto, tirou uma fotos ao interior do frigorifico e disse que ia enviar a Franke Portugal mas que o mais provável era ter de comprar um novo. Isto tudo num espaço de 5min.Aceito que o equipamento apenas possua 2 anos de garantia, agora em 3 anos considerar que não é reparável e avisar que seria melhor um novo, não aceito.Aguardo alguma sugestão da vossa parte.Cumprimentos,Ruben Peralba

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.